Início » Celular » Fintechs fazem parceria para saque em caixas eletrônicos (só faltou o Nubank)

Fintechs fazem parceria para saque em caixas eletrônicos (só faltou o Nubank)

Acordo envolve mais de 360 fintechs e adiciona mais 1,1 mil caixas eletrônicos, mas o Nubank está de fora

André Fogaça Por

A partir desta semana, clientes que utilizam contas em Fintechs poderão sacar dinheiro em mais caixas eletrônicos. A novidade acontece depois de parceria da empresa Saque e Pague com empresas e startups financeiras que são associadas à ABFintech (Associação Brasileira de Fintechs).

Mais caixas eletrônicos

Caixa eletrônico

De acordo com a Saque e Pague, o acordo permite que as mais de 360 empresas que estão associadas possam oferecer o serviço de saque em caixas automáticos da rede. Além dos saques, as máquinas da empresa permitem o depósito sem envelope e que também pode ser ofertado aos clientes das fintechs.

Esta parceria tem como objetivo diminuir o problema que é o saque ou depósito de clientes de bancos virtuais ou que são operados por aplicativos – concorrência ainda praticamente impossível com o número de caixas eletrônicos de bancos, espalhados pelo país. A Saque e Pague conta com 1,1 mil caixas de autoatendimento espalhadas por 16 estados brasileiros e o Distrito Federal, com maior número de locais no Rio Grande do Sul, local onde a empresa nasceu.

Outra rede de caixas que já conta com acesso para clientes de fintechs é a Banco24Horas, com mais de 21 mil caixas espalhados por 620 cidades do Brasil. Até o momento, são poucas as fintechs que oferecem saques em alguma rede de caixas, algumas são o Banco Inter e Banco Original.

O Nubank, uma das empresas mais famosas nesse ramo, não é associada ao ABFintech.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

gabriel

é como se fosse um sindicato aonde a "associação" só quer lucrar, ou seja um bando de vagabundos.

gabriel

aqui em Brasilia só tem 1 caixa isso mesmo apenas 1.

Gabriel Naldis

hehehehehe que mamata, hein?

Felipe Medeiros

Tenho a digiconta bradesco e no exclusive ainda

Afrânio Gabriel da Silva

O atendimento realmente não e bom, mas o app roda muito bem no meu redmi note 4x.

Raul Amoretti de Souza

Também passo pelo mesmo problema, transferências dentro do horário comercial e sempre deixar um bom dinheiro no Inter para saques. Infelizmente nem tudo são flores, mas planejado da tudo certo!

Rodrigo Siqueira

Sobre não se filiar à empresas para fazer saque em dinheiro, apesar de estranho, faz todo o sentido. Se é uma instituição que preza por inovação, por mais que nós clientes sentimos necessidade ainda de dinheiro de papel, ela vai se comportar como a Apple no ramo dela (quem entende profundamente de tecnologia entenderá o paralelo), não segue as tendências, simplesmente inova e geralmente com atraso, mas depois que todos os concorrentes já gastaram energia, errando, concertando, errando, concertando, quando chega a vez dela, ela implementa bem feito. Na história, Apple tirou drive de CD, a mídia caiu em cima, tirou a porta do fone de ouvido, a mídia caiu em cima denovo, está removendo usb e continuamos criticando, mas fomentou o desenvolvimento de software por download, os fones de ouvidos bluetooth estão cada vez melhores e a porta USB-C é tecnologicamente fantástica! Voltando ao NuBank, eles lançaram cartão sem anuidade, todas as outras se comportaram como grandes dinossauros assustados, a facilidade de quando liguei para o meu cartão #oldschool para pedir isenção de anuidade e sequer questionaram pela primeira vez, fiquei assustado. Agora, não fornecer meios de pagamento por aproximação, isso sim é UM BAITA TIRO NO PÉ, ou melhor no marketing.

Entendo perfeitamente o NuBank não se associe à "Federações", elas só servem para te amarrar à ideologias delas, levante a mão quem já precisou de sindicato e foi atendido! São filosofias parecidas e tudo isso tem um custo e provavelmente seja o mesmo motivo que ainda não implementaram os meios de pagamento por aproximação, a conta não está fechando, pois a Apple,Google, Samsung tira a % dela, a empresa que fornece a máquina tira a % dela e no final, o NuBank não tem a rentabilidade que os grandes dinossauros tem para bancar toda a estrutura de jurassic park que eles tem, enfim, vamos torcer para que todos conversem e cheguem em um bom denominador comum em prol da tecnologia :)

Rodrigo Siqueira

Também me estruturei para um fluxo parecido com o seu, mas vi problemas quando precisei sacar fora do horário comercial (utilizando o especial do banco #oldschool) e o NuBank só faz TED dentro da faixa de horário e sequer permite agendar. Tive que colocar um lembrete para segunda-feira, 8 da manhã para fazer transferência e não pagar juros.

Gabriel Naldis

Somos dois! iConta põe essas fintech tudo no bolso. Os fanboyola dessas fintech choram...

Almirante Golfinho

Interessante, não sabia

GH

A verdade é que ninguém considera o Nubank como um banco digital, é só um cartao de crédito. A Nuconta tem muitas limitações, não dá pra ser usada como conta principal, o que me faz usar o cartão deles e conta corrente do Banco Inter, que não cobra por absolutamente nada

Mauro

O Nubank nasceu com uma proposta diferente e é símbolo da mudança. Deu a oportunidade de muitas pessoas terem um cartão livre de taxas. Incluir esse serviço de saque em caixas automáticos só iria aumentar os custos e o serviço teria que ser cobrado. Acho que não deve ter o serviço mesmo. Tenho o roxinho há muito, e nunca fiquei na mão. O dinheiro de papel cada vez mais está sendo substituído pelo de plástico e agora digital. Essa é a tendência. É mais barato e mais seguro. Não vejo porque o Nubank trabalhar com ATM.

Nathan Moura Ferreira

Eu tenho o next e o atendimento deles deixam muito a desejar. Sempre tem filas (chat) e quando você envia um e-mail eles demoram para responder (ou não respondem). Fora que o dólar deles é mais alto que o nubank. Porém eu recomendo o next como c. corrente.

Dompetri

20 reais de desconto por mês em uma corrida do Uber
20 reais (10/10) por mês em dois pedidos do iFood
50% no ingresso do Cinemark ou em algum combo lá
Tá tendo 20% em uns shows de sertanejo
E tem mais uns descontos aleatórios

Leonardo G. Roese

Pra quê caixa eletrônico, imprimir papel, já era!

Exibir mais comentários