Início » Celular » Huawei P20 Pro com dois chips é homologado pela Anatel

Huawei P20 Pro com dois chips é homologado pela Anatel

No Brasil, o celular da Huawei será comercializado pela Positivo

Por
1 ano atrás

Huawei finalmente voltará ao Brasil após quatro anos. A empresa retornará por meio de uma parceria com a Positivo, como revelado no início de junho, e já tem autorização para vender o Huawei P20 Pro no país.

Lançado em março de 2018, o celular foi homologado nesta terça-feira (21) pela Anatel e, por aqui, será vendido na versão com dois chips. Pelo acordo, a Huawei passará para a Positivo a responsabilidade por questões como distribuição, venda, marketing e suporte técnico.

Huawei P20 Pro

Huawei P20 Pro

O principal atrativo do Huawei P20 Pro é a sua câmera tripla, com os seguintes sensores: 20 megapixels e lente de f/1,6; 8 megapixels e lente f/2,4; e 40 megapixels e lente f/1,8. Já a câmera frontal tem 24 megapixels e abertura de f/2.0.

Ela está posicionada em um notch, que pode ser ocultado com uma barra preta na área de configurações do Android. A tela OLED tem 6,1 polegadas, resolução Full HD+ (2.240 x 1.080 pixels) e proporção de 18,7:9.

O smartphone possui processador Huawei Kirin 970, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A bateria tem 4.000 mAh. Além disso, há um leitor de digitais na parte frontal e a opção de desbloqueio por meio de reconhecimento facial.

Para a Huawei, o retorno ao Brasil em parceria com a Positivo será considerado um teste. A empresa deseja fabricar celulares em território nacional se conseguir atingir 1% do mercado em um ano. Para isso, promete preços aparelhos mais acessíveis que o de concorrentes como Samsung e Motorola.

Com informações: Novos Pinguins.