Início » Computador » Apple prepara MacBook Air com tela Retina e novo Mac Mini

Apple prepara MacBook Air com tela Retina e novo Mac Mini

Segundo a Bloomberg, a empresa poderá lançar os aparelhos em outubro

Victor Hugo Silva Por

A Apple pretende aumentas as vendas de sua linha de computadores e notebooks. Para isso, lançará ainda este ano uma nova geração do MacBook Air com melhoria na tela e um Mac Mini voltado para atender as demandas de profissionais de criação.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (21) pela Bloomberg, que aponta a presença da tela Retina no novo MacBook Air. Caso isso se confirme, o aparelho deixará de ser o único notebook da empresa a não contar com tela de alta resolução.

MacBook AirEle deverá manter o mesmo visual e seguir com tela de 13 polegadas, mas passará a ter bordas um pouco mais finas. A ideia seria atrair tanto usuários em busca de um notebook da Apple mais acessível, quanto escolas, que costumam comprar grandes quantidades.

O retorno financeiro do Mac – inclui MacBooks e iMacs – é bastante regular. No último ano, toda a linha foi responsável por 11% das vendas da Apple. No entanto, alguns números recentes não são tão positivos. Entre abril e junho de 2018, a companhia vendeu 3,7 milhões de Macs e teve o pior desempenho para um trimestre desde 2010.

Além disso, o setor de educação, que oferece uma importante fonte de receitas, tem sido dominado aos poucos pelo Google. Entre outubro e dezembro de 2017, os Chromebooks representaram 60% dos modelos comprados por escolas nos Estados Unidos.

O novo MacBook Air pode ser lançado em outubro, algumas semanas após a Apple apresentar as novas versões de iPhone, Apple Watch e iPad. O mesmo deve acontecer com o Mac Mini, que deverá ganhar a primeira atualização depois de quatro anos.

O desktop da Apple sem tela, teclado e mouse é bastante popular entre desenvolvedores. E este é o público em que a companhia pretende se concentrar para o novo modelo. Ele deverá ter novas opções de processador e armazenamento e, consequentemente, deve ficar um pouco mais caro.

Mac mini Mac Mini

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronaldo Rodrigues

Eu vi alguma coisa sobre isso mas, ainda prefiro esperar a versão final pra fazer o teste, mesmo achando que o meu Mac não tem poder gráfico para lidar com o metal do Mojave, talvez desativando algumas animações dá pra usa-lo de uma maneira satisfatória, a verdade é que pela lógica que a Apple vem adotando nos últimos anos eu teria mais duas atualizações, fazer o que! Obrigado pela dica!

Je Suis Harambe

>MacBook Pro Retina 13 2.3ghz de entrada 1300 dólares
>MacBook 12 Retina 1300 dólares

Antes a Apple tinha linhas perfeitamente delimitadas na questão que acompanhava o preço mais o design, materiais, hardware e performance
Hoje você leva gato por lebre, tudo tem que comprar adaptador se quiser fazer algo além de uso pessoal pra Internet

Eu comprei um Air de 2015 semana passada usado por 1500 reais por que gosto de usar antes de dormir e a dois meses vendi meu Retina Pro de 15 polegadas, ainda tenho um Mac Pro de 2010
Pra quem usa MacOS fica na merda, pois os notebooks são fracos e caros demais, o Mac Pro é super caro pelo que oferece além de no passar dos anos aumentou o preço em 500 dólares no modelo de entrada

hoje em dia só vale a pena comprar os iMacs que ainda permitem upgrade e não foi ainda totalmente capado pela Apple

danielnbl

To mais preocupado com possível apple pencil nova.. haha.
mas já comprei mesmo assim junto com o ipad de sexta geração. vamo vê se vai ter update na pencil

Filipe Espósito

Terá um evento agora em setembro (estão falando que será dia 12) para anunciar novos iPhones e Apple Watch, mas acho que iPad vai ficar para outubro junto com os novos Macs. De qualquer forma, falta pouco.

brazlocateli

Tem pessoas independente criando meios de rodar o Mojave em Macs sem suporte. Ainda está tudo em beta mas não desanime:
https://forums.macrumors.co...

Jaca

Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!! Nãoooooooooooo !!!!!

Guilherme Andrade

A Apple perdeu a mão até nos lançamentos de laptops que eram o carro chefe anos atrás, hoje me dia cobram um cumulo até nos EUA pra um dispositivo desatualizado ou com specs abaixo da curva do preço.

danielnbl

De agora quando? Já tem data?

Yago Oliveira

Provavelmente terá teclado borboleta.

Ronaldo Rodrigues

Tenho um Pro início de 2011 com upgrade, ssd e 8gb e não posso reclamar, o único problema é que vai parar no High Sierra, mesmo assim vai ter compatibilidade com grande parte dos apps por mais uns 3 anos, o bichinho vai completar 10 anos em perfeito estado e performance!

Cameron Poe

Pelo visto o mini vai aposentar de vez os imac's 2014 (em relação a quem procura um hardware básico pra mac, sem querer gastar tanto em um). Agora é, devem colocar processadores série U nele né? (porque se for o mesmo que os desktop's, seria um tiro no pé. a não ser que queiram fazer isso intencionalmente, aí ele não será 'tão mini'. Por mim seria bom, ainda mais com uma gpu básica (sei foge muito da proposta, mas seria interessante ver algum mac entre ele e o imac assim como fazem com o pro).

Jaca

Concordo !

Trovalds

Macintosh deixou de ser interessante quando começou a abandonar a modularização. Agora tudo é soldado na placa-mãe e fazer upgrade de qualquer um é impossível.

Daí os modelos que ainda tem modularização estão ficando defasados demais e mesmo com um bom upgrade ainda devem em desempenho de processamento bruto frente aos irmãos mais novos. E de quebra você tem que ficar refém de versão antiga do MacOS.

Vinicius Vasques

Atualmente o MacBook Pro sem touch bar é a escolha fácil pra um Mac de entrada. O problema é a série de recalls que esta máquina está sujeita.

Paul

Provavelmente ele vai aparecer nesse evento de agora.

Exibir mais comentários