Motorola confirma quais smartphones serão atualizados para o Android 9 Pie

Motorola vai distribuir Android Pie em oito smartphones a partir do quarto trimestre, incluindo Moto G6, Moto Z2 Play e Moto Z3

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Android 9 Pie foi lançado no início deste mês com melhorias na interface e recursos de inteligência artificial. Algumas fabricantes já confirmaram a atualização, e a Motorola se juntou a essa lista: ela revelou quais celulares vão receber o novo sistema operacional do Google.

Em seu blog oficial, a Motorola diz que o Android Pie será servido em oito smartphones a partir do quarto trimestre (outono nos EUA).

A lista completa era exatamente o que esperávamos:

  • Moto Z3
  • Moto Z3 Play
  • Moto Z2 Play
  • Moto Z2 Force
  • Moto X4
  • Moto G6
  • Moto G6 Play
  • Moto G6 Plus

Não precisava ser um adivinho para prever isso porque a Motorola vem seguindo uma política bem definida. As linhas Moto Z e Moto X recebem duas atualizações de versão do Android. A linha Moto G é contemplada apenas por um update. Enquanto isso, a linha Moto E permanece na mesma versão.

A Motorola Brasil já havia confirmado que não iria levar o Android 9 Pie para o Moto E5 e Moto E5 Plus. Ela diz que “continua comprometida em fornecer atualizações regulares de segurança”, mas esses patches não serão mensais; em vez disso, eles virão a cada 60/90 dias.

Em seu anúncio oficial, a Motorola destaca algumas das novidades no Android 9 Pie. A navegação intuitiva coloca gestos no botão Home virtual: deslize-o para cima e acesse os apps usados ​​recentemente. As configurações rápidas (na tela de notificações) foram reprojetadas; os controles de volume foram simplificados; e o modo Não Perturbe esconde as notificações na tela de bloqueio para não distrair o usuário.

“Quanto mais você usa seu celular, melhor a experiência fica com o tempo”, diz a empresa. Ela se refere à Bateria Adaptativa, que mantém os apps que você mais usa em segundo plano; e ao Brilho Adaptativo, que aprende como você prefere definir o nível de brilho.

Confira aqui a lista completa das fabricantes que já confirmaram atualização para o Android 9 Pie, incluindo Sony, Xiaomi e OnePlus.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados