Backup do WhatsApp deixará de contar no limite do Google Drive

A mudança passará a valer a partir de 12 de novembro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone antigo com WhatsApp (Imagem: Webster2703/Pixabay)

O Google tem uma boa notícia para os usuários de WhatsApp no Android. Em breve, os backups feitos pelo aplicativo de mensagens não serão mais contabilizados em seu limite de armazenamento no Google Drive.

Isso significa que você poderá salvar uma cópia as mensagens e de arquivos enviados em conversas sem se preocupar com o espaço ocupado no Google Drive. A novidade foi revelada pelo próprio Google em e-mail aos usuários.

Segundo a empresa, o benefício será liberado por conta de um novo contrato firmado com o WhatsApp. A mudança passará a valer para todos os usuários em 12 de novembro, mas para alguns poderá entrar em vigor até antes.

Quando o acordo passar a valer, você deverá realizar backups de suas conversas do WhatsApp com certa frequência. Afinal, todas as cópias criadas há mais de um ano serão automaticamente excluídas do Google Drive.

Para evitar qualquer possibilidade de perder backups antigos, o Google recomenda que você verifique se há um backup das mensagens. Caso o arquivo não exista ou seja muito antigo, talvez seja uma boa hora de criar uma cópia manual do histórico do WhatsApp.

Vale lembrar que o Google tem feito a migração de usuários do Google Drive para seu novo serviço de armazenamento na nuvem. Batizado de Google One, ele permite compartilhar o espaço com até cinco pessoas da família e oferece 15 GB grátis. A partir daí, o preço mensal varia de US$ 1,99, para 100 GB, a US$ 299, para 30 TB. O serviço já foi liberado nos EUA e deverá ser expandido para os demais países em breve.

Com informações: WhatsApp, Android Authority.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados