Samsung diz que Galaxy S7 e S7 Edge recebem Android Oreo em setembro

Lista da Samsung para o Brasil menciona treze aparelhos, incluindo celulares (como Galaxy J5 e Galaxy J7) e tablets

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung divulgou quais aparelhos serão atualizados para o Android Oreo no Brasil. Isso inclui o Galaxy S7 e S7 Edge, que devem receber o update até o final de setembro. A lista foi divulgada no app Samsung Members com celulares (como Galaxy J5 e Galaxy J7) e tablets.

Sim, a Samsung já vinha atualizando o Galaxy S7 e S7 Edge para o Android Oreo… mas bem devagar. O processo começou em maio no Reino Unido, seguiu pelo restante da Europa, Coreia do Sul, Índia, EUA — mas o Brasil ainda não foi contemplado. Parece que isso será resolvido nas próximas semanas.

A lista da Samsung menciona treze aparelhos, entre smartphones e tablets. As datas valem apenas para as versões desbloqueadas, isto é, que não foram adquiridas em operadora.

  • final de setembro: Galaxy S7, Galaxy S7 Edge
  • final de novembro: Galaxy J5 (2017), Galaxy J7 Neo
  • final de dezembro: Galaxy Tab A (2017), Galaxy A9 Pro (2016), Galaxy J7 (2016), Galaxy J7 (2017), Galaxy J5 Prime, Galaxy J7 Prime2 TV
  • janeiro de 2019: Galaxy Tab A 10.1 Plus, Galaxy J7 Prime
  • fevereiro de 2019: Galaxy Tab Active2

O Galaxy S8 e S8+ foram atualizados em fevereiro no Brasil. Enquanto isso, o Galaxy Note 8 só foi contemplado em junho por aqui.

O que há de novo no Android 8.0 Oreo

Vale relembrar as novidades do Android Oreo, lançado há um ano. Os canais de notificações permitem silenciar determinados alertas de um app (como todos os grupos de WhatsApp) e liberar outros (mensagens individuais). O sistema reconhece quando você seleciona um endereço e sugere abri-lo no Maps; algo semelhante vale para números de telefone. E os serviços em segundo plano são limitados automaticamente para consumirem menos bateria.

Também temos aqui a Samsung Experience 9.0. O recurso Dual Apps permite usar duas contas diferentes no WhatsApp, Facebook, Messenger e Skype; o Always On Display ganhou novas personalizações (em dispositivos compatíveis); e os emojis ficaram mais consistentes com o iOS.

O Galaxy S7 e S7 Edge não devem receber mais atualizações de versão. Eles foram lançados com Marshmallow, receberam o Nougat e em breve terão o Oreo. Modelos high-end costumam receber até dois updates.

A Samsung ainda não anunciou planos de atualizar seus smartphones para o Android 9 Pie. O Note 9, lançado na semana passada, roda Oreo.

https://twitter.com/joildo201322/status/1029176273388675072

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados