Mais leve, Android Pie Go será liberado no próximo trimestre

O Google afirma que o Android Pie Go ocupa 500 MB a menos que seu antecessor

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Android Pie

Depois de oficializar a nova geração de seu sistema operacional, o Google já pensa em liberar o Android Pie Go Edition. Ele dará continuidade à linha voltada para celulares com até 1 GB de RAM e deverá ser oferecido no último trimestre de 2018.

  • As primeiras fabricantes que confirmaram atualização para o Android Pie

A principal novidade do Android Pie Go está no armazenamento. O sistema ocupará menos espaço nos aparelhos e será capaz de liberar 500 MB para os usuários. Com isso, há uma evolução considerável em relação às versões anteriores.

Em um aparelho com 8 GB de armazenamento, o sistema deixará 5,5 GB disponíveis para você usar como quiser. O Android Oreo Go deixa 5 GB livres e as antigas versões (ainda sem a edição Go), apenas 2,5 GB.

Espaço liberado pelo Android Pie Go

O Google também promete que a inicialização nos celulares com o novo sistema será mais rápida e mais segura. Além disso, há uma nova área voltada para acompanhar o consumo de dados, assim como está disponível no Android Pie padrão.

A atualização do sistema acompanha melhorias nos aplicativos voltados para smartphones de entrada. O Google Go, por exemplo, passou a oferecer a opção de ler páginas em voz alta. Já o YouTube Go tem uma nova galeria para exibir os vídeos baixados.

O Maps Go liberou o recurso de navegação em tempo real e o Assistente Go se tornou compatível com mais idiomas, incluindo o português.

O Android Go está disponível em mais de 120 países por meio de mais 200 aparelhos. Ainda não há informações sobre quais deles receberão a segunda geração da versão básica do sistema operacional.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados