Motorola P30 tem notch e câmera dupla segundo imagens vazadas

Ele deve ser lançado nesta quarta-feira (15) junto ao Motorola P30 Play e Motorola P30 Note

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Motorola deve lançar seu primeiro celular com notch nesta quarta-feira (15). Ele se chama Motorola P30, e vários de seus detalhes acabaram vazando antes do evento oficial marcado na China. O aparelho lembra bastante o Motorola One que vimos antes.

O Motorola P30 possui tela de 6,2 polegadas, resolução Full-HD+ e proporção 19:9. O notch abriga uma câmera frontal de 12 megapixels (f/1,8) com suporte a recursos de inteligência artificial e realidade aumentada.

Na traseira, fica o leitor de impressão digital (no logotipo da Motorola) e a câmera dupla com sensores de 16 megapixels e 5 MP secundário para detecção de profundidade. Ela também usa truques de inteligência artificial para melhorar as fotos.

Por dentro, temos um processador octa-core da Qualcomm (provavelmente o Snapdragon 636), 6 GB de RAM e 64 GB/128 GB de armazenamento interno. A bateria tem apenas 3.000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 18 W.

Motorola P30 não roda Android puro

Por ser voltado ao mercado chinês, este aparelho roda uma interface personalizada da Motorola, em vez do Android puro. No entanto, acredita-se que o Motorola One — provavelmente a versão internacional deste celular — vai até participar do programa Android One, com atualizações garantidas do Google por dois anos.

O Motorola P30 estará disponível nas cores preto, branco e azul/roxo (semelhante ao Huawei P20 Pro). Parece que haverá também uma versão com traseira transparente. O modelo básico (6 GB/64 GB) custa o equivalente a R$ 1.100.

Será essa uma versão transparente do Motorola P30?

Vazamentos anteriores também mencionam o Motorola P30 Play, que deve ter bateria de 5.000 mAh; e o Motorola P30 Note. Saberemos todos os detalhes nesta quarta-feira, quando a Motorola fizer seu evento na China.

Com informações: GSM Arena; imagens via MySmartPrice e 91mobiles.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados