Início » Games » Discord passa a vender jogos e vira concorrente do Steam

Discord passa a vender jogos e vira concorrente do Steam

A loja, ainda em fase de testes, começa a ser uma real ameaça ao Steam e sua hegemonia no mundo dos games

Por
19 semanas atrás

Recentemente o Steam começou a trabalhar com um sistema próprio de chat, para tentar frear o sucesso que o Discord apresentava. Agora, a plataforma de conversas em vídeo e texto começou a testar a capacidade de também vender games e, assim, deixar a Valve ainda mais preocupada.

Concorrência ao Steam

O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (9) no blog oficial do Discord, com a loja em fase de testes e com 50 mil usuários canadenses que serão cadastrados de forma randômica. Os testadores serão escolhidos a partir de sorteio dentro da parte Nitro, que é onde o serviço tem custo de US$ 4,99, ou aproximadamente R$ 19,25 e permite alguns extras, como avatar e emojis animados e melhoria na transmissão online.

A loja será organizada por funcionários da empresa, que escolherão alguns games para que fiquem em destaque e outros, menos empolgantes, mais abaixo. Além de jogos como Saints Row: The Third, Metro: Last Light Redux e Super Meat Boy, a loja do Discord trabalhará com alguns títulos indie exclusivos por 90 dias – o que pode ser bastante chamativo para atrair mais compradores e irritar ainda mais o Steam.

Um ponto interessante é que a plataforma será focada mais em amizade do que na venda dos games. Isso significa que se um usuário comprou o jogo na loja, ele poderá conversar com outra pessoa que tem o game comprado de outras formas – seja uma compra online ou então a mídia física do título.

O Discord conta com 150 milhões de usuários cadastrados e os assinantes Nitro terão uma biblioteca diferente de games. A empresa ainda não informou qual é a diferença e se estas pessoas poderão ter acesso antecipado para algum jogo.

Ainda é cedo para afirmar que o Steam está com os dias contados, mas a recente debandada de empresas como a Bethesda e de lojas das próprias desenvolvedoras, como a EA e Blizzard, pode ser um sinal de que a Valve não tem mais a mesma força de antes.

Talvez seja hora de fazer aquele Half-Life 2: Episódio 3, não é Valve?

Com informações: Discord.

Mais sobre: , ,