Início » Gadgets » Novo Chromecast é homologado nos EUA com melhorias no Wi-Fi

Novo Chromecast é homologado nos EUA com melhorias no Wi-Fi

O gadget do Google também ganhou um novo chip Bluetooth

Victor Hugo Silva Por

O Google pode lançar uma atualização do Chromecast em breve. A nova versão do aparelho recebeu a homologação da FCC, equivalente americana à Anatel, e ganhou melhorias em pontos como Wi-Fi e Bluetooth.

De acordo com os documentos que se tornaram públicos na sexta-feira (17), o Chromecast deverá ter conexões mais estáveis. O Google indica que realizou uma mudança na antena do dongle para oferecer um sinal mais forte no padrão 5 GHz.

O acessório já é compatível com a frequência, mas sua atualização aumentaria a potência da antena, que passaria de 2,1 dBi para 4 dBi.

Em relação ao Bluetooth, o aparelho ganhou uma atualização em seu chip. A atual geração já conta com um chip Bluetooth de 2,4 GHz de baixa energia. No entanto, ele é usado somente no momento da instalação do aparelho.

O novo Chromecast será compatível com o Bluetooth de 2,4 GHz padrão. Com isso, ele deve ganhar a capacidade de se conectar a outros aparelhos, como teclados e controles de jogos.

O Google já havia dado sinais em maio, quando enviou os documentos à FCC, de que pretendia realizar essas mudanças. Elas deverão se limitar às melhorias internas no acessório. O design continua o mesmo.

Ainda não há informações sobre quando o novo Chromecast será lançado. O Google tem um evento marcado para o início de outubro quando deve apresentar o Pixel 3 e pode aproveitar a ocasião para fazer outros anúncios.

Com informações: Variety, XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Trovalds

Conheço esses. Falo um Chromecast mesmo. Um produto desenvolvido pelo Google.

Baidu feat MC Brinquedo

Smart TV LED 43" LG 43UJ6525 Ultra HD 4K 4 HDMI 2 USB WebOS 3.5

E como disse, a função Smart dela me surpreendeu bastante. Estava esperando um S.O lento e bugado, mas é bem tranquilo de usar.

Macgyver Freitas

Quando tiver um screen mirror bom o bastante pra jogar eu compro um, tlvz isso fique pro Chromecast 3 ou Ultra 2

Aluisio

Eu não sei se compensa tanto comprar um Chromecast atualmente, quando comprei o meu foi pra suprir a necessidade de transformar minha tv em "smart", ainda nesse uso, ainda vale a pena (por mais que existam tv boxes).

Trovalds

O dia que lançarem um Chromecast que não dependa do celular pra ser usado quem sabe eu considere a compra.

Andrew Kohzito

Qual modelo da sua tv LG? To querendo pegar uma para o quarto e to vendo se vale a pena gastar mais pelo smart

Rafael Moreira

Prefiro continuar usando a Xiaomi mi box. Sistema liso, controle com comando de voz, e suporte a kodi. Box ideal para o uso de IPTV. Mesmo com Smart TV com Web OS ou Tizen o que for, prefiro a Box com Android TV.

Gabriel Brito

O melhor é a plataforma aberta, que permite qualquer dev explorar o potencial dele.

Valdir Casotti

Espero que seja realmente uma melhora, detesto chegar em casa e meu chromecast ter desconectado da minha rede wifi

Baidu feat MC Brinquedo

Sim, esqueci de citar que dá pra controlar o YouTube e Netflix via celular. É tipo um Chromecast interno.

Caio The Brain

Ué, não reconhece a sua?

Eu tenho aversão à baixa qualidade do espelhamento (screen cast) a partir do smartphone (o meu não tem suporte nativo, apenas experimental, conforme o Google Home declara), mas quando testei funcionou.

Marco Pacheco

Na minha casa do trabalho tenho uma LG e a Netflix e YT carregam bem rápido. Com o YT tbm consigo jogar do iPhone direto para a TV sem problemas. Estou bem satisfeito no momento.

Em casa tenho 2 smart da Samsung e já fiquei bem puto com elas. Com o tempo foi tudo ficando bem lento (a tv da sala deve ter 7 anos e a do quarto uns 5 anos). Mas eventualmente ainda usava, agora tenho 2 Apple TVs e a experiência é bem melhor, fora os demais apps que uso.

Baidu feat MC Brinquedo

Rapaz,

eu comprei uma TV da LG e me surpreendi com o LG Web OS TV™.

Como você disse, o ChromeCast as vezes demora pra ser reconhecido pelo "Home". Foi aí que eu comecei a utilizar os aplicativos nativos da TV, e não é que são bons?

O YouTube é extremamente rápido (embora não disponha de PiP) e o Netflix é bem honesto. Digitar na Smart TV é ruim, mas já estou providenciando um controle da China.

E pra não aposentar o CC, eu o doei para minha irmã.

Felipe Silva

Bem que podiam usa esse Bluetooth pra enviar áudio para um fone Bluetooth.

Felipe Silva

Acho que a ideia não é fazer os clientes substituírem o atual, mas garantir que os novos clientes tenham uma boa experiencia com o equipamento.

Exibir mais comentários