Samsung Odyssey Z começa a ser vendido no Brasil (ele não é barato)

O modelo é o mais potente da Samsung, com visual mais arrojado e com preço batendo em R$ 13.999

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung iniciou a venda da variante Z de seu notebook voltado para jogos, o Odyssey Z. Com 24 GB de memória RAM, GeForce 1060 e SSD no lugar do HDD (ufa!) dos outros modelos do computador, o portátil chega em terras tupiniquins custando caro.

O Samsung Odyssey Z é o mais potente notebook gamer que a Samsung tem no Brasil, com visual bastante diferente do que foi lançado no modelo “mais simples” e que tem apenas o nome Odyssey. As maiores mudanças ficam na presença de um processador Intel Core i7 de oitava geração e que é composto por seis núcleos, generosa quantidade de memória RAM com 24 GB DDR4 de 2.400 MHz, SSD de 512 GB e uma GPU NVIDIA GeForce 1060.

Mesmo com tanto poder de fogo, o Odyssey Z aparenta ser mais fino do que seu irmão mais velho. Ainda sobre o design, o visual do teclado é bastante diferente do que o comum em notebooks, com o touchpad do lado direito e as teclas mais para baixo. Esta mudança ajuda o jogador que quer utilizar o touchpad e também não coloca o teclado logo acima das partes mais quentes do computador.

A parte de cima tira proveito da ausência de mãos e coloca uma saída de ar central extra, junto de caixas de som que acabam entregando melhor experiência sonora do que outros modelos da mesma linha.

Próximo do touchpad fica outra diferença para os outros Odyssey, que é a presença de uma tecla chamada de Beast Mode. Segundo a Samsung, ela faz com que o desempenho do notebook ignore qualquer autonomia da bateria e suba 17% instantaneamente.

Tudo isso tem um preço e ele segue o que se espera de tanta potência: é caro. O notebook começa a ser vendido hoje no Brasil, custando R$ 13.999 em apenas uma cor disponível: prata, o dobro do preço de lançamento do Odyssey com GeForce 1060, 16 GB de RAM e sem SSD.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados