Início » Gadgets » Acessórios da Anker começam a chegar em lojas físicas no Brasil

Acessórios da Anker começam a chegar em lojas físicas no Brasil

Produtos serão encontrados em varejistas que estão espalhados por três capitais brasileiras

André Fogaça Por

A partir de hoje (21), a marca de acessórios Anker começou a distribuir seus produtos em lojas físicas do Brasil. Inicialmente apenas em três estados do país, a empresa conta com logística e representação feitas pela curitibana Positivo.

A chegada da Anker ao Brasil não é novidade e vem desde maio, quando a brasileira Positivo firmou parceria para trazer alguns dos produtos da empresa, com exclusividade até 2024 - prazo que pode ser renovado. Presentes no varejo online, os acessórios da Anker agora também serão encontrados em lojas físicas da Fast Shop e na a2YOU, que estão espalhadas pelas cidades de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Todos os itens vendidos oficialmente pela marca no Brasil são homologados pela Anatel e contam com garantia de 18 meses contra defeitos de fabricação. Por enquanto as vendas serão de baterias portáteis (power banks), cabos diversos, fones de ouvido, caixas de som e capas de proteção para smartphones de várias marcas.

Começou nos Estados Unidos, mas com pé na China

A Anker começou a vida nos Estados Unidos em 2011, como marca para bateria de notebook mais barata do que as oficiais, pelas mãos de Steven Yang, ex-engenheiro de software para o Google, que decidiu sair do Vale do Silício para ir até Shenzhen e, lá, encontrar cadeias de suprimentos para praticamente qualquer produto.

Hoje a marca já está presente em 70 países em países como Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Canadá e Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edson Malheiros de Castro
Queria comprar um carregador rápido, cabo USB - microUSB e USB-C com o mínimo de qualidade. Os produtos da marca são mais caros, porém passam a sensação de melhor qualidade que produtos vendidos em sites da china. Diversos sites conhecidos também já vndem os produtos Anker, acho que vou acaber optando por essa marca.
Edson Malheiros de Castro
Verdade, torço muito pelo crescimento da marca, acredito que o consumidor brasileiro poderia ter muito a ganhar com isso. A Positivo sempre foi vista como uma marca de produtos medíocres e péssimo atendimento, espero que isso possa mudar pra melhor.
johndoe1981
Bem lembrado.
Eric Viana
Uso um cabo C no meu trabalho para carregar o OP5 (não tem dash charge mas funciona super bem), mas não é esse com acabamento plástico tenho um daqueles encordoados. Na época paguei uns U$4 (1 ano mais ou menos) https://uploads.disquscdn.c...
Eric Viana
Eu tenho uma BW-F4. Dadas as devidas proporções tem ótimos médios, agudos e um bom grave (apenas para vc não pensar que substitui algo como uma JBL, Bose ou Harman).
Trovalds
Os meus são microUSB mas dessa linha (no caso o link leva ao usb-c): https://pt.aliexpress.com/s...
Gustavo Côrtes
@ericviana:disqus Qual você tem? Eu pensei em comprar, mas fiquei na dúvida se seriam boas. Os cabos são excelentes.
Gustavo Côrtes
@trovalds:disqus, já usou cabos C? Tipo esses: https://pt.aliexpress.com/s...
Seraph
Sei disso não, as vendas da positivo tem aumentado muito. O Próprio TB já falou disso algumas vezes e o nome vem sido cada vez citado.
danilo bernardo
para a positivo conseguir melhorar a reputação no Brasil ela tem que mudar de nome, porque a marca positivo está mais suja que pau de galinheiro
John Smith
Podia ser pior, podia ser Multilaser.
Eric Viana
Tenho cabos e a caixa bt. A caixa de som bt deles também é ótima!
Zé das Covi
me parece ser até mais inteligente deixar a marca sem associação com esses produtos pois a positivo no meio de tech tem a reputação bem cagada.Deixa a marca de lado um pouco até os produtos pegarem tração e depois se associa aos poucos.
Trovalds
Não troco meus cabos Blitzwolf por nenhum Anker.
Gustavo Côrtes
Eu conheço essas, mas discordo em partes. Tecnicamente elas podem ser igualmente boas mas, pra mim, o acabamento e apresentação dos produtos da Anker são melhores.
Trovalds
Discordo. Tem várias marcas tão boas quanto. Só que fora da China elas não tem visibilidade nenhuma. Baseus, Bakeey, Blitzwolf, Orico...
Jeffrey Sinclair | ᴳᶤᶻᴾʳᵉᵐᶤᵘᵐ
Os produtos da Anker são excelentes, tenho cabos que duraram mais que os aparelhos. Sim são mais caros, mas a qualidade compensa.
Trovalds
Nesse caso não tem reparo, é troca mesmo. Agora resta saber o quão burocrático (ou não) vai ser o processo.
Guilherme Courty
Bem legal, eu queria saber se os fones sem fio Zolo da Anker são bons mesmo, estava considerando comprar no site
Thalles Ferreira
A marca é boa, a loja onde vai vender só vende coisa interessante, a questão vai ser se o preço elevado vai compensar.
Maurício Castro
Já teve uma publicação aqui mesmo no tecnoblog. Preços fanfarrônicos.
Psych
Que notícia boa. Espero que os produtos tenham preços acessíveis aqui no BR.
johndoe1981
Podiam escolher outra empresa menos ordinária que a Negativo Positivo.
Baidu feat MC Brinquedo
Se ela for esperta o suficiente pra "se vender" junto, com certeza que irá subir.
Keaton
Conhecendo a Positivo, vão pegar os modelos básicos e colocar preço de modelo top... e os modelos tops, se vierem, vem com preço Apple. (E torça para não precisar da assistência técnica da Positivo...)Alguém devia fazer o mesmo com os acessórios da Blitzwolf... exceto pelo preço.
Samin
Tenho power bank, cabos e carregador da Anker, simplesmente a melhor.
Gustavo Côrtes
Simplesmente a melhor marca de acessórios do mundo.
dmsa2
excelentes produtos dessa Anker
Bruno Lopes
É a melhor marca de acessórios. Tenho um fone da Anker a mais de 2 anos e nunca eu problema. Tenho cabos USB C e funciona perfeitamente.
Rod
Ótimos produtos
Al
Muito boa marca, já comprei algumas coisas dela. A caixa de som Soundcore tem um ótimo cb assim como os powerbanks.
Seraph
A positivo vem firmando parceiras excelentes... Prevejo um futuro crescimento da marca...