Mi Pad 4 Plus é o primeiro tablet da Xiaomi com tela de 10,1 polegadas

O novo tablet da Xiaomi tem bateria 8.620 mAh e até 128 GB de armazenamento

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi Pad 4 Plus

A linha de tablets da Xiaomi tem um novo integrante. A empresa apresentou o Mi Pad 4 Plus, o primeiro da empresa com tela de 10,1 polegadas. Ele servirá como uma versão avançada do Mi Pad 4, que foi apresentado em junho.

A tela IPS LCD do novo tablet da Xiaomi tem resolução Full HD (1.920 x 1.200 pixels) e proporção de 16:10. Apesar de ter números parecidos, o Mi Pad 4 padrão tem uma tela menor, de 8 polegadas.

Na maior parte das especificações, o novo tablet segue idêntico ao anterior. Ele tem processador Snapdragon 660 octa-core com frequência de até 2,2 GHz e 4 GB de RAM. A principal diferença para o Mi Pad 4 está no espaço de armazenamento.

Além da opção de 64 GB, que já está disponível no outro modelo, o Mi Pad 4 Plus tem uma versão de 128 GB. Outra novidade é o leitor de impressão digital logo abaixo da tela.

O tablet também conta com bateria de 8.620 mAh, suporte ao 4G por padrão e portas USB-C e de 3,5 mm, para fones de ouvido. Ele sai de fábrica com o Android 8.1 Oreo com interface MIUI 9.

O Mi Pad 4 Plus terá acabamento em alumínio e opções em preto e dourado. O Xiaomi começará a vender o aparelho na China nesta quinta-feira (16). A versão com 64 GB de armazenamento será vendida pelo equivalente a R$ 1.060. Já o modelo com 128 GB sairá por R$ 1.680.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados