Início » Celular » Motorola confirma quais smartphones serão atualizados para o Android 9 Pie

Motorola confirma quais smartphones serão atualizados para o Android 9 Pie

Motorola vai distribuir Android Pie em oito smartphones a partir do quarto trimestre, incluindo Moto G6, Moto Z2 Play e Moto Z3

Felipe Ventura Por

O Android 9 Pie foi lançado no início deste mês com melhorias na interface e recursos de inteligência artificial. Algumas fabricantes já confirmaram a atualização, e a Motorola se juntou a essa lista: ela revelou quais celulares vão receber o novo sistema operacional do Google.

Em seu blog oficial, a Motorola diz que o Android Pie será servido em oito smartphones a partir do quarto trimestre (outono nos EUA).

A lista completa era exatamente o que esperávamos:

Não precisava ser um adivinho para prever isso porque a Motorola vem seguindo uma política bem definida. As linhas Moto Z e Moto X recebem duas atualizações de versão do Android. A linha Moto G é contemplada apenas por um update. Enquanto isso, a linha Moto E permanece na mesma versão.

A Motorola Brasil já havia confirmado que não iria levar o Android 9 Pie para o Moto E5 e Moto E5 Plus. Ela diz que "continua comprometida em fornecer atualizações regulares de segurança", mas esses patches não serão mensais; em vez disso, eles virão a cada 60/90 dias.

Em seu anúncio oficial, a Motorola destaca algumas das novidades no Android 9 Pie. A navegação intuitiva coloca gestos no botão Home virtual: deslize-o para cima e acesse os apps usados ​​recentemente. As configurações rápidas (na tela de notificações) foram reprojetadas; os controles de volume foram simplificados; e o modo Não Perturbe esconde as notificações na tela de bloqueio para não distrair o usuário.

"Quanto mais você usa seu celular, melhor a experiência fica com o tempo", diz a empresa. Ela se refere à Bateria Adaptativa, que mantém os apps que você mais usa em segundo plano; e ao Brilho Adaptativo, que aprende como você prefere definir o nível de brilho.

Confira aqui a lista completa das fabricantes que já confirmaram atualização para o Android 9 Pie, incluindo Sony, Xiaomi e OnePlus.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Patrícia Rocha Souza
Por isso que não compro mais Motorola, paguei 1.400,00 no meu moto G5s plus, e morreu com o Android 8, minha irmã pagou 750,00, no j7 neo Samsung e recebeu o Android pie, ridículo isso, sempre tive Motorola, e depois disso, tive tanta raiva, que não compro mais...
Patrícia Rocha Souza
Por isso que não compro mais Motorola, paguei 1.400,00 no meu moto G5s plus, e morreu com o Android 8, minha irmã pagou 750,00, no j7 neo Samsung e recebeu o Android pie, ridículo isso, sempre tive Motorola, e depois disso, tive tanta raiva, que não compro mais...
Lincoln Setter
quase fim de ano, android 10 mostrando as caras e a motorola ainda não liberou o 9 para os usuários do z2 play. Fuck motolies.
Lincoln Setter
quase fim de ano, android 10 mostrando as caras e a motorola ainda não liberou o 9 para os usuários do z2 play. Fuck motolies.
Isac Nerd
Por isso detesto celulares com Android... Vou comprar um iPhone, suas atualizações duram muitos e muitos anos.. o meu Motorola foi lançado em dez/2016 e já era.. vê um iPhone de 2016.. perfeitamente atualizável.
Mateus Moraes
que saco mano, "a linha moto g irá receber apenas uma grande atualização de sistema" vsf, os cara liberou duas grandes atualizações de sistema pro moto G4 plus e pro moto G5s plus nada. o bagulho tá com Android 8.1 e não vai receber o Pie. se a Motorola não liberar o Android 9 pro moto G5s plus, eu vou trocar de aparelho.
klatkooyray
Wana have fun with a hot girl?😏My whatsapp +4-850-861-85-37 😘⠀⠀⠀⠀⠀Disqus message:4543377
Ismael Gondarem
Depois da atualização do meu motoG6 play a bateria descarregada muito rápido e fica travando toda hora espero que resolvam isso ficou muito ruim
grogurez
Loоking for sеxting https://www.google.com/#btn... Add me, my id 911260
Igor Cavalcante
pra quando seria a atualização do moto z2 force? tô esperando até agora....
Adriano Becker
g5 plus vai morer no android 7.1 msm ksks
Adriano Becker
nao vai receber android 9
Guilherme Neto
Aloooooo (guru)Já estamos em 2019 e até agora nada, você tinha razão.
Ilson Junior
Acabei de receber uma notificaão da motorola, que em breve meu G6PLUS será atualizado... Vamos ver quanto tempo é o "em breve"
Arthur José
O meu Moto G6, comprado no final do ano, está na lista, e o patch de segurança só vai ate novembro, ou seja, já passou e mesmo assim, não recebi o Android Pie. Isso é algo que me deixa frustrado. Meu celular que quando comprei, já estava comprometido em ter o Android 9.0, e nem o 8.1 ele tem.
Herison
Acabando o ano já, então já sei que em 2018 não vai ser a atualização pro G6 PLUS, vamos ver se até 2020 sai :(
Islan Oliveira
Mas o último foi o Nexus 5, uns 4 anos atrás. Nem o Nexus 6 veio e olha que foi lançado num dos melhores momentos da Motorola aqui.
Ally
Se eles não atualizarem meu G5s plus eu faço um escândalo com direito a panelada e tudo mais
Rmavalli
Sei que é nativo nos S8 e S8+. Pro resto dos Galaxy a samsung liberou o SoundAssistant (https://play.google.com/sto..., instale e vá em "Som do aplicativo separado"
Fabrício Sanches
Cara, em quais Samsung eu posso fazer isso? Só nos top?!
Marllon Lucas
Como disse o post:A linha Moto G é contemplada apenas por um update.
cachalef
cade moto g5plus?
Braz
Estou de olho na asus com android puro que acabou de chegar se nao tiver problemas e ficar dentro das expectativas entre (1-5)e for ( 4) eu vou de asus a Motorola ta zuando legal vou aguardar tbm ver este one que ela trouxe .,🤔🤔🤔
Ivonaldo Melo
Eu já me decepcionei com Samsung (meu Galaxy S3 foi alvo do famoso "morte súbita"), Nokia (meu Lumia 920 depois da atualização pra última versão do WP desligou e não ligou mais) e agora Motorola (meu Z Play estufou bateria após atualização pro Oreo e agora passa o dia na tomada pra funcionar). Nesse ritmo já nem sei mais pra que marca ir (iPhone no Brasil é pra enricar a Apple), nem se confio em atualizar algum futuro smartphone que eu venha a ter.
Ivonaldo Melo
Tô nessa mesma situação, meu Z Play depois que ficou de bateria estufada (por conta da atualização pro Oreo) só tenho uma certeza: Lenovorola nunca mais, nem indico. Ainda tô escolhendo o substituto, mas é tarefa cruel no Brasil, nao tem opções decentes.
Ricardo Fernando
Tenho moto x e nada a reclamar
Weider Silva
Moto x4 Excelente!
Paulo Cesar Gomes
Bom sempre utilizei Motorola mas depois da compra pela Lenovo não está bom o jeito é partir para Apple que é muito caro
David Monaro
setembro de 2018 e ainda não rolou...
Celso
A Motorola Brasil já havia confirmado que não iria levar o Android 9 Pie para o Moto E5 e Moto E5 Plus. Ela diz que “continua comprometida em fornecer atualizações regulares de segurança”, mas esses patches não serão mensais; em vez disso, eles virão a cada 60/90 dias.O problema é que com Moto E e Moto C, nem essa política de patches a cada 2 ou 3 meses é confiável.
Celso
Essa fama era do Moto G¹ e Moto G².Do Moto G³ em diante, essa fama já não procedia.
Danilo Santana
Pelos comentários eu tô achando que eu não deveria ter adquirido um G6....
Ashley Monteiro
Triste saber que pro Moto Z não vai ter atualização 😥
Joselito Manjador
Enquanto isso o Moto G5 Plus nunca recebeu atualização para a nova versão.Aviso as potenciais vítimas. Aproveite bem a atualização, SE receber e SE não demorar para receber, mas lembre-se que está pode ser a última...
Lairton Gomes
Eu não sei se conseguiria usar um iPhone. Gosto muito de usar gerenciadores de arquivos no android
Lairton Gomes
Adivinha quem não pode aumentar o brilho da tela a mais de 50% por ghost touch?
Roberto
Meu amigo, eu comprei o G5 Plus e já saiu o 9 mas até agora nada de Android 8.... (também estava prometido)Até os Moto E da vida tem Android 8...Ou seja: a Motorola tá cagando pra atualização.Saí da Asus justamente por isto.E pra piorar, uso o Google Maps TODOS OS DIAS e meu GPS tá zoado por um bug comum na Motorola que até hoje está sem correção.#NuncaMais
Josemberg Amaro
Raiva da motorola. Você gasta um absurdo de dinheiro em um aparelho, com a promessa de receber atualizações e nada. Até hoje não recebi o Oreo! E olha que meu aparelho e um Moto G5S Plus!
Rmavalli
Mas a questão não é essa, blz, não toca notificação, mas se você reproduzir um audio do Whats ele vai tocar no bluetooth. Com o App da Samsung você escolhe qual aplicativo reproduz audio no celular e qual reproduz no bluetooth.
tuts
Na hora de conectar o Bluetooth pela primeira vez, tem uma opcão "mais opções", alguma coisa assim, aí é só desmarcar todas e deixar só "música", aí vai ficar só tocando a música sem o som de notificação(o som de notificação continua tocando, mas só no aparelho). No Nexus era mais ou menos assim, faz tempo.
Caique Deodato
Não vou dizer que estou arrependido de comprar o Moto G5 Plus, porque é um ótimo aparelho. Mas um dos fatores que me fez comprar ele, foi a fama dos Moto G receberem atualizações rapidamente. Estou muito decepcionado nesse quesito, e pretendo partir pra Xiaomi num próximo smartphone. Seguiria com a Sony se os smartphones dela fossem mais baratos e com qualidade de construção que não deixassem a desejar.
Marcelo Aleixo
Infelizmente a gente se apegou a Motorola que era do Google que era uma excelente empresa agora com essa nova política de atualizações da Motorola só tenho uma coisa a dizer volta Nokia pelo amor de Deus tem um Nokia e estou amando o suporte mais te quero aqui no Brasil 🙁
Vitor Santos
Eu tenho um g5s plus ,e vai receber?se n por q o x4 IRA se os dois foram lançados no mesmo ano?
Marcelo Aleixo
Tenho moto G5S plus e um Nokia 3 2017 só que o moto G5s plus e melhor por tem um processador snapdragon e o meu Nokia 3 antes de receber Android Oreo travava por causa do processador Midiatek agora olha a diferença da Nokia/HMD global e Motorola meu Nokia 3 vai receber o Android Pie enquanto meu moto G5S plus vai ficar no Android Oreo dá para entender isso ?
Vitor
Como faz isso no motorola, amigo?
Vitor
Pois é, meu modelo ficou sem Pie nem mãe...
É nois Queirois
No quesito de atualização a Apple dispara na frente, minha esposa te um iPhone 5S de 2015 e ta sempre recebendo atualização, já eu com meu Moto G4 play vou ficar no 7.1 mesmo, acredito q fazer isso ate mesmo pra meio que força os consumidores a comprar os seus novos aparelhos.
Odlanor Onitnelot
Vendo Moto Z Power Projector ou troco com iPhone, pois pelo menos o a Apple mantém o iPhone atualizado por mais de 5 anos.
Odlanor Onitnelot
Como assim, o moto Z tem um hardware superior ao moto z2 play, e ele não será atualizado!!! Parabéns a Motorola/Lenovo, acabaram de perder um cliente.
Geovanorodrigo Silva Costa
Concordo totalmente contigo, se o moto x4, não for atualizado para o Android 9.0 ate o final do ano, esse será com certeza meu último Android. So resta aguardar, e guardar o dinheiro pro iPhone.
R0gério
Tive 4 smartphones da Motorola e acabei pegando todas essas fases: Motorola/Motorola, Motorola/Google e Motorola/Lenovo. De longe, a fase do Google do a melhor. A Google deveria ter mantido a empresa e lançado os Pixels através dela. O Z Play foi meu último Moto e agora uso um OP5T.
Glauber Lima
Pra ter Android atualizado só tem duas formas:- Ter um Pixel- Fazer root e instalar ROM customEsse é o problema desse ecossistema - fabricantes tornam rapidamente obsoletos os aparelhos. Moto G5S, por exemplo.Usei Android de 2012 à 2017. Acabei mudando para o iPhone. Nessa questão é muito mais interessante que o Android - os aparelhos recebem atualizações por muito mais tempo.
Álvaro Antonio
alguém acredita? ainda estou esperando o Oreo no meu G5s Plus. prometeram pro ano passado...
Cassia Santos
Sempre usei Motorola, desde os tempos dos star treks, ou seja, há muitooo tempo, hoje uso um Z2 Play e tenho um X play como reserva, já tentei usar Samsung e LG mas sempre voltava pra Motorola, estes porém são meus últimos Motorola (ainda não sei qual marca vou usar), Motorola era boa nas mãos da Motorola, foi boa nas mãos da Google, eram produtos de excelente qualidade e um ótimo atendimento pós venda (atendimento ao cliente), porém nas mãos da Lenovo virou mais uma empresa chinesa apenas, ou seja, produtos de qualidade duvidosa e pós venda horrível. Está duvidando? Faça uma pesquisa rápida no reclame aqui e comprove.
Fabio Santos
A Motorola inovou bem na primeira e segunda geração da linha G, pra época e categoria trouxe algo que mudou aquele mercado tosco imposto pelos lixos da Samsung de policarbonato e telas com resolução tosca.Acontece que na Geração 3 em diante foi caindo o nível, problemas com Wi-Fi, touch, bateria levaram ao menos eu que sempre escolhi esta linha pra dar a minha filha mudar, fora o suporte cada vez pior da Lenovo.Eu realmente nunca vou entender a Lenovo que tem coisas boas com seu nome lá fora e trás apenas pequenos upgrades com esta linha Motorola maluca atual, no meu ver isto deveria ser revisto pela marca.
Rmavalli
Desculpe a ignorância, mas se sempre deu, como faz?
Marsupial radical
Bem vindo à atualidade... usei Motorola por bastante tempo e não uso mais. Acha que vou recomendar um celular acima de R$ 1.500,00 pra alguém, só por "Android Puro"? Nem todo mundo tem essa grana pra investir em um celular, cara.
Luciano CabralGuizilini
Até o moto x4 vai ser atualizado para o Android P e o moto G5 s plus ficou de fora é brincadeira !!!
Ramon Almeida
Magisk mandou lembranças.Prefiro a LOS do que as roms oficiais, atualização toda semana para os aparelhos oficialmente suportados e correções chegam mais rápido também.
Rogério
Gostava da Motorola, Android puro, mas depois dos problemas do G4 perdi o tesão! É falta de respeito com os usuários, problemas sucessivos e recorrentes com todos os G4! Não tenho mais o que fazer, não vou comprar Samsung de novo, é muito aplicativo desnecessário que não dá para desinstalar! Que droga viver no Brasil! Talvez um iPhone...
Luiz Santoro
Eu gosto dos celulares antigos da motorola, tenho moto x play e moto max, vendi o moto E4 plus por saber que ficaria no Android 7 igual ao x play... É vergonhoso e por isso que uso custom ROMs e tenho o Android 8.1 nos meus 2 dispositivos Motorola que não são Lelixo, ops Lenovo!
tuts
Isso de deixar só o som da música na caixa de som sempre deu parça, falou besteira kkkkk
tuts
Hoje em dia com a Widevine DRM do Google um monte de app nao funciona, netflix, Pokémon Go, até o fortnite que não tá na Playstore usa e não funciona em rom customizada, a google tá fechando o cerco, já não é vantagem a muito tempo qualquer rom.
Felipe
Vamos ver se meu moto x4 da uma desbugada. Tive o moto x1 e foi meu melhor celular. Celular que respondia rápido as ações , mandava ele abrir aplicativo, conversava comigo, abrir mensagem, me mantinha informado das condições do clima, trajeto pro meu serviço, só ligava os pixels necessários para mostrar as horas na tela, material bem acabado e resistente, câmera top de linha, sistema operacional mais limpo que já existiu em um telefone . Agora com esse moto x4 eu mando ele fazer as coisas ele fica abrindo o Google pra me mostrar pesquisa, a câmera demora a focar e desfoca com muita facilidade , a câmera frontal fala que é 8mp mais é uma bosta comparada a uma Samsung por exemplo. Tô carregando um tijolo no bolso que passa longe de merecer ser chamado de moto x. Pelomenos pode molhar essa bosta.
JOSÉ AUGUSTO
Moto g5 e 5s abandonados. Que vergonha motorola!
Islan Oliveira
Dois erros não fazem um acerto. Não é porque a Samsung faz merda que a Motorola tem licença pra fazer também.
Islan Oliveira
Como essa atualização aí está sendo feita de má vontade, duvido nada de sair só em 2019.
Islan Oliveira
