Início » Jogos » Plataforma de streaming Steam.TV agora é oficial

Plataforma de streaming Steam.TV agora é oficial

Steam.TV é a plataforma de streaming da Valve que deve concorrer com o Twitch; por enquanto, serviço transmite apenas torneio de Dota 2

Emerson Alecrim Por

Plataformas que transmitem jogos online provavelmente soaram como uma ideia estranha em um passado não muito longínquo, mas, pelo jeito, elas vieram para ficar. Prova disso é que o Twitch acabar de ganhar um rival em potencial: a Valve colocou a Steam.TV oficialmente em funcionamento.

O serviço vinha sendo testado internamente, até que, na semana passada, a Valve acabou deixando a plataforma acessível ao público. Foi um acidente (ou não?), razão pela qual a Steam.TV ficou offline assim que a companhia percebeu o erro.

Agora o Steam.TV já pode ser acessado publicamente, se bem que, por enquanto, a plataforma transmite apenas o torneio The International Dota 2, que é organizado pela própria Valve e deve durar até o fim da semana. Por ali já dá para ter uma ideia de como a plataforma funciona.

Steam.TV

Qualquer pessoa pode assistir às transmissões, mas, para participar do chat, que aparece à direita, é necessário fazer login com uma conta no Steam. O procedimento também permite que você participe de chats privados com seus amigos, recurso que a Valve batizou de Watch Party.

É cedo para sabermos se o Steam.TV poderá fazer frente ao Twitch em todos os sentidos. Mas, se o objetivo for esse, ainda há muito trabalho pela frente. Não está claro, por exemplo, se o serviço terá aplicativos móveis ou se será disponibilizado para jogadores do mundo todo — por enquanto, a plataforma parece servir apenas para transmissões de eventos.

Há planos para depois do torneio de Dota 2. A Valve já revelou que vai dar suporte ao recurso de Watch Party a outros jogos disponíveis no ecossistema do Steam, por exemplo. Vale a pena ficar de olho.

Com informações: The Next Web.

Mais sobre: , , ,