Início » Celular » Galaxy Note 9 tem a melhor tela de smartphone já avaliada pelo DisplayMate

Galaxy Note 9 tem a melhor tela de smartphone já avaliada pelo DisplayMate

Posto já foi ocupado pelo Galaxy S9, Galaxy Note 8 e iPhone X; Galaxy Note 9 tirou nota A+ e “muito bom” em todos os quesitos

Paulo Higa Por

Sempre que um smartphone caro é lançado, o DisplayMate se apressa em avaliar o painel do novo produto. O posto de “melhor tela de smartphone” já foi ocupado pelo iPhone X, depois pelo Galaxy S9 e agora está nas mãos do Galaxy Note 9, depois de “quebrar e estabelecer muitos novos recordes de desempenho em displays”, segundo a publicação.

O Galaxy Note 9 tem painel OLED (ou Super AMOLED, em seu nome comercial) com diagonal de 6,4 polegadas e resolução de 2960×1440 pixels, a mesma desde o Galaxy S8. O DisplayMate afirma que, embora alguns já estejam esperando telas 4K, é “absolutamente inútil aumentar ainda mais a resolução e os pixels por polegada (ppi) por uma corrida de marketing, sem nenhum benefício visual para os humanos”.

O brilho atingiu pico de 710 nits na tela inteira, o que é 27% maior que o exibido pelo painel do Galaxy Note 8, permitindo que a visualização seja boa mesmo em ambientes externos com forte luz solar, além de possibilitar uma boa reprodução de conteúdos com HDR. O contraste, por sua vez, ficou 32% mais alto que na geração anterior.

O aparelho também bateu recorde de precisão de cores, um conhecido ponto fraco das telas OLED antigas. Segundo o DisplayMate, com um índice de 0,5 JNCD (melhor que os 1,0 JNCD do iPhone X e 0,8 JNCD do Galaxy Note 8), o lançamento da Samsung tem cores “visualmente indistinguíveis do perfeito e quase certamente melhores que as do seu smartphone, TV 4K, tablet, notebook ou monitor”.

No quesito ângulo de visão, o Galaxy Note 9 ultrapassou o Galaxy S9. A variação no branco é a menor já encontrada em uma tela de smartphone analisada pelo DisplayMate e, “enquanto LCDs geralmente apresentam uma redução de 55% ou mais no brilho em um ângulo de visão de 30 graus, o display OLED do Galaxy Note 9 mostra uma redução muito menor de 27% no brilho”.

O novo Galaxy Note é o segundo a ser avaliado como “muito bom” em todos os pontos — o primeiro foi o Galaxy S9. Os próximos celulares com telas OLED devem continuar trazendo melhorias em qualidade de imagem e, segundo o DisplayMate, o OLED deve se fincar como a melhor tecnologia para smartphones premium nos próximos três a cinco anos, com “tremendas vantagens de desempenho” em relação ao LCD.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Gonçalves

Esse eu ja vi...tbm gosto .

Lucas Henrique

E tem como melhorar essas cores? Gente...

Nikolas Souza

cogito esse aparelho pra daqui um tempo, mas antes vou ficar com meu S8 até o final de 2019, pq a maior burrice do mundo é comprar smartphone no lançamento aqui no Brasil, pra passar 3 meses e desvalorizar 50%, não foi atoa que comprei meu S8 na hora certa por 1800,00 lacrado na OLX NF e tudo (foi sorte), isso em fevereiro desse ano ! Mas vamos ver o que vem no S10, pq de repente vai compensar mais que esse Note... a cada duas gerações é que se tem evolução.

Everton

Estou falando de monitor de computador...

Nikolas Souza

Com o S8 que tem esse mesmo sensor na frente não tem isso... duvido que com o Note 9 terá... depois que implementaram foco na frente, dificilmente a selfie sai com esse efeito. Que é o caso a partir do S8.

Samuel Pereira

A Sony também...das TVs com HDR real a X905e pelo que observo tá lado a lado com a concorrente da Samsung.

Everton

Será que é tão caro/complexo ter uma tela acima de 500 nits no mercado? O único que tem essa proeza é o LG Ultrafine...

O mesmo acontece no meu Xperia XZ1C. O algoritmo de pele macia é muito agressivo.

Everton

Outro cara que eu acho bacana é o Dave Lee, no Youtube. Acho interessante os reviews dele tbm.

Leandro Gonçalves

Valeu pela dica. Vou dar uma conferida nele ,TBM !

Robert Rey

Michael Fischer é o cara, sempre que eu o vejo só lembro do Tony Stark

Robert Rey

É a melhor tela não somente por termos técnicos, mas por NÃO TER notch!

Daniel R. Pinheiro

Recomendo o review do Mr. Mobile (Michael Fisher), ex Pocketnow. O melhor e mais imparcial reviewer que já vi até hoje...

https://www.youtube.com/cha...

Leandro Gonçalves

Melhorou a tela,melhorou a bateria,melhorou o desempenho...Mas a camera frontal ainda deixa o ser humano com aquela cara grotesca de boneco de cera,mesmo sem o modo "embelazamento " ? Ansioso pelo review do Paulo Higa...!

Paul

Aí vem Setembro, a Apple lança um novo iPhone X e o msm(provavelmente com uma tela da própria Samsung) assume o posto. Depois a Samsung lança outro melhor e fica nesse loop. Kkkkkk
Ninguém ganha da Samsung(em outros componentes tbm), msm coisa nas TVs(mas aí a LG faz concorrência tbm).