Cara, só de olhar a UI da Samsung fico totalmente sem vontade de usar (baseado no que pude analisar em um S7). O Android limpo me atende bem, não sinto vontade de um com interface das empresas. Sei que elas não são como eram uns anos atrás, mas ainda sim prefiro não usá-las.
Udiano
Beleza, saiu a lista dos smartphones da linha Moto que vai receber o Android 9... em 2050? Porque meu Moto G4 Plus estava na lista de atualização para o Oreo, e até hoje nada.. Até quando vamos ter que esperar? 2030?...
Marcio Pinheiro Brisolla
Estou esperando até agora a atualização do Android Oreo para o meu Moto Z2 Play. Obrigado Vivo. Quem sabe esse Android Pie chegue em 2025....
Marcos Silva
Pau no cu da Motorola!
Leon
Legal, o meu Moto X2 aguarda ansiosamente pelo Android 9 Pie...
Wanessa Martins
Ok, mas quando que vai chegar a versão de android oreo para o G5s plus?, Prr mano tô esperando a mo tempão e nada. Assim não dá.
B. C. N.
O J7 Pro nem tem notícias e ainda foi lançado mais caro e pior ( com exceção do Amoled e 64GB)
B. C. N.
Pra quê tanto ódio com a Motorola? A Samsung só lancou o Android 7 pro J5/7 Prime/ Metal no comecinho de 2018, e nada pros J3 pra baixo ( concorrente dos Moto E), sem falar que sua linha Pro vai receber apenas 2019, sendo que a G daqui algumas semanas (eu acho), alem da linha A8 receber o Pie depois de muito tempo tambem e ainda assim vai morrer na mesma versão dos G 2018 e Z 2017
André Felipe Alves
O jeito vai ser voltar para Apple... Lenovo estragou a Motorola, e os demais fabricantes colocam muita porcaria no sistema fica complicado continuar no Android, os smartphones já são vendidos com falhas.
Exato. tb ja fiz muito mas da no saco. Alem de que custom rom sempre tem alguma coisinha minima que nao funciona no aparelho ao contrario da original.
Santiago Natal
O Android P vai chegar para a linha MotoG5
Douglas B
Já gostei do Android "limpo", mas agora com um Galaxy S8 eu percebo que tem recursos das fabricantes que são decisivos para uma melhor experiência. Agora posso, por exemplo, enviar pra caixa de som bluetooth apenas o som do Spotify ou Deezer, deixando os sons do sistema e demais apps saindo no telefone. Agora posso ouvir os áudios do Whatsapp sem medo de tocarem na caixa de som rs.Único ruim é os apps duplicados... tem o app de e-mail do Android e o da Samsung, tipo ???? Mas tirando eles, são recursos bem úteis. Posso mudar de forma nativa a gama de cores da tela, fazer gifs através da central de comandos com qualquer coisa que estiver na tela, ter acesso rápido a apps na tela de bloqueio, medir os batimentos e nível de estresse com Samsung Health, alternar a resolução da tela entre HD, Full HD ou Q HD pra alterar o consumo de bateria... enfim! Tô gostando muito. Não é aquele demônio que todos pregam.
Paul
O Moto G5S Plus tem até um hardware decente. Tá parado no 7.1.
Douglas B
NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEM NÃO ACREDITEMFazendo aqui meu papel social de ajudar as pessoas a não caírem em armadilhas.Prometeram Android Oreo para o Moto G5 Plus no ano passado, já vamos para setembro do ano seguinte e até agora nada. Acredito que não virá mais. Isso pq é um sistema quase puro!Sdds Google comandando a Motorola.
Fábio
“Daqui a um ano será atualizado”Desse jeito, tanto faz.
tuts
Nem todo mundo tá interessado em rom customizada cara.
Edson
Tá bom Lenovo/Motorola, mas cadê a atualização do Android 8.0 Oreo para o Moto G5?
Diego F. Duarte
Esse e o grande problema: Os outros fabricantes fazem mto pior, e no mercado Brasileiro nao tem praonde correr:O Pixel e os Nexus nunca vao chegar aki oficialmente, os Xiaomi q customizavam o Android (mas era uma otima customizacao) sairam daki por causa de infinitos erros deles, o Essential Phone e caro até la fora e é um roubo p importar por causa da taxa de conversao e atravessadores na entrega, e por ae vai...Nao vou nem falar da Nokia, é até ofensa as milhoes de promessas deles de vender aparelhos aqui que nunca sao cumpridas.Isso pq somos (ou eramos, ate 2016) o 3 maior mercado de telecom do mundo. Achar um Android bom e limpo out of the box e quase impossivel aqui.
Diego F. Duarte
Parece q a LeMoto voltou atrás naquela palhaçada de atualizar so o X4 americano com Android One e vai atualizar todos. Na boa, ia ser o ultimo Motorola q eu ia comprar se rolasse isso...
Marsupial radical
Compra qualquer celular com bom hardware e processador SD, faz root e instala LOS.
Danilo
Motorovo*
Islan Oliveira
Eu até queria trocar de marca, mas nao vejo nenhuma opção boa com Android "limpo" que não precise importar.
Jairo ☠️
Parabéns Lenovorola, lentamente afastando usuários que já foram fiéis a marca , política de atualizações míope , a concorrencia agradece.