Início » Jogos » Plataforma de streaming Steam.TV agora é oficial

Plataforma de streaming Steam.TV agora é oficial

Steam.TV é a plataforma de streaming da Valve que deve concorrer com o Twitch; por enquanto, serviço transmite apenas torneio de Dota 2

Emerson Alecrim Por

Plataformas que transmitem jogos online provavelmente soaram como uma ideia estranha em um passado não muito longínquo, mas, pelo jeito, elas vieram para ficar. Prova disso é que o Twitch acabar de ganhar um rival em potencial: a Valve colocou a Steam.TV oficialmente em funcionamento.

O serviço vinha sendo testado internamente, até que, na semana passada, a Valve acabou deixando a plataforma acessível ao público. Foi um acidente (ou não?), razão pela qual a Steam.TV ficou offline assim que a companhia percebeu o erro.

Agora o Steam.TV já pode ser acessado publicamente, se bem que, por enquanto, a plataforma transmite apenas o torneio The International Dota 2, que é organizado pela própria Valve e deve durar até o fim da semana. Por ali já dá para ter uma ideia de como a plataforma funciona.

Steam.TV

Qualquer pessoa pode assistir às transmissões, mas, para participar do chat, que aparece à direita, é necessário fazer login com uma conta no Steam. O procedimento também permite que você participe de chats privados com seus amigos, recurso que a Valve batizou de Watch Party.

É cedo para sabermos se o Steam.TV poderá fazer frente ao Twitch em todos os sentidos. Mas, se o objetivo for esse, ainda há muito trabalho pela frente. Não está claro, por exemplo, se o serviço terá aplicativos móveis ou se será disponibilizado para jogadores do mundo todo — por enquanto, a plataforma parece servir apenas para transmissões de eventos.

Há planos para depois do torneio de Dota 2. A Valve já revelou que vai dar suporte ao recurso de Watch Party a outros jogos disponíveis no ecossistema do Steam, por exemplo. Vale a pena ficar de olho.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981

Eu sei, mas prefiro continuar acreditando na ilusão de que teremos HL3 um dia :'-(

raphael_silva

Dinheiro, meu amigo ganha 6000usd mensal pra streamar no Facebook, o twitch apenas paga fixo o primeiro mês, depois você fica a sua merce de fazer seu salário, honestamente não sei se a Amazon fará esse investimento pra segurar a galera.

raphael_silva

A plataforma e nova, então as provedoras de internet ainda não sabem dela, relaxa, já já rola traffic shaping na sua conexão 😂

Abraão Caldas

Não tou falando que é novo, só estou falando que funcionou muito bem, sem engasgos diferente do twitch (para mim).

raphael_silva

Nada de novo, twitch faz 1080p 60FPS com 6000bitrate há muito tempo.

Alberto Melo

Realmente. O novo The legend of Zelda, o novo God of War, Hellblade: Senua's Sacrifice, Guacamelee, entre outros, foram fracassos...

Não sei qual a fonte que você pega essas informações, mas acho que está na hora de mudar.

Zé das Covi

Espero que seja possível pra todo mundo fazer a stream o mais rapido possivel e que o app seja bom.
Com o app da twitch não consigo assistir nada acima de 480p, enquanto no pc assisto em 1080p60fps e boas .

Yago Oliveira

Cara, desencana. Dificilmente a Valve lançará Half Life 3 visto que single player não é rentável.

johndoe1981

Nada como a concorrência fazendo a água bater no bumbum da Steam pra ela renovar o sistema de chat criar uma plataforma própria de streaming . Quem dera que a concorrência fizesse ela tomar vergonha na cara e lançar o Half-Life 3 também...

Trovalds

Twitch precisa urgentemente de um choque de realidade em algumas atitudes, principalmente quanto a streamers. Vários que costumo acompanhar abandonaram a plataforma em favor do facebook mesmo perdendo recursos.

E outra: agora as transmissões ao vivo não são mais exclusividade da turma gamer. Tem muita coisa não relacionada rolando.

Abraão Caldas

Caramba, o stream deles a [email protected] é muito bom!

Hugo Piovesan

Concorrência é sempre bom. Espero que chegue suporte pra chromecast logo :)