O Google tem uma boa notícia para os usuários de WhatsApp no Android. Em breve, os backups feitos pelo aplicativo de mensagens não serão mais contabilizados em seu limite de armazenamento no Google Drive.
Isso significa que você poderá salvar uma cópia as mensagens e de arquivos enviados em conversas sem se preocupar com o espaço ocupado no Google Drive. A novidade foi revelada pelo próprio Google em e-mail aos usuários.
Segundo a empresa, o benefício será liberado por conta de um novo contrato firmado com o WhatsApp. A mudança passará a valer para todos os usuários em 12 de novembro, mas para alguns poderá entrar em vigor até antes.
Quando o acordo passar a valer, você deverá realizar backups de suas conversas do WhatsApp com certa frequência. Afinal, todas as cópias criadas há mais de um ano serão automaticamente excluídas do Google Drive.
Para evitar qualquer possibilidade de perder backups antigos, o Google recomenda que você verifique se há um backup das mensagens. Caso o arquivo não exista ou seja muito antigo, talvez seja uma boa hora de criar uma cópia manual do histórico do WhatsApp.
Vale lembrar que o Google tem feito a migração de usuários do Google Drive para seu novo serviço de armazenamento na nuvem. Batizado de Google One, ele permite compartilhar o espaço com até cinco pessoas da família e oferece 15 GB grátis. A partir daí, o preço mensal varia de US$ 1,99, para 100 GB, a US$ 299, para 30 TB. O serviço já foi liberado nos EUA e deverá ser expandido para os demais países em breve.
Com informações: WhatsApp, Android Authority.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Mas é assim.
Eu digo sem contabilizar o espaço né
Backup pro drive não tem criptografia. O próprio whatsapp avisa na tela de backup.
Mas faz.
Que novidade. Os smartphones já ouvem e automaticamente redirecionam anúncios de acordo com conversas recentes.
Você está certo, achava que o backup era uma cópia direta dos backups que ficam no cartão de memória, estes são basicamente um banco de dados sqlite com senha, onde as chaves estariam na memória interna do dispositivo.
É mesmo ? FDS !
Se isso contasse fazer backup dos vídeos também seria massa kkkkk
Tá todo mundo já sabe, agora pode mudar o disco.
eu exclui a pasta e apaguei todas as conversas, deixei 4 grupos e o backup ficou 1,1 Mb :P
Caramba, 500Mb? Apaga essas fotos e vídeos de memes da família que você ta recebendo.
Eu não uso muito o Whatsapp, mais o Telegram, mas quando meu backup passava de 100Mb eu já ia a caça dos arquivos que não precisava.
Eu apaguei ontem meu backup pra recuperar 500Mb no Google Drive ._.
Não, o backup não compartilha de criptografia, avisa no WhatsApp quando você tá fazendo o backup
Teoricamente o whastapp/telegram é mais seguro salvar informações importantes do que salvar no Onedrive, Google Drive, Onenote e Dropbox por causa da criptografia de ponta a ponta. Acho que só o Mega usa criptografia similar.
Pessoalmente eu gosto de manter histórico do whatsapp para organizar conteúdo por pessoa. Agora mesmo estava revendo um orçamento de um cliente do ano passado.
Exceto para contas profissionais, qual é a necessidade de salvar conversas? Eu sempre apago tudo de tempos em tempos e se me mandarem alguma informação importante, não será em um aplicativo de mensagens que vou guardar isso.
Eles precisariam da chave que está dentro do seu smartphone para descritptografar o arquivo de backup.
Fonte: https://blog.elcomsoft.com/...
"Segundo a empresa, o benefício será liberado por conta de um novo contrato firmado com o WhatsApp."
O Whatsapp que está pagando seu almoço, no caso.
Não existe almoço grátis. Isso só significa que o Google achou um jeito
de identificar o conteúdo desse backup e e utilizar essa informação para
gerar alguma renda.
Uma pena o Telegram não ser tão popular, o Telegram não precisa ficar fazendo backup, e é muito melhor em vários aspectos do que o Whattsapp.
Meu Backup não é tão grande, mas é uma boa noticia