Início » Telecomunicações » TIM Beta tem falha e migra clientes do Deezer Premium para plano Free

TIM Beta tem falha e migra clientes do Deezer Premium para plano Free

TIMmusic by Deezer continua sendo oferecido nos planos TIM Beta Lab, Beta e Beta Basic

Por
48 semanas atrás

O TIM Beta está passando por uma instabilidade com seu serviço de música. Além de uma franquia generosa de dados, o plano oferece o TIMmusic — basicamente uma assinatura do Deezer Premium. No entanto, diversos clientes foram migrados para a modalidade Free.

O Deezer reconheceu em comunicado na última terça-feira (21) que se trata de uma falha. “Estamos investigando contatos de usuários que tiveram seus acessos Premium via TIM interrompidos recentemente”, diz a empresa. “Deezer e TIM estão trabalhando ativamente e esperamos ter o serviço normalizado em breve.”

Nesta quarta-feira (22), o Deezer atualizou o comunicado: “seguimos investigando o problema com usuários Premium via TIM e suas assinaturas interrompidas”.

A TIM explica ao Tecnoblog que ocorreu “uma inconsistência no sistema”, mas que está trabalhando para resolver isso com o Deezer. Ela reforça que as ofertas do TIM Beta mantêm o TIMmusic e não foram alteradas.

A TIM informa que devido a uma inconsistência no sistema, alguns clientes TIM Beta estão recebendo avisos de que seus acessos ao TIM Music By Deezer mudaram da versão “premium” para “freemium”. A operadora reforça que não houve nenhuma mudança nas ofertas do TIM Beta e lamenta o ocorrido, garantindo que tanto a TIM quanto o Deezer estão trabalhando para regularizar a assinatura dos clientes TIM Beta elegíveis ao produto “premium” em breve.

TIMmusic by Deezer não desconta da franquia de dados

O TIMmusic by Deezer continua sendo oferecido em todas as modalidades do TIM Beta, incluindo Beta Lab, Beta e Beta Basic. Elas custam R$ 55 por mês — houve um reajuste em julho — ou R$ 10 por semana.

As franquias de dados variam entre 1,5 GB e 20 GB nos planos mensais. O Deezer não consome o pacote de internet, com exceção de podcasts e rádios online; segundo a operadora, esse conteúdo “não é hospedado nos servidores da Deezer”. Nesse caso, aparece um aviso para o usuário “informando que custos adicionais poderão ocorrer”.

Para contratar o TIM Beta Lab, é preciso atingir uma pontuação mínima no blablablâmetro. Você consegue pontos fazendo recargas, adquirindo pacotes de voz/dados, e conectando suas contas do Facebook, Twitter e Pinterest.

No Twitter, clientes do TIM Beta reclamam desde a semana passada que foram migrados para o Deezer Free:

Atualizado às 17h32

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.