Início » Celular » Samsung diz que Galaxy S7 e S7 Edge recebem Android Oreo em setembro

Samsung diz que Galaxy S7 e S7 Edge recebem Android Oreo em setembro

Lista da Samsung para o Brasil menciona treze aparelhos, incluindo celulares (como Galaxy J5 e Galaxy J7) e tablets

Felipe Ventura Por

A Samsung divulgou quais aparelhos serão atualizados para o Android Oreo no Brasil. Isso inclui o Galaxy S7 e S7 Edge, que devem receber o update até o final de setembro. A lista foi divulgada no app Samsung Members com celulares (como Galaxy J5 e Galaxy J7) e tablets.

Sim, a Samsung já vinha atualizando o Galaxy S7 e S7 Edge para o Android Oreo... mas bem devagar. O processo começou em maio no Reino Unido, seguiu pelo restante da Europa, Coreia do Sul, Índia, EUA — mas o Brasil ainda não foi contemplado. Parece que isso será resolvido nas próximas semanas.

A lista da Samsung menciona treze aparelhos, entre smartphones e tablets. As datas valem apenas para as versões desbloqueadas, isto é, que não foram adquiridas em operadora.

  • final de setembro: Galaxy S7, Galaxy S7 Edge
  • final de novembro: Galaxy J5 (2017), Galaxy J7 Neo
  • final de dezembro: Galaxy Tab A (2017), Galaxy A9 Pro (2016), Galaxy J7 (2016), Galaxy J7 (2017), Galaxy J5 Prime, Galaxy J7 Prime2 TV
  • janeiro de 2019: Galaxy Tab A 10.1 Plus, Galaxy J7 Prime
  • fevereiro de 2019: Galaxy Tab Active2

O Galaxy S8 e S8+ foram atualizados em fevereiro no Brasil. Enquanto isso, o Galaxy Note 8 só foi contemplado em junho por aqui.

O que há de novo no Android 8.0 Oreo

Vale relembrar as novidades do Android Oreo, lançado há um ano. Os canais de notificações permitem silenciar determinados alertas de um app (como todos os grupos de WhatsApp) e liberar outros (mensagens individuais). O sistema reconhece quando você seleciona um endereço e sugere abri-lo no Maps; algo semelhante vale para números de telefone. E os serviços em segundo plano são limitados automaticamente para consumirem menos bateria.

Também temos aqui a Samsung Experience 9.0. O recurso Dual Apps permite usar duas contas diferentes no WhatsApp, Facebook, Messenger e Skype; o Always On Display ganhou novas personalizações (em dispositivos compatíveis); e os emojis ficaram mais consistentes com o iOS.

O Galaxy S7 e S7 Edge não devem receber mais atualizações de versão. Eles foram lançados com Marshmallow, receberam o Nougat e em breve terão o Oreo. Modelos high-end costumam receber até dois updates.

A Samsung ainda não anunciou planos de atualizar seus smartphones para o Android 9 Pie. O Note 9, lançado na semana passada, roda Oreo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Vitor Teixeira

Verifiquem nas configurações de vocês, busquei novas atualizações e apareceu disponível

João Vitor Teixeira
Xmelzer

Eu curto o Samsung Rewards e o Pay. Ganhei um Gear VR e um carregador sem fio por causa dele.

De qualquer forma, não custa avisar que eventualmente pode não funcionar um ou outro app...

Falta 1 mês pra atualização, dá pra sobreviver, apesar de que demorou absurdos.

Carlos Eduardo Campos

morri kkkkkkkkkkkkkkkk

Iago Duarte

Só um adendo, ha possibilidade sim do Pay n funcionar, tem umas threads antigas do XDA q um cara teve problema de nao conseguir usar o Pay mas ele conseguiu arrumar, n sei pq isso aconteceu com ele, mas comigo n aconteceu, vai ver ele flasheou algo errado e por isso houve oq houve, se vc n sabe como usar o odin, ou nao ta seguro de fazer isso, nao faça.

Iago Duarte

Sim, comigo funcionou normalmente, é o firmware original, nao tem pq nao funcionar, so muda a regiao.

William

Funciona o pay? Vc consegue fazer pagamentos por lá?

Alexsandro Silva

Pessoal nos comentários só usam aparelho tops, S8, S9, Note8, Pixel 2XL, iPhone 8, 8Plus, X. Nossa quanta gente "rica"

Alexsandro Silva

Olha mentira tem perna curta,

Trovalds

A Apple deu opção pra você escolher entre manter a autonomia sacrificando o desempenho ou vice-versa via atualização do SO.

E houve diminuição dos valores de substituição de bateria no BR. Aqui mesmo no TB foi noticiado ambos.

Trovalds

As baterias se degradam por si só mesmo se deixar sem recarga ou com recargas menos frequentes.

E 1h de autonomia a mais por dia você ganharia no máximo 1 mês de vida útil.

Rafael Rocha

Essas briguinhas de usuários Android e IOS nos comentários me lembram muito as briguinhas dos adoradores de Nintendo e Sega na sessão de cartas das revistas de videogame no começo dos anos 90. Só os termos que estão mais pesados, o resto é quase igual.

Xmelzer

Indica um então jovem?

Iago Duarte

Samsung Rewards eu n sei dizer pq nunca usei, mas o pay funciona n

Xmelzer

Tive uma amiga que quebrou do S7 Edge e uma o S8. Ambas conseguiram reparo de tela gratuito. As duas ainda tinham garantia dele. Tu deveria tentar falar com a Samsung antes pois a creio que o atendimento dela melhorou bastante nos últimos anos.

Xmelzer

Vc perde o Samsung Rawards e já vi outros problemas relacionado a Samsung Pay e apps que usam Knox.

Iago Duarte

Po galera morrendo de esperar e eu to com o Oreo desde maio, era so ter usado firmware oficial do Reino Unido, nao precisa root, nem desbloquear o bootloader, nem TWRP, é so usar o ODIN. Nao rompe garantia nem o Knox,

Celso

Galaxy J2 Prime esquece!

Eduardo Papa

Quero ver os coleguinhas falando depois do ios 12. Esta um desempenho acima do esperado em todos os aparelhos. IPhone 5S manda abraços pra todos os Android de 2013 que ainda sobrevivem porcalhamente por aí... Ah, esqueci, ele manda abraços também pra todos os top de linha que irão receber a última versão do sistema kkkk
Discutir essas coisas é chato. Cada um acha que seu sistema é melhor do que o outro, quando já verdade o que manda mesmo são os apps

Eduardo Papa

Desculpa aí, mas é válida no mundo inteiro. Acabei de trocar do iphone 6 da minha esposa!! Fora da garantia por sinal!

IAmYourFather-Your Mom Likes

Sim, e os usuários de K, L e M podem entrar também, todos estão funcionando normalmente via Google Play services... aliás, o P também pode entrar, já que a maioria dos Apps vão rodar em modo de compatibilidade...

Juliano Machado Olivetti

Cara, a coisa mais rara é ver um travamento ou mensagem de erro num aparelho da linha Pixel. Bom, mas se não se importarem, sugiro os usuários montarem um fã clube do Android N e O, que vão virar especialistas neles.

IAmYourFather-Your Mom Likes

Só early adopter se importa...
E depois reclama que ficou travando, igual a última versão do iOS...

Rodrigo Gonçalves

Problema é essa tela curva. Vi relatos de casos em que trincou carregando, supostamente por diferença de temperatura. Essa tela, além de pouco funcional, é muito frágil.

Rodrigo Gonçalves

Errado. Desconto é mundial até dezembro. Inclusive no BR

Juliano Machado Olivetti

Tá bem longe de ser assim, principalmente no Pie que recebeu uma enorme quantidade de correções e implementos por baixo do capô. Mas quem não se importa em atualizações rápidas, pode ficar na Samsung tranquilamente.

Juliano Machado Olivetti

Bom, sempre tive funcionamento com Android Vanilla, inclusive sempre usei beta antes dos lançamentos oficiais. O Nexus 6P foi um celular surpreendente, vim trocar em janeiro pelo Pixel 2 XL, que também funciona perfeitamente, sempre com a última versão do S.O e das atualizações de segurança.

Elisio Lenhare

Vendi meu iPhone pq não parava de travar.

Elisio Lenhare

Evita a degradação à medida que exige quantidade menor de recargas, que é quem determina a vida útil das baterias.

Elisio Lenhare

Tinha um iPhone 6 plus, tinha que carregar a bateria todos os dias. Mudei para um samsung S9 Plus, a bateria dura mais que 3 dias completos, nas mesmas condições de uso.Isto mesmo, mais de 72h.

Comentário Mil Grau℗

Última atualização do S7/Edge, então para quem já manja de bootloader já é bom ir pesquisando futuras rooms no próximo ano. Provavelmente deva existir alguma custom rom baseada no Android Pie do Galaxy S9.

IAmYourFather-Your Mom Likes

Exatamente, não tem o que fazer. Só evitar o calor.
No caso da Apple foi totalmente irresponsável e criminoso o que fez ao diminuir a potência de seus aparelhos e pra sair de boa moça acabou colocando o modo de economia de bateria "à vista"

Trovalds

A parte do "enganar" concordo em parte. Pelo menos a empresa se redimiu. Agora a concorrência deita e rola em cima dos consumidores desde sempre e todo mundo só fica olhando e achando bonito. Samsung Note com bateria explosiva, LG lançando flagship com problema crônico e largando o consumidor na mão, isso só pra citar os mais óbvios. Desrespeito por desrespeito...

Trovalds

Modo de economia não evita a degradação da bateria. Apenas é uma forma de tentar melhorar a autonomia. Na prática se você consegue 1h de autonomia a mais se dê por feliz.

IAmYourFather-Your Mom Likes

Assumiu o erro não. Foi pega em flagra

Alexsandro Silva

Apple só assumiu a culpa porque foi descoberta, o primeiro passo foi tentar enganar os iTolos, depois que não conseguiu não haveria nada mais natural que pedir desculpas.

Trovalds

A Apple pelo menos assumiu o erro, colocou uma opção pra você ter o seu aparelho no desempenho máximo em detrimento da autonomia e no caso de você querer trocar a bateria você não vai pagar mais um absurdo por isso. Sim, pra evitar um litígio bilionário também.

O que os concorrentes ofereceram? Exatamente, um f***-se. A garantia acabou, o suporte também. Se quiser, compre um aparelho novo a cada 2 anos (e olhe lá).

E só pra lembrar que a tecnologia de íons de lítio é a culpada do degradamento das baterias e não a Apple. A empresa só fez tentar poupar seus usuários dos aborrecimentos de uma autonomia pífia por conta de algo que ela não controla.

Luiz Felipe

Bem por aí mesmo, Joelson! É rir pra não chorar... 😥

Joelson Chagas

Só nao deixar cair 🤷‍♂️hahaha..brincadeira...problema serio isso aí..quem sabe qndo sair Galaxy S20 ele venha com uma tela q nao quebre

Joelson Chagas

O meu s7 edge atualizou para o Oreo ja faz 02 meses 🤔

Fabio Santos

J72016 em dezembro já imagino alguns parentes tendo que aposentar os aparelhos de vez, quando chegou o Nougat pra este citado já deixou meio bugado kkk.

Luiz Felipe

A Samsung precisava sim se preocupar em fazer um recall desses aparelhos, pois as queixas de quebra da tela são absurdamente crescentes (vide ReclameAqui).
Tô com um S7 Edge parado aqui, que quebrou com 2 meses de uso...

Gabriel Antonio

ora ora ora, e isso é diferente no android?

Peterson Vasconcelos

Sabe me informar se vai ter atualização pro J2 prime 16GB também?

Júnior Krebs

Comigo não aconteceu nada disso. 😊

IAmYourFather-Your Mom Likes

Lenda urbana

IAmYourFather-Your Mom Likes

Simples, porque você atualiza pro O e não nota muita coisa de diferença, a maioria das atualizações estão vindo no Google Play Services

IAmYourFather-Your Mom Likes

E mandou um dedo do meio pra performance em cada atualização, dizendo que é pra salvar bateria, kkkkkkkkk

Guilherme

Mas esse velhote recebendo update kkkkkkk(sem ofensa)

Adimilson Sousa Almeida

iPhone 5 anos de atualizações e no mesmo dia para o mundo todo

Al

O meu S7 Edge já está com o Oreo. Comprei ele fora, deve ser por isso.

Trovalds

Apple mandou um tchau com 5 dedos abertos pra cada um dos anos que eles dão upgrade nos celulares e tablets da empresa.

leoleonardo85

"Ai, mas o meu Galaxy Y não recebeu"

Felipe

Melhor coisa que me aconteceu foi meu S7 dar defeito. Comprei ele na Vivo pelo preço muito mais barato, aí 2 semanas depois deu defeito, levei na assistência e quando me devolveram tava com o sistema zerado sem tralha da operadora haha

Paul

Mas isso deve ser casos isolados. Acontece coisas assim no iPhone tbm, por exemplo.

Júnior Krebs

Eu tinha esse pensamento, porém decidi que queria um celular que funcione de maneira uniforme sempre, daí optei por um S8. Se parar pra pensar a maioria dos recursos do Android Stock já estão de alguma forma presente nas personalizações das fabricantes.

Alessandro Johnny

Saiu ontem!
Atualizando agora... :)

Hugo Piovesan

Um flagship, recebendo um major update após o próximo já até ter saído. Que morte horrível

Alessandro Johnny

Cadê o cacete do A8? D:

Guilherme

Já tenho no meu (comprei no Paraguai) e não mudou muita coisa, a única vantagem que eu vi é que os updates de segurança estão vindo bem mais rápido, já estou no de Julho

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Que isso Samsung? tratar um top de linha assim.

Juliano Machado Olivetti

Se conseguiu somente começar a distribuir o O já prestes ao lançamento do P, imaginem quanto tempo levarão p implementar o Pie. Eu não como usuário de Samsung aguenta isso, principalmente os mais entusiastas e proprietários de aparelhos da linha S e Note.

Mr. Poopybutthole

Ai você acompanha o perfil oficial @samsungbrasil e eles continuam dizendo que não existe prazo, para aguardar, que está em testes e que não tem data e blá blá blá. Msm deps de serem marcados nesse print e msm depois de serem questionados sobre o samsung members ser uma fonte oficial.