Início » Internet » Netflix testa inserir anúncios de seu catálogo entre episódios de série

Netflix testa inserir anúncios de seu catálogo entre episódios de série

Vídeos promocionais da Netflix ocupam a tela inteira e tocam entre episódios da série que o usuário estiver vendo

Felipe Ventura Por

A Netflix está testando uma forma de promover títulos de seu catálogo: inserindo anúncios entre um episódio e outro de séries. A empresa quer ver se isso aumenta o engajamento dos usuários — só que muita gente ficou irritada com essa novidade.

Em comunicado ao TechCrunch, a Netflix explica que seus vídeos promocionais tocam entre episódios da série que o usuário estiver vendo. Eles ocupam a tela inteira, e são personalizados de acordo com seus gostos.

Há um botão “Continuar” para tocar o próximo episódio a qualquer momento, mas alguns usuários relatam que essa opção às vezes não aparece. Neste caso, eles são obrigados a ver o anúncio inteiro.

Esses vídeos promocionais podem mencionar qualquer conteúdo no catálogo, não apenas séries e filmes originais da Netflix. Eles substituem a prévia sobre o próximo episódio, que antes aparecia no lado direito da tela com título, descrição e miniatura.

Reação negativa

A Netflix vem testando isso com uma pequena porcentagem de usuários ao redor do mundo. Nem todos os assinantes têm acesso.

No entanto, a reação foi bem negativa: o serviço de streaming nunca recomendou conteúdo entre episódios; os clientes não esperam ver anúncios neste serviço pago; e alguns não querem ser interrompidos enquanto fazem maratona de série. As reclamações estão se acumulando no Twitter e no Reddit.

Como lembra o TechCrunch, a Netflix só lança um recurso para todos os assinantes se ele aumenta o engajamento (ou outra métrica importante). Sabe aqueles trailers que tocam automaticamente quando você seleciona uma série ou filme? Eu acho isso meio irritante, mas é algo que funciona.

Em comunicado, a empresa diz que está tentando ajudar seus clientes a “encontrar, com mais facilidade, algo fantástico para assistir”. O texto segue abaixo na íntegra:

Na Netflix, realizamos centenas de testes todos os anos para que possamos entender melhor o que ajuda os membros a encontrar, com mais facilidade, algo fantástico para assistir.

Há alguns anos, introduzimos prévias em vídeo na experiência de TV, porque vimos que elas reduziam significativamente o tempo que os membros passavam navegando; e os ajudavam a encontrar, ainda mais rápido, algo que eles gostassem de assistir. Desde então, fizemos ainda mais experimentos com vídeo, com base em recomendações personalizadas para programas e filmes no serviço ou em breve, e continuamos a aprender com nossos membros.

Neste caso em particular, estamos testando se oferecer recomendações entre episódios ajuda os membros a descobrir mais rapidamente histórias das quais gostarão. É importante observar que, se não estiver interessado, o membro pode pular essas prévias a qualquer momento.

Em 2015, a empresa se envolveu em uma polêmica semelhante. Antes de um episódio ou filme, apareciam anúncios de suas séries originais; depois que ele terminava, também. A Netflix continuou exibindo trailers, mas disse que “não tem a intenção de incluir publicidade no serviço”.

Você pode se interessar por:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Reiks Lionheart

Já perdi essa luta faz tempo.

Felipe Silva

Poderiam lançar uma aba/menu/sei la o que só de anúncios então e não perturbar que não quer ver eles.

raphaela1

Não vejo problemas nisso, o ruim será se colocarem anuncios de outras empresas

Carlos Eduardo

Pelo que tá mostrando ali não é anuncio de terceiros e sim deles mesmo, sugestão do que assistir logo após o termino daquele episodio ou série.

Frederico Martins

Igual a tv por assinatura, pago pra não ter anúncios... opa... não. Rsrs
(Por isso cancelei)

MTGR

Em breve na Netflix.

Paulão da Regulagem

Hotel? Trivago

Juninho

Aos poucos eles mesmo estragam a plataforma, e aquele tipo de história começa bem e termina mal

Paul

Na Windows Store não é streaming, é pra comprar(tipo o iTunes e Google Play).

Eduardo Braga

Não sei se vocês gosta desse tipo de filme, mas até o fim do ano vai sair vários filmes do tipo que são indicados às premiações. Recentemente saiu o trailer de Roma, do diretor de Gravidade e do terceiro Harry Potter.

thejorsias

Mas isso aí é só o começo. Nunca que eles iriam jogar 1 minuto de comercial na cara do assinante logo de cara.

Marlos

Se for do jeito que apareceu com a propaganda de outro título do próprio catálogo e, importante, durante aqueles 15s entre um episódio e outro(com opção pra pular) então sem problemas. Algo além disso já acho bem errado...

Abraão Caldas

Eu uso.

brazlocateli

Eu tento escapar da pirataria mas as empresas que jogam de volta pra lá!

Flavio Toledo

Acho estao exagerando mostrar propagandas somenet entre os epidios divulgando series ou novas temporadas nao ha nada demais agora fico muito irritado com as propagandas aparecer bem no meio video como costuma acontecer com youtube.

Exibir mais comentários