Instagram Stories permite compartilhar podcasts do Spotify

Você será redirecionado do Spotify para o Instagram e poderá personalizar seu story

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Se você está entre os 400 milhões de usuários do Instagram Stories, já deve ter visto alguém compartilhando músicas do Spotify — existe até uma integração oficial entre os dois apps. Agora, também dá para fazer isso com podcasts.

O gerente de marketing Jacob Schulman divulgou no Twitter que o Spotify permite compartilhar podcasts no Instagram Stories. Você será redirecionado de um app para o outro, e poderá personalizar sua mensagem.

É simples: no aplicativo do Instagram para iOS ou Android, você visita a aba Navegar e encontra seu podcast favorito (que deve ser o Tecnocast). Então:

  • toque no ícone de três pontos (…);
  • toque em Compartilhar;
  • escolha a opção Histórias do Instagram.

Você será redirecionado para o Instagram Stories. O episódio do podcast estará lá, e você poderá adicionar texto e stickers. Seus seguidores poderão tocar na story para ouvi-la no app do Spotify.

Eu ainda não consegui usar esse recurso; Schulman diz que isso acabou de ser lançado, então talvez seja questão de tempo. Dessa forma, você não terá mais que tirar print do podcast para compartilhar no Stories.

Vale lembrar que você também pode colocar músicas do Spotify no Instagram Stories. A rede social até possui uma opção nativa para adicionar música aos Stories, mas ela não está disponível no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados