Início » Telecomunicações » TIM Beta tem falha e migra clientes do Deezer Premium para plano Free

TIM Beta tem falha e migra clientes do Deezer Premium para plano Free

TIMmusic by Deezer continua sendo oferecido nos planos TIM Beta Lab, Beta e Beta Basic

Felipe Ventura Por

O TIM Beta está passando por uma instabilidade com seu serviço de música. Além de uma franquia generosa de dados, o plano oferece o TIMmusic — basicamente uma assinatura do Deezer Premium. No entanto, diversos clientes foram migrados para a modalidade Free.

O Deezer reconheceu em comunicado na última terça-feira (21) que se trata de uma falha. "Estamos investigando contatos de usuários que tiveram seus acessos Premium via TIM interrompidos recentemente", diz a empresa. "Deezer e TIM estão trabalhando ativamente e esperamos ter o serviço normalizado em breve."

Nesta quarta-feira (22), o Deezer atualizou o comunicado: "seguimos investigando o problema com usuários Premium via TIM e suas assinaturas interrompidas".

A TIM explica ao Tecnoblog que ocorreu "uma inconsistência no sistema", mas que está trabalhando para resolver isso com o Deezer. Ela reforça que as ofertas do TIM Beta mantêm o TIMmusic e não foram alteradas.

A TIM informa que devido a uma inconsistência no sistema, alguns clientes TIM Beta estão recebendo avisos de que seus acessos ao TIM Music By Deezer mudaram da versão “premium” para “freemium”. A operadora reforça que não houve nenhuma mudança nas ofertas do TIM Beta e lamenta o ocorrido, garantindo que tanto a TIM quanto o Deezer estão trabalhando para regularizar a assinatura dos clientes TIM Beta elegíveis ao produto “premium” em breve.

TIMmusic by Deezer não desconta da franquia de dados

O TIMmusic by Deezer continua sendo oferecido em todas as modalidades do TIM Beta, incluindo Beta Lab, Beta e Beta Basic. Elas custam R$ 55 por mês — houve um reajuste em julho — ou R$ 10 por semana.

As franquias de dados variam entre 1,5 GB e 20 GB nos planos mensais. O Deezer não consome o pacote de internet, com exceção de podcasts e rádios online; segundo a operadora, esse conteúdo "não é hospedado nos servidores da Deezer". Nesse caso, aparece um aviso para o usuário "informando que custos adicionais poderão ocorrer".

Para contratar o TIM Beta Lab, é preciso