Início » Internet » Netflix testa anúncios no Brasil entre episódios de série

Netflix testa anúncios no Brasil entre episódios de série

Netflix colocou anúncios de seu próprio catálogo entre episódios de série, com recomendação em tela cheia, e recebeu críticas dos usuários

Felipe Ventura Por

A Netflix está colocando anúncios de seu próprio catálogo entre episódios de série, conforme vimos na semana passada. Quando você termina um episódio, aparece uma recomendação em tela cheia sobre outra série ou filme. O teste vem sendo realizado com uma pequena porcentagem de assinantes ao redor do mundo — inclusive no Brasil.

Paulo Barba, que edita os vídeos do Tecnoblog e o Tecnocast, viu esses anúncios pela primeira vez há uma semana. Eles geralmente recomendam o título Discomfort Zone, comédia stand-up do coreano Yoo Byung-jae, uma sugestão que nunca apareceu na tela inicial da Netflix.

“A gente assiste Brooklyn 99 na conta da minha esposa, e o mais bizarro é que esse Discomfort Zone foge COMPLETAMENTE do perfil de coisa que ela assiste”, diz Barba. A Netflix também sugeriu uma série asiática nos intervalos entre um episódio e outro.

Segundo a empresa, esses anúncios podem promover qualquer conteúdo do catálogo, inclusive de terceiros; mas o Barba só recebeu recomendação de títulos “Original Netflix”.

Os vídeos promocionais aparecem somente na TV, não no notebook, e substituem a prévia sobre o próximo episódio. “A gente não gostou pelo simples fato de que, quanto MAIOR a TV, parece mais agressivo ainda”, segundo Barba. “Se fosse algo realmente minimalista ou que ocupasse 1/4 da tela como é na TV por assinatura, eu não me incomodaria.”

Netflix recebe críticas de usuários

Diversos usuários recorreram ao Twitter e Reddit para criticar o teste da Netflix. Os clientes dizem que não esperam ver anúncios, porque isso não acontecia antes e porque eles pagam uma assinatura. Além disso, esses vídeos em tela cheia interrompem maratonas de série.

A página inicial da Netflix já chegou a dizer em inglês: “sem comerciais, nunca”. Em uma foto de 2014 no banco de imagens Alamy, há o seguinte texto: “Entretenimento do seu jeito. Sem anúncios. Sem obrigações.”

Em comunicado ao TechCrunch, a Netflix diz: “estamos testando se oferecer recomendações entre episódios ajuda os membros a descobrir mais rapidamente histórias das quais gostarão. É importante observar que, se não estiver interessado, o membro pode pular essas prévias a qualquer momento”.

Você também viu esses anúncios da Netflix entre episódios de série?

No computador, você ainda verá o título, descrição e miniatura do que está por vir:

Você pode se interessar por:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zoiuduu .

Opa traduziram errado aí tecnoblog "sem comerciais, nunca "
o certo é Sem comerciais. Sempre

do jeito que traduziram vai ficar como nunca que vai ser sem comerciais rsss

Seraph

utilizou pouco e acha inferior.. normal. Mas o que chama mesmo é o catálogo, as séries da Prime Vídeo eu acho excelentes

Yago Oliveira

Eu usei aquele período gratis do Prime e nem utilizei cara, do pouco que utilizei achei bem inferior.

Diego

Canais da TV por assinatura também começaram assim.

Adimilson Sousa Almeida

A Netflix não fica esperta, que a Disney está chegando com tudo logo logo

Gabriel Brito

Não vi nada demais. Pelas críticas, eu pensei que era um trailer obrigatório de outro programa.

Lucas Alves

As propagandas já ficam na tela inicial em tamanho gigante, pra quê colocar durante os vídeos também? Se for pra ser assim faço uma playlist no YouTube que é de graça, se virar padrão cancelo minha inscrição, as séries e filmes já andam bem fracos mesmo, se ainda tiver que assistir propagando durante...

Porto Velho

Eu entendo que isso iria acontecer cedo ou tarde, alguém precisa subsidiar o custo pra que a mensalidade não suba além da conta.

Mas pelo menos faça de forma inteligente (que tal canais "ao vivo" no melhor estilo TV onde mata o problema do "não sei o que assistir" e ainda pode colocar propaganda no meio sem que as pessoas achem desconfortavel?)

Seraph

Tem seus problemas mesmo. Mas Netflix pra mim é inviável, é um preço que não compensa pra séries em demasia mas todas de baixa qualidade. Amazon garantiu séries excelentes ao menos, mas tem muito o que melhorar

Gato Satanista

Prime Video tem muito conteúdo sem legenda. Falo inglês, mas minha esposa e filha não. Aí complica. De resto,tem algumas ótimas séries originais e um monte de filmes velhos. Igual Netflix. Estou assinando ambas mas devo cancelar o Prime assim que minha promoção acabar

Gato Satanista

Na boa, que mimimi do caralho. É propaganda de catálogo da Netflix, só aparece no final e se não gostar, é só pular. Galera fala como se a Netflix tivesse se transformado no Youtube

Elcobos

Não vejo nada demais nisso.

Somos dois. Tb cancelei. Catalogo muito fraco. Pra eu sair da pirataria só um spotify dos filmes/series.

Azr

A pessoa quer viver na legalidade, mas a empresa não facilita, fica com esses abusos, ai complica.

Seraph

Eu cancelei minha assinatura faz tempo. As séries são repetitivas demais... Depois que assinei o Prime Video, apesar de alguns problemas, não me arrependi.

Exibir mais comentários