App da 99 inaugura área de achados e perdidos

Novo recurso funciona em duas etapas, sendo uma antes e outra depois da corrida

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Usuários que esqueceram algum objeto dentro dos carros operados pelo aplicativo 99 contam com uma área de achados e perdidos. O novo recurso está disponível tanto no app do Android, como nos iPhones.

Se você utilizou o aplicativo da 99 para uma corrida, sabe quem existem poucos métodos de contato quando algum problema acontece. Um deles é para alertar a empresa sobre alguma coisa esquecida no banco do passageiro do veículo. A partir de agora, há duas novas ferramentas para criar uma espécie de achados e perdidos, sendo a primeira antes do fim da corrida e a segunda depois disso.

A parte que acontece antes do final da corrida é uma mensagem de voz, que é enviada ao usuário antes do desembarque, lembrando que ele verifique se seus pertences estão todos guardados e se nada foi esquecido – uma mensagem de áudio também é reproduzida no celular do motorista, assim que ele encerra a corrida e antes da cobrança.

A segunda ferramenta aparece na área de “Ajuda”, quando você toca na corrida que já acabou. A área é chamada de “Achados e perdidos” e tem um ícone de coração, na segunda linha de opções em forma de ícone. Ao tocar nele, o usuário preenche um campo de texto com todas as informações do objeto e um e-mail é enviado para o endereço cadastrado na conta, para que o contato seja feito diretamente com o motorista.

Desta forma a empresa fica como um intermediário, já que a negociação para a devolução do objeto é feita entre usuário e motorista. De acordo com a 99, os itens mais perdidos são os que ficam no bolso, como carteiras, celulares e chaves.

Desde que a chinesa Didi comprou a 99, vários problemas foram relatados no aplicativo e algumas melhorias foram acontecendo ao longo do tempo. Aparentemente a de hoje é mais uma delas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados