Início » Carros » Executivo da Tesla volta à Apple e retoma rumor sobre carro autônomo

Executivo da Tesla volta à Apple e retoma rumor sobre carro autônomo

O retorno de Doug Field levanta especulações sobre os planos da Apple de criar seu veículo

Por
10/08/2018 às 14h41
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

As movimentações de funcionários entre empresas de tecnologia são muito comuns. No entanto, umas se sobressaem às outras. É o caso de Doug Field, que foi recontratado pela Apple depois de sair da companhia em 2013, quando atuava como vice-presidente de engenharia de hardware do Mac.

A chegada do executivo, porém, levantou rumores sobre os planos da Apple em outra área: a de carros autônomos. Field passou os últimos cinco anos como vice-presidente de engenharia da Tesla, onde participou da produção do Model 3, e poderia contribuir com a criação de um novo veículo.

Apple

Ele deixou a Tesla em maio de 2018, antes de Elon Musk assumir suas funções para tentar elevar a produção do Model 3 e atender às demandas de acionistas.

Ao TechCrunch, a Apple confirmou o retorno de Field ao seu quadro de funcionários, mas não informou qual será o seu cargo. Segundo John Gruber, do Daring Fireball, o executivo se juntará a Bob Mansfield, seu ex-colega na divisão de Macs.

Os dois fariam parte do Project Titan, que inicialmente visava a construção de um carro autônomo. Em 2016, com o retorno de Mansfield de sua aposentadoria, os planos sofreram alterações.

No ano passado, o CEO Tim Cook afirmou que a empresa passou a se concentrar em sistemas de direção autônoma. Em vez de desenvolver seu próprio carro, a Apple estaria desenvolvendo uma plataforma capaz de ser usada por veículos de várias fabricantes.

Em maio deste ano, o New York Times indicou que a companhia chegou a um acordo com a Volkswagen para oferecer veículos autônomos e elétricos para funcionários se locomoverem em seu campus.

O retorno de Doug Field aliado a essa informação pode indicar que a Apple prepara alguma novidade para o futuro, seja com sistemas para outras montadores ou com seu próprio veículo autônomo.

Com informações: Mashable.

Mais sobre: