Apple adia FaceTime em grupo do iOS 12

O recurso, que coloca até 32 pessoas na mesma conversa do FaceTime, pode chegar em atualização futura

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Um dos recursos que mais chamou atenção no palco da WWDC, durante a apresentação do iOS 12, foi a chamada de vídeo do FaceTime em grupo.  E é exatamente este recurso que não estará disponível no lançamento da nova versão do sistema operacional móvel da Apple – ao menos por enquanto.

O atraso foi divulgado pela própria Apple na lista de alterações do iOS 12 beta 7, que apenas comentou que a chamada de vídeo em grupo do FaceTime será adiada para uma atualização de software futura, mas que ainda ocorrerá durante a nossa primavera – outono no hemisfério norte. O curioso é que mais de uma versão de testes do iOS 12 entregava a função e ela não exibia qualquer problema durante a conversa.

O chat em grupo em vídeo no FaceTime foi anunciado durante a WWDC deste ano, como um dos recursos do iOS 12 que deve ser lançado no mês que vem. Ele permite que até 32 pessoas falem ao mesmo tempo em grupo (o que deve ser um caos), deixando o rosto de quem fala maior, diminuindo o de quem escuta.

Não foi o primeiro atraso

O corte de última hora pode estar relacionado com problemas na estabilidade da função, que ainda está em testes. Este não é o primeiro atraso da Apple com promessas para software, já que o AirPlay 2 chegou meses depois do iOS 11, junto das mensagens do iMessage no iCloud que apenas apareceu nos dispositivos da Apple quando o HomePod recebeu a função de reprodução de uma música em diversos falantes espalhados pela casa – em maio, oito meses depois de quando o iOS foi liberado.

iPhone X e iOS

Alguns recursos que, até agora, estão prontos para o novo iOS incluem o ARKit 2, novo app de Fotos que utiliza inteligência artificial para organizar e encontrar melhor vídeos e fotos, notificações agrupadas (finalmente!) e tudo mais que comentamos em nosso hands-on.

Com informações: Engadget e Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados