Início » Jogos » Steam.TV, novo rival do Twitch, é revelado pela Valve por acidente

Steam.TV, novo rival do Twitch, é revelado pela Valve por acidente

Em testes, o novo serviço de streaming da Valve foi publicado na sexta-feira (17), mas já saiu do ar

Victor Hugo Silva Por

Os testes de novos serviços costumam ser feitos com certo cuidado para evitar que informações sejam reveladas antes do tempo. Porém, nem sempre isso acontece. Na sexta-feira (17), a Valve revelou por acidente a Steam.TV, sua nova plataforma de streaming de jogos.

Ela provavelmente funcionará como uma concorrente para o Twitch, mas ainda não deveria ter se tornado pública. Ao perceber o erro, a Valve retirou a Steam.TV do ar e manteve somente uma página em branco no endereço do serviço.

Valve Steam TV

Segundo o The Verge, a plataforma estava limitada a Dota 2 e era bastante simples. Após o login com a conta da Steam, ela permitia acessar a lista de amigos e iniciar chats em grupo, que tinham a opção de enviar mensagens de áudio.

No entanto, os usuários que entravam no site podiam iniciar a sua própria transmissão. De acordo com a Valve, a publicação do site não passou de um erro.

“Estamos trabalhando para atualizar o Steam Broadcasting para o principal evento do The International, o torneio anual de Dota 2. O que as pessoas viram foi um teste que foi inadvertidamente tornado público”, disse a empresa.

Organizado pela própria Valve, o The International começa nesta segunda-feira (20). A transmissão do evento, porém, estará disponível somente no Twitch e no Steam Broadcasting.

A Valve não deixou claro em que medida a Steam.TV seria uma concorrente do Twitch. Ainda assim, a empresa terá a companhia de outras plataformas de jogos como Mixer, da Microsoft, e YouTube Gaming, do Google.

O Facebook também aposta em seu próprio serviço de streaming. Batizado de fb.gg, ele conta com uma série de gameplays realizados dentro da rede social. Para incentivar a migração dos jogadores, streamers populares no Twitch foram levados para a plataforma.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elvis Ferreira
PCmasterRace

Esse consolista deve ter migrado pro PC recentemente kkk

Guilherme Souza

Papinho de acidente... sei...

Lucas Ferreira Santos

"Acidente", sei kkkkk

Vitor Hugo

na vdd se vc entrar na steam.tv agr... https://uploads.disquscdn.c...

Capitão Caverna

???

Lisa Su ✪

Bacana

Nicolas_RS

A Valve não faz nem a tarefa de casa e quer concorrer com outros serviços.