A Claro anunciou hoje uma nova forma de personalizar o aparelho celular: o Hit Chamada. Com ele, o usuário vai poder escolher uma música, que será ouvida por quem está ligando enquanto a chamada não é atendida.

Por exemplo, o Rafa – editor do TB – poderia colocar a música “Gives You Hell”, da trilha sonora da série Glee, no celular dele. A partir daí, sempre que alguém ligasse para o sujeito teria que aturar resistir escutar a belíssima canção enquanto ele não atende o celular.

De acordo com a Claro, cada número de origem poderá ter uma música distinta. Dessa forma, ficará a cargo do assinante escolher uma música para a mãe escolher enquanto espera a ligação ser atendida, e outra para a irmã. A empresa não informou se há limite de números de origens configuráveis para esse tipo de personalização.

Vamos aos preços. A assinatura do serviço vai custar R$ 0,99 por mês. No entanto, cada música escolhida vai adicionar R$ 1,99 à fatura mensal. Ou seja, quanto mais músicas, melhor para a Claro e pior para você. :F A operadora disse que tons gratuitos serão disponibilizados para o público.

As gravadoras Warner, Universal, Sony e EMI já aderiram à ideia e liberaram seus artistas para o Hit Chamada. O serviço pode ser ativado numa página especial.

[Atualização às 18h10] A Claro me informou que clientes pré-pagos também poderão usar o Hit Chamada. Para tal, o valor será descontado dos créditos. O serviço é compatível com todos os aparelhos.

[Atualização às 18h25] Respondendo aos leitores Shimatai e Thales, a Claro disse que a pessoa que está ligando não pagará pela chamada enquanto não for atendida.

Bônus

Caso você não conheça a música, lá vai. O Rafa que mandou colocar no post. 😛

Receba mais sobre Claro na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados