Início » Celular » Huawei P20 Pro com dois chips é homologado pela Anatel

Huawei P20 Pro com dois chips é homologado pela Anatel

No Brasil, o celular da Huawei será comercializado pela Positivo

Victor Hugo Silva Por

Huawei finalmente voltará ao Brasil após quatro anos. A empresa retornará por meio de uma parceria com a Positivo, como revelado no início de junho, e já tem autorização para vender o Huawei P20 Pro no país.

Lançado em março de 2018, o celular foi homologado nesta terça-feira (21) pela Anatel e, por aqui, será vendido na versão com dois chips. Pelo acordo, a Huawei passará para a Positivo a responsabilidade por questões como distribuição, venda, marketing e suporte técnico.

Huawei P20 Pro

Huawei P20 Pro

O principal atrativo do Huawei P20 Pro é a sua câmera tripla, com os seguintes sensores: 20 megapixels e lente de f/1,6; 8 megapixels e lente f/2,4; e 40 megapixels e lente f/1,8. Já a câmera frontal tem 24 megapixels e abertura de f/2.0.

Ela está posicionada em um notch, que pode ser ocultado com uma barra preta na área de configurações do Android. A tela OLED tem 6,1 polegadas, resolução Full HD+ (2.240 x 1.080 pixels) e proporção de 18,7:9.

O smartphone possui processador Huawei Kirin 970, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A bateria tem 4.000 mAh. Além disso, há um leitor de digitais na parte frontal e a opção de desbloqueio por meio de reconhecimento facial.

Para a Huawei, o retorno ao Brasil em parceria com a Positivo será considerado um teste. A empresa deseja fabricar celulares em território nacional se conseguir atingir 1% do mercado em um ano. Para isso, promete preços aparelhos mais acessíveis que o de concorrentes como Samsung e Motorola.

Com informações: Novos Pinguins.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Evaldo Filho

Bom, não sei onde você estava vendendo, mas pelo mercado livre, na época, não tinha ninguém vendendo a cor preta. Achei um site e outro desconhecido pelo google e optei não arriscar. Mas, de qualquer forma, estou respondendo através dele hoje. Valeu muito apena, chegou rápido, cerca de 30 dias corridos e sem nenhuma taxação. :)

Rafael Cantarela

O preto aqui é o mais barato deles. Vendi por 3700 o Twilight a vista no fim das contas.

Evaldo Filho

Eu já estava pesquisando há meses. A cor twilight e azul não me agradam, por isso optei importar a versão Black..
Achei um site vendendo por 3599,00 a versão azul no boleto. 🤷🏻‍♂️

Rafael Cantarela

Confia em mim então, tenho o P20 Pro Twilight 6GB/128GB Global a pronta entrega por R$ 3.800,00 a vista!

Rafael Cantarela

Putz, tenho o Twilight aqui zero a pronta entrega por R$ 3.800,00 a vista.
Global 6GB/128GB.

Rafael Cantarela

Muito otimista por sinal!
Acho que vem por 3999 no mínimo.

Arlys Souza

ZzZzZzZ

John Smith

Na verdade não. Não tenho como saber se você realmente usou uma figura de linguagem ou se de fato pensa na possibilidade de "disfarçar" como sendo literalmente "desativar o notch".
Não vejo problema em contribuir para a difusão de um termo mais termo.

Arlys Souza

Você entendeu o que eu quis dizer, apenas preferiu ser pedantemente literal... rs

John Smith

Como não? Mantiveram o espaço embaixo e acharam um jeito de aumentar um pouco a tela em cima. Uma coisa não tem relação mutuamente exclusiva com a outra.
Eu não sou engenheiro nem sei quais componentes estão na parte de baixo para dizer se aquele espaço lá embaixo pode ser facilmente utilizado ou não.

PS: Veja bem, eu não gosto desse notch, também. Mas acho que o pessoal estressa demais com pouca coisa. É só comprar outro celular que não tenha isso ou aproveitar o espaço extra da barra da notificações e deixar disfarçado com fundo preto.
Claro, isso se for uma tela amoled, se não, ficará bem feio.
Ademais, penso que essa "modinha" de design não vai durar muito.

Demetrios dos Santos

A Tela é OLED... Ou seja, desativou o nouch, desativou a tela. Se fosse TFT ok, não desativaria de verdade... OLED apagou, tá desativado.

Victor Serrão

Se o notch nasceu pra permitir o máximo de ocupação da frente por tela, não faz sentido ter o notch e também o espaço embaixo.

Gabriel Brito

É que tem gente que prefere menos tela do que um notch.

Rafael Rocha

O que poderia dar errado? Quero dizer, em tese eles nem colocariam a mão no produto, só venderiam. Acho que nestas questões, e tendo um produto realmente bom em mãos (isso é importante), não tem como eles errarem... Espero.
A experiência com o pessoal da Quantum pode ajudar aí.

Eduardo Braga

Huawei/Positivo: vamos vender por 3.999

Povo: muito caro

Huawei/Positivo: ninguém quis. Não vamos vender mais nada por aqui

Exibir mais comentários