Samsung Pay não será mais atualizado no Android 5.0

Falta de atualização não impede que o serviço seja utilizado, mas pode eliminar os Galaxy S6 Edge, Edge+ e o Galaxy Note5 de qualquer novidade do sistema

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Pay

O sistema de pagamentos da Samsung, o Samsung Pay, deixará de ser atualizado em dispositivos que rodam Android 5.0 ou inferior. O aviso foi divulgado na última sexta-feira (10) e deixará a terceira versão mais utilizada do Android sem atualizações de segurança.

O Samsung Pay foi lançado no Brasil em julho de 2016, quando o topo de linha da empresa era o Galaxy S7/S7 Edge e os intermediários ainda rodavam a versão 5.0 do Android. Muito tempo passou desde então e se você tem algum destes dispositivos e ainda não atualizou o sistema operacional (se existir um update, claro), é bom pensar duas vezes.

Em comunicado emitido no fim da semana passada, a Samsung afirmou que deixará de oferecer atualizações para o Samsung Pay em dispositivos que rodam a versão 5.0 Lollipop, ou inferior, do Android, a partir do dia primeiro de setembro deste ano.

Pode parecer uma versão muito antiga, mas o Google lista de esta é a terceira sobremesa mais utilizada no mundo do robô verde, com 20,4% de todos os aparelhos do mercado, perdendo para o Marshmallow com 23,5% e para o Nougat que está em 30,8% de todos os Androids do mundo – apenas por curiosidade, o Oreo já está defasado (uma versão atrás da mais atual) e está em 12,1% dos dispositivos.

Depois da data limite, apenas os usuários que utilizam um Samsung com o Android 6.0 ou superior, receberão alguma atualização para a carteira virtual da marca sul-coreana. Por outro lado, mesmo sem updates, o Samsung Pay continuará funcionando normalmente com os recursos lançados até então.

Hoje o Samsung Pay funciona no Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy Note8, Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy S7 edge, Galaxy S7, Galaxy S6 edge+, Galaxy Note5, Galaxy S6 edge, Galaxy S6, Galaxy A8, Galaxy A8+, Galaxy A9, Galaxy A5 (2017), Galaxy A7 (2017), Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy J5 Pro, Galaxy J7 Pro, Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic e Gear Sport.

Os dispositivos que foram lançados com Android 5.0 e estão na lista de suportados são:
Galaxy S6 Edge, Edge+ e o Galaxy Note5. Para todos eles já há atualização disponível para o Android 7.0 Nougat e é uma boa hora para fazer o update.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados