Início » Web » Plugin para Firefox elimina menções a Justin Bieber na web

Plugin para Firefox elimina menções a Justin Bieber na web

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Usuários do navegador mais usado da Mozilla que não gostam do cantor canadense Justin Bieber ganharam uma ótima alternativa essa semana. Um plugin para Firefox chamado Shaved Bieber bloqueia a exibição do nome completo e do sobrenome do astro ao navegar em páginas da internet. Além disso, o plugin também mascara fotos e imagens relacionadas à ele.

Página do cantor na Wikipédia visualizada com o plugin

O criador do plugin, Greg Lunch, também fez uma alternativa para quem não usa Firefox. Tais usuários podem tentar usar um bookmarklet que faz a mesma coisa, só que precisa ser acionado toda vez que uma página for aberta. Eu testei no Chrome e funcionou perfeitamente. Basta clicar e arrastar este link para sua barra de favoritos e clicá-lo para fazer uma des-Bieberzação da página.

Mas como sempre, não é possível agradar a todos. Um dos editores do TB, o Thas, que ouve sempre que pode a música Baby, não gostou da criação do plugin. “Leave Bieber alone!” declarou ele, quase em prantos. Ok, estou exagerando um pouquinho, mas o contexto é esse aí. [CNET]