Início » Antivírus e Segurança » Apple é hackeada por jovem fã da empresa que obteve 90 GB de dados

Apple é hackeada por jovem fã da empresa que obteve 90 GB de dados

Apple garante que a invasão não afetou dados pessoais de clientes

Felipe Ventura Por

Um adolescente da Austrália conseguiu acessar servidores da Apple ao longo de um ano e baixar 90 GB de dados confidenciais, colocando tudo em uma pasta chamada “hacky hack hack”. A empresa diz que o vazamento não afetou informações de seus clientes.

O jovem de Melbourne, cujo nome não foi revelado por razões jurídicas, está sendo processado por invadir a rede da Apple e roubar documentos da empresa, segundo o veículo australiano The Age. Ele tem 16 anos.

Foto por Mike Deerkoski/Flickr

A Apple descobriu a invasão e contatou o FBI, que comunicou o incidente à Polícia Federal Australiana (AFP). Ela obteve um mandado de busca e revistou a casa da família, confiscando dois MacBooks, um celular e um disco rígido. Os números de série dos laptops correspondiam aos dispositivos usados ​​para acessar a rede da empresa.

O advogado de defesa diz que o jovem é fã da Apple, e considerava um “sonho” trabalhar para a empresa um dia. Além disso, o réu é “bem conhecido” pela comunidade internacional de hackers, e comentava suas proezas via WhatsApp.

O adolescente se declarou culpado, e receberá a sentença no mês que vem.

“Em nenhum momento seus dados pessoais foram comprometidos”

A Apple enviou um comunicado à imprensa reconhecendo que sofreu uma invasão, mas garantindo que os dados de clientes não foram afetados. O texto segue abaixo na íntegra:

Na Apple, protegemos nossas redes de forma atenta e temos equipes dedicadas de profissionais de segurança da informação que trabalham para detectar ameaças e responder a elas. Neste caso, nossas equipes descobriram o acesso não-autorizado, o contiveram e relataram o incidente à polícia.

Consideramos a segurança de dados de nossos usuários como uma de nossas maiores responsabilidades e queremos garantir a nossos clientes que, em nenhum momento durante este incidente, seus dados pessoais foram comprometidos.

Com informações: ZDNet, Reuters.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Plainview

Coloque todos os seus dados mais pessoais na nuvem, amiguinho, é seguro sim...

Matheus

valve feelings

S Y N T H W A V E + L O V E R

A Austrália tem fama de net ruim... Por isso 1 ano pra baixar esse 90gb. lol

Zanac_Compile

Exatamente... nuvem é f0da...

Nunca coloque fotos mais pessoais em dropbox, icloud e afins....

Zanac_Compile

Que fiasco !!

Maycon Botelho

Talvez agora eles aprendam a colocar preços justos em seus smartphones principalmente.

Maycon Botelho

Parte da hipocrisia, criticam tanto o Android e Google por não ter segurança e agora estao sentindo o sabor amargo de ser criticados, um dia o outro isso iria acontecer para provar que hipocrisia não faz parte desse meio.

VolksW4GNER

Que falta de segurança.

Paulo Neto

Eu imagino a Apple bem careta tentando ferrar ele pra proteger seus dados e por medo em quem tentar fazer isso, igual eles tem feito, e algum outro menor contratando ele pra se promover..

Leandro Nascimento

Esse merecia ser contratado...

Seraph

Não pq a apple é extremamente segura pipipipopopo

DUVIDO que esse cara não deixou os dados em algum lugar seguro.

Breno Ribeiro

"ao longo de um ano"
Então tá né

Roger Cleber Masters

E outra se um moleque de 16 anos faz isso. Imagina o que alguns Racks Profissional aqueles que vivem de roubos mesmo já não fizeram com um banco de dados talvez muito maior..

Logico a Apple vai falar ( Não nossas instalações e arquivos são ultra seguros.) KKKK

Nada hoje em dia e 100% seguro Capitchi.........

joaofla123

"Um adolescente da Austrália conseguiu acessar servidores da Apple ao longo de um ano e baixar 90 GB de dados confidenciais"

"Na Apple, protegemos nossas redes de forma atenta e temos equipes dedicadas de profissionais de segurança da informação que trabalham para detectar ameaças e responder a elas. Neste caso, nossas equipes descobriram o acesso não-autorizado, o contiveram e relataram o incidente à polícia"

hahahaha algo de errado não está certo!!

Essa atenta equipe descobriu só depois de 1 ano??