Início » Aplicativos e Software » Como encontrar e-mails arquivados no Gmail [e como desarquivá-los]

Como encontrar e-mails arquivados no Gmail [e como desarquivá-los]

Veja como ver as mensagens arquivadas e depois aprenda a desarquivar um e-mail no Gmail

Jean Prado Por
TB Responde

Não é difícil encontrar e-mails arquivados no Gmail caso você tenha arquivado uma mensagem sem querer, e é possível recuperá-la. Depois que você ver as mensagens arquivadas, tem como desarquivar um e-mail no Gmail para fazer com que ele volte à caixa de entrada.

Arquivar ou excluir? Existe uma diferença entre arquivar e excluir. Ao arquivar um e-mail, ele não aparece mais na caixa de entrada, mas continua visível na pesquisa e na aba “Todos os e-mails”. Quando você exclui uma mensagem, ela vai para a “Lixeira” e dentro de 30 dias ela é apagada definitivamente da sua conta.

Como arquivar um e-mail no Gmail

Se você quer saber como arquivar um e-mail no Gmail, ou talvez arquivou um e-mail sem querer e não sabe como fez, basta selecionar um e-mail e procurar por este ícone de arquivar (). Então é só tocar nele e o e-mail será arquivado.

Como encontrar e-mails arquivados no Gmail

Para encontrar seus e-mails arquivados, basta clicar em Todos os e-mails. Nesta seção, você vê os e-mails da sua caixa de entrada, as mensagens enviadas, além dos e-mails que foram arquivados. Também há como pesquisar por –label:inbox  (com o menos na frente) para ver apenas os e-mails que não estão na caixa de entrada, ou seja, as mensagens arquivadas.

Como desarquivar um e-mail no Gmail (voltar para caixa de entrada)

Se você arquivou um e-mail sem querer quer fazer com que ele volte para a caixa de entrada (desarquivar), basta tocar ou clicar em um botão com este ícone (), que vai mover o e-mail para a caixa de entrada novamente. Dessa forma, ele ainda ficará visível.

Criando filtros no Gmail

Nós já mostramos como criar filtros no Gmail: a partir dos filtros, você pode escolher para um e-mail que chega de determinado endereço Ignorar a caixa de entrada (Arquivar), assim ele não será excluído, mas você não vai vê-lo quando ele for enviado para a sua conta. Ou, também, para e-mails importantes, você pode escolher para Marcar como importante ou até para Nunca enviar para Spam, assim você não perde uma mensagem.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antonio Turano

Que artigo mal feito. Não explica e também não mostra aonde encontrar o que escrevem.
Para aprender vejam esse video https://www.youtube.com/wat...
Muito obrigado

Ptr Tng

Esse botão de arquivar é uma bosta!!! Não tem como remover na barra de tarefas!!!! Não uso, não ajuda em nada e só atrapalha na hora de buscar os emails...

MRA

Que solução mais burra essa do Gmail, fiquei um tempão procurando a pasta arquivados até descobrir essa cagada que eles fizeram. A google está cada dia pior com suas soluções