Início » Celular » Google está trabalhando em uma versão melhorada e com IA do Fit, chamada de Google Coach

Google está trabalhando em uma versão melhorada e com IA do Fit, chamada de Google Coach

André Fogaça Por

O mercado não recebe muitos dispositivos com Wear OS (ex-Android Wear), mas o Google está longe de desistir de sua plataforma para aparelhos vestíveis. A mais recente aposta do gigante das buscas para este mercado está em um assistente pessoal focado em treinos e que tem o nome de Google Coach, ou Google Treinador - em tradução livre.

Google Fit com IA

De acordo com o Android Police, este assistente não será apenas um app para acompanhar exercícios físicos como já faz o Google Fit. Ele utilizará dados de inteligência artificial para sugerir algumas atividades ou exercícios ao longo do dia, propor alternativas para algum exercício que o usuário não fez e até mesmo utilizar dados que são coletados na academia para sugerir outros exercícios.

Indo para além da atividade física, o Coach poderá sugerir uma alimentação baseada no resultado final que você quer ou precisa e com base no que existe na redondeza. Se comer fora não é sua praia, o Coach poderá até montar uma lista de alimentos que podem ser adicionados na lista de mercado, para fazer tudo em casa.

No início, o Coach será focado em relógios que utilizam o Wear OS, mas ele poderá funcionar de forma independente e dentro do smartphone - exatamente como faz o Fit hoje, onde é possível utilizar apenas o smartphone, mas com menos detalhes do que o usuário fez na academia.

Mais controle na Play Store

Pulando de um projeto para algo que está acontecendo agora, o Google comentou nesta quarta-feira (15) que os aplicativos que rodam no Wear OS passarão por avaliação prévia para, só depois, aparecer na loja para todos os usuários. A nota publicada afirma que a análise de novos apps será iniciada no dia primeiro de outubro, com a avaliação para apps já enviados começando apenas no dia 4 de março do ano que vem.

Este tipo de curadoria já existe desde o lançamento do Wear OS 2.0, mas é funciona de forma opcional. Agora será uma regra e a mudança deve aumentar a qualidade dos aplicativos existentes, removendo cópias ou problemas com direitos autorais da loja. Algo importante principalmente para o rumor de um lançamento de smartwatch do próprio Google para este ano.

Com informações: Android Police e Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Frank V
Acho que é o Asus Zenwatch 2
Júlio Cézar Matos
Qual é esse smarwatch mais quadrado que aparece na primeira imagem do post?
Kodos Otros
hahahhahah
tuneman
Blz. Vamos aguardar a solução da Microsoft ...
Juliano Machado Olivetti
Então...quero ver na prática. Duvido que substitua o vlho e bom Garmim nos treinos.
Carlin
Google e Smartwatch, sera que essa historia toma um rumo decente com o smartwatch do próprio Google? Acho que no fim essa batalha o Google perdeu, sem grandes fabricantes usando o Wear OS, fica complicado levar o sistema para todos, a Samsung já tomou um rumo com o Tizen, a LG não ta mandando bem nem com seus smartphones imagina com wearables (Motorola? Acho que não).. É esperar pra vê o quem vem por ai!
hamster
Difícil acreditar nas promessas do Google, dada a quantidade de pisada na bola que já deram com o Android wear.