Início » Celular » Backup do WhatsApp deixará de contar no limite do Google Drive

Backup do WhatsApp deixará de contar no limite do Google Drive

A mudança passará a valer a partir de 12 de novembro

Victor Hugo Silva Por

O Google tem uma boa notícia para os usuários de WhatsApp no Android. Em breve, os backups feitos pelo aplicativo de mensagens não serão mais contabilizados em seu limite de armazenamento no Google Drive.

Isso significa que você poderá salvar uma cópia as mensagens e de arquivos enviados em conversas sem se preocupar com o espaço ocupado no Google Drive. A novidade foi revelada pelo próprio Google em e-mail aos usuários.

Foto por Webster2703/Pixabay

Segundo a empresa, o benefício será liberado por conta de um novo contrato firmado com o WhatsApp. A mudança passará a valer para todos os usuários em 12 de novembro, mas para alguns poderá entrar em vigor até antes.

Quando o acordo passar a valer, você deverá realizar backups de suas conversas do WhatsApp com certa frequência. Afinal, todas as cópias criadas há mais de um ano serão automaticamente excluídas do Google Drive.

Para evitar qualquer possibilidade de perder backups antigos, o Google recomenda que você verifique se há um backup das mensagens. Caso o arquivo não exista ou seja muito antigo, talvez seja uma boa hora de criar uma cópia manual do histórico do WhatsApp.

Vale lembrar que o Google tem feito a migração de usuários do Google Drive para seu novo serviço de armazenamento na nuvem. Batizado de Google One, ele permite compartilhar o espaço com até cinco pessoas da família e oferece 15 GB grátis. A partir daí, o preço mensal varia de US$ 1,99, para 100 GB, a US$ 299, para 30 TB. O serviço já foi liberado nos EUA e deverá ser expandido para os demais países em breve.

Com informações: WhatsApp, Android Authority.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rod

Mas é assim.

Thiago Moraes

Eu digo sem contabilizar o espaço né

Rod

Backup pro drive não tem criptografia. O próprio whatsapp avisa na tela de backup.

Rod

Mas faz.

João

Que novidade. Os smartphones já ouvem e automaticamente redirecionam anúncios de acordo com conversas recentes.

CaioWzy

Você está certo, achava que o backup era uma cópia direta dos backups que ficam no cartão de memória, estes são basicamente um banco de dados sqlite com senha, onde as chaves estariam na memória interna do dispositivo.

Azr

É mesmo ? FDS !

Thiago Moraes

Se isso contasse fazer backup dos vídeos também seria massa kkkkk

Thiago Moraes

Tá todo mundo já sabe, agora pode mudar o disco.

Meiksonq

eu exclui a pasta e apaguei todas as conversas, deixei 4 grupos e o backup ficou 1,1 Mb :P

marcos_5000

Caramba, 500Mb? Apaga essas fotos e vídeos de memes da família que você ta recebendo.
Eu não uso muito o Whatsapp, mais o Telegram, mas quando meu backup passava de 100Mb eu já ia a caça dos arquivos que não precisava.

Meiksonq

Eu apaguei ontem meu backup pra recuperar 500Mb no Google Drive ._.

tuts

Não, o backup não compartilha de criptografia, avisa no WhatsApp quando você tá fazendo o backup

Gustave Dupré

Teoricamente o whastapp/telegram é mais seguro salvar informações importantes do que salvar no Onedrive, Google Drive, Onenote e Dropbox por causa da criptografia de ponta a ponta. Acho que só o Mega usa criptografia similar.
Pessoalmente eu gosto de manter histórico do whatsapp para organizar conteúdo por pessoa. Agora mesmo estava revendo um orçamento de um cliente do ano passado.

7csP9tkb

Exceto para contas profissionais, qual é a necessidade de salvar conversas? Eu sempre apago tudo de tempos em tempos e se me mandarem alguma informação importante, não será em um aplicativo de mensagens que vou guardar isso.

Exibir mais comentários