Início » Internet » Agora é oficial: Netflix remove seção de resenhas de usuários

Agora é oficial: Netflix remove seção de resenhas de usuários

Em um artigo de ajuda, a Netflix se limitou a dizer que a área tinha "uso menos frequente"

Victor Hugo Silva Por

A Netflix revelou, no início de julho, a intenção de acabar com a área de resenhas dos usuários. Agora, a decisão foi colocada em prática: não é mais possível publicar, nem visualizar, as avaliações sobre filmes e séries presentes no serviço.

O começo da fim da funcionalidade aconteceu em 30 de julho, quando a Netflix removeu a opção de fazer comentários sobre os títulos. Agora, você não poderá verificar as contribuições feitas por mais de uma década por outros usuários.

A confirmação foi feita em um pequeno artigo voltado para quem está buscando ajuda para publicar uma resenha. Nele, a plataforma afirma que o recurso foi descontinuado por conta do “uso menos frequente”.

Uma das possíveis justificativas está no fato de a seção estar disponível somente no site e para computadores. Em dispositivos bastante utilizados, como TVs e celulares, não era possível acessar as avaliações.

Apesar disso, a seção ainda tinha usuários fieis. A Variety afirma que séries populares como Stranger Things contavam com cerca de quatro mil comentários. No IMDb, por exemplo, a produção conta com “apenas” 870 resenhas.

A quantidade de comentários negativos também pode ter contribuído para a decisão da Netflix. Se o número de avaliações já era baixo, segundo a plataforma, as críticas poderiam contribuir para o afastamento de outros usuários às produções originais.

Algumas pessoas, inclusive, chegavam a publicar comentários para diminuir a recomendação de um título pelo algoritmo da plataforma. Porém, esse conteúdo não era usado nas sugestões: “Escrever um ‘comentário negativo’ nunca teve qualquer importância para recomendar ou não um título para outros espectadores”, disse a empresa.

Ainda que em proporção menor, o fim da seção de resenhas é mais uma mudança na Netflix a receber críticas dos usuários. Ela se junta, por exemplo, à troca do sistema de avaliação por estrelas para o “curti/não curti”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Checon

A Netflix produz os piores filmes e séries originais conhecidos e responde isso impedindo que usuários critiquem o conteúdo fraco e apelativo que fazem. Parabéns!

Luis Fernando

Ui menino estrelado!

Carlos Eduardo

Pior que do mesmo jeito você não assistiu o filme pq julgaram que era ruim, teve gente que fez o contrário.. no final, gosto não se discute mesmo

Thiago Moraes

Os comentários dos usuários são as melhores coisas. Comentários de "especialistas" sempre ignoro. Ou se um "especialista" diz A eu vou entender que na verdade é B.

João Almeida

Comentários negativls não tá lá por ser bom né. Muitos eram reviews de fato e não só “filme b*sta”

Carlos Eduardo

Como sabe se era chato se não assistiu ?

João Almeida

Infelizmente. Ja me salvou de ver muito filme chato kk

Junior

Queria mesmo era as estrelas de volta... isso já me evitou de começar a assistir muito lixo (que confirmei por serem mesmo)

Jeffrey Sinclair | ᴳᶤᶻᴾʳᵉᵐᶤᵘᵐ

Tá serto!

Lucas Santos

Justo. No máximo eu vejo a resenha de uma pessoa que me identifico nas opiniões.

Eduardo Braga

Eu quero as estrelas de volta, Netflix!!!!!

robsonc

Teve filme (O Último Capítulo) que eu amei de coração que eu assisti só por conta dos comentários negativos... deu na cara que não agradava o povão mas que era sim um ótimo filme e não deu em outra. De quebra acabei assistindo Feburary que é do mesmo diretor e que ta no Netflix e adorei também...
Acho bem ruim remover interação dos usuários. Claramente uma decisão de mercado e não voltada pro usuário. Não existe nada a ganhar pra gente ao remover os comentários. Você (assim como eu no exemplo) não precisa concordar com os reviews, mesmo assim eles podem ser úteis as vezes. O melhor mesmo seria criar um sistema de curadores... mas aí já é pedir de mais. A netflix já ta botando é anúncio.

João

Review de usuário sempre foi um cocô. O que tem que filme excelente com nota ruim no imdb/filmow não é brincadeira. Isso estraga as médias do filme.

LekyChan

resenhas de outras pessoas pouco me importam, pois no fim oque conta é se eu gostei ou não, varias vezes já vi resenhas negativas de algo que gostei, assim como resenhas positivas de coisas com o qual me decepcionei

Jefferson Rodrigues

Discordo! Acho super importante os comentários, pois eles evitam que eu perca meu tempo assistindo algo que não presta.

Exibir mais comentários