Início » Mobile » Fintechs fazem parceria para saque em caixas eletrônicos (só faltou o Nubank)

Fintechs fazem parceria para saque em caixas eletrônicos (só faltou o Nubank)

Acordo envolve mais de 360 fintechs e adiciona mais 1,1 mil caixas eletrônicos, mas o Nubank está de fora

Por
17 semanas atrás

A partir desta semana, clientes que utilizam contas em Fintechs poderão sacar dinheiro em mais caixas eletrônicos. A novidade acontece depois de parceria da empresa Saque e Pague com empresas e startups financeiras que são associadas à ABFintech (Associação Brasileira de Fintechs).

Mais caixas eletrônicos

Caixa eletrônico

De acordo com a Saque e Pague, o acordo permite que as mais de 360 empresas que estão associadas possam oferecer o serviço de saque em caixas automáticos da rede. Além dos saques, as máquinas da empresa permitem o depósito sem envelope e que também pode ser ofertado aos clientes das fintechs.

Esta parceria tem como objetivo diminuir o problema que é o saque ou depósito de clientes de bancos virtuais ou que são operados por aplicativos – concorrência ainda praticamente impossível com o número de caixas eletrônicos de bancos, espalhados pelo país. A Saque e Pague conta com 1,1 mil caixas de autoatendimento espalhadas por 16 estados brasileiros e o Distrito Federal, com maior número de locais no Rio Grande do Sul, local onde a empresa nasceu.

Outra rede de caixas que já conta com acesso para clientes de fintechs é a Banco24Horas, com mais de 21 mil caixas espalhados por 620 cidades do Brasil. Até o momento, são poucas as fintechs que oferecem saques em alguma rede de caixas, algumas são o Banco Inter e Banco Original.

O Nubank, uma das empresas mais famosas nesse ramo, não é associada ao ABFintech.

Mais sobre: ,