Início » Jogos » Bethesda pressiona Sony a liberar crossplay com outros consoles

Bethesda pressiona Sony a liberar crossplay com outros consoles

De acordo com o vice-presidente da Bethesda, The Elder Scrolls: Legends pode ficar de fora do PS4 por isso.

Por
1 ano atrás

Não é de hoje que a Sony nega veementemente a liberação de seus jogadores com outros de plataformas diferentes. A Bethesda é a mais recente arma contra essa ideia, ameaçando até mesmo deixar o PlayStation de fora de seu game The Elder Scrolls: Legends – que depende, segundo ela, justamente da capacidade de encontrar todo mundo em um multiplayer só.

Teimosia da Sony

De acordo com Pete Hines, vice-presidente da desenvolvedora, The Elder Scrolls: Legends exige que a capacidade de misturar plataformas diferentes de um mesmo jogo ocorra de forma irrestrita e completa. O game já existe para iOS, Android e PC, juntando todos em uma experiência única quando o assunto é jogatina online.

“É nossa intenção para que o jogo seja lançado, que tenha suporte completo para o multi-plataforma. Não podemos ter um jogo que funcione em todos os lugares, com exceção deste”, comentou o executivo quando se referiu ao PS4. Para Hines é inadmissível que um jogador consiga trabalhar o progresso e levar consigo, enquanto que uma única versão do game não entrega este recurso.

A Sony já fechou as portas para nomes de peso, como o multiplayer de Fortnite e Minecraft, que está dentro apenas das paredes da empresa japonesa. Por um lado, essa pode ser uma moeda de troca forte para a marca, que tem 82 milhões de unidades vendidas do PS4 e é a maior plataforma online do planeta – superior ao que conseguem Nintendo e Microsoft, suas duas únicas concorrentes.

Jogos mais famosos ainda não forçam a barra

O título da Bethesda ainda não é um blockbuster, mas a força dele pode deixar a Sony mais próxima de uma negociação para que a restrição do cross-platform exista no PS4. Se a desenvolvedora realmente deixar de lado o console da Sony, o dinheiro de licenciamento que a Sony perde ao não ter o game pode pesar na decisão de manter, ou não, as paredes.

O Fallout 76, título de muito mais peso nas mãos da Bethesda, não será cross-platform justamente pela insistência da Sony em impedir isso. Mesmo assim, o game está marcado para ser lançado no PS4.

Com informações: Ars Technica.