Aquele efeito de zoom com música de suspense no Instagram Stories tem nome: é o SuperZoom. Atualmente, ele tem quatro tipos, com quatro efeitos sonoros diferentes: dramático, batidas, programa de TV e vai e volta. Fica ao lado do conhecido Boomerang.

Para o efeito funcionar da melhor forma, você precisa escolher um ponto de interesse na imagem. Pode ser uma pessoa, um animal ou um objeto. Esse detalhe é que vai ganhar destaque com o Superzoom e que vai chamar a atenção de quem estiver vendo.

Você pode fazer um Superzoom de qualquer coisa – sua selfie, o rosto de seu amigo e até de comida. Como sempre, você pode enviar seu vídeo para seus amigos no Direct.

Como dar Superzoom nos Stories do Instagram

Superzoom Instagram
  1. Abra a câmera do Stories no Instagram;
  2. Arraste até Superzoom para gravar um vídeo;
  3. Toque na nota música para escolher um dos quatro sons dramáticos;
  4. Escolha o ponto (objeto, pessoa) que será ampliado automaticamente;
  5. Em seguida, toque no botão de “REC” para iniciar a gravação.

O Instagram vai finalizar o vídeo nos próximos segundos. Depois disso, você pode editar, escrever, aplicar stickers como faz normalmente. Outros efeitos interessantes dos Stories são Rebobinar (vídeos de trás para frente), Mãos Livres (dispensa manter o botão pressionado), Foco (para destacar rostos) e o próprio Boomerang (o “vai e volta”).

Agora, se você quer apenas dar zoom simples e aproximar fotos nos Stories, basta fazer o movimento de pinça na tela (com cuidado para não girar a foto) e aumentá-la.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados