Início » Celular » Oppo R17 traz notch discreto e leitor de impressões digitais na tela

Oppo R17 traz notch discreto e leitor de impressões digitais na tela

Oppo R17 é um intermediário premium que conta ainda com processador Snapdragon 670, 8 GB de RAM e tela de 6,4 polegadas com Gorilla Glass 6

Emerson Alecrim Por

Após um período de rumores, o Oppo R17 foi confirmado nesta segunda-feira (13). O aparelho é um dos primeiros a contar com o Snapdragon 670, chip para intermediários premium que a Qualcomm anunciou na semana passada. O smartphone também é um dos primeiros a vir com Gorilla Glass 6, outra tecnologia recente.

Oppo R17

De fato, dá para classificar o Oppo R17 como um intermediário premium. Além do octa-core Snapdragon 670, que traz GPU Adreno 615 e até 15% mais desempenho geral que o Snapdragon 660, o modelo vem com 8 GB de RAM, 128 GB de espaço para armazenamento de dados (sem slot para microSD) e bateria de 3.500 mAh com tecnologia de recarga rápida Vooc, da própria Oppo.

Do tipo AMOLED, a tela tem 6,4 polegadas, resolução de 2280×1080 pixels, proporção 19:9 e a já mencionada proteção Gorilla Glass 6, que promete mais resistência contra arranhões e quedas do que qualquer uma das versões anteriores da tecnologia.

O aproveitamento do display impressiona, chegando a 91,5% da área frontal. Essa característica leva a um notch, só que diminuto, tal como no Oppo F9. Mais discreto que o entalhe desses dois só o do Essential Phone, provavelmente.

Oppo R17: leitor de digitas na tela

Oppo R17: leitor de digitas na tela

Não parece, mas o smartphone também tem leitor de impressões digitais. Trata-se de um sensor biométrico posicionado sob a tela.

A parte frontal vai contar ainda com câmera de 25 megapixels e abertura f/2,0. É o mesmo módulo que equipa o Oppo Find X, aparentemente. Na traseira, o Oppo R17 terá câmera dupla, mas as informações sobre sensores e lentes ainda são desencontradas. Fala-se, porém, de um par de câmeras com 16 + 5 megapixels auxiliados por inteligência artificial.

Oppo R17

Outras características incluem porta USB-C, conexão para fones de ouvido (amém), Android 8.1 Oreo com interface ColorOS 5.2 (da própria Oppo) e duas opções de cores: azul e fúcsia, ambas com efeito em degradê.

Preço e informações complementares devem ser disponibilizadas no dia 18, data marcada para o lançamento oficial do Oppo R17.

Com informações: Android Authority.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz Vitor Monteiro

Concordo contigo sobre o notch. Eu acho eles horríveis, mas esse aí é pequeno e bonito.

Ronaldo Rodrigues

Eu também achei que não fariam isso no 5,5t e fizeram. O negócio é esperar pra poder ter a certeza!

João

Não seria menos estranho inverterem e botarem esse queixo na parte de cima e botarem as câmeras e sensores lá? Não entendi, mas também não sou o engenheiro deles hauhahuua.

Eric Viana

Eles vão fazer um 6T diferente do 6? Vão cometer a mesma burrada do 5 x 5T com diferença de meses e que deixaram o pessoal que comprou o primeiro realmente bravo? Achei que somente fariam o 7 por isso.

Semi suportável. Ponto pelo leito de digital na tela.

Maicon Bruisma

Um notch que é suportável, e achei o design lindo, esse degrade é maravilhoso, qualquer uma das duas opções me agradariam, porém no quesito processador eu preferiria um snap 710, pq a oppo vai cobrar caro nesse 670 aí.

Agnaldo Carmo

Por menor que seja ainda está lá maldito Notch , mas o que me interessa não e o aparelho e sim a tecnologia da biometria na tela que eu espero que se popularize na mesma velocidade na qual o Notch desaparece

Pablo Francisco Figueroa Igles

6T

Valdinei Ferreira

Quando eu tinha meu PC Celeron 1.8GHz + 1GB de RAM, eu via os smartphones ultrapassando essas marcas, ultrapassando as especificações do meu PC (claro, são dispositivos diferentes, mas... né rsrsrs).
Agora com meu Dual Core 2.6GHZ + 4GB de RAM, estou tendo o mesmo sentimento daquela época. ahsaushaushas
O bicho já vem com 8GB de RAM, vei. ;-;

Robert Rey

Ainda é ruim, mas dá pra engolir. A partir dai que estraga de vez

Eric Viana

Apenas comentando que a OnePlus é empresa irmã da Oppo e os últimos aparelhos (5, 5T e 6) seguem o design (não as specs) dessa linha R da Oppo. Ou seja, o próximo OP7 pode ter exatamente esse design com specs turbinadas, câmeras e software melhor.

Comentário Mil Grau℗

Se fosse barato eu compraria, um notch desses seria "aceitável". Mas provavelmente virá na casa dos 2 mil temers importando.

Seraph

Admito que esse foi até legalzinho... mas ainda é estranho

ffcalan

https://uploads.disquscdn.c... Sinceramente, nenhum notch consegue ser discreto.

Capitão Caverna

Aleluia.
Espero que o leitor na tela fique popular pq manter um smartphone na mesa durante as 8h de trabalho e ter que desbloquear na traseira é uma morte horrível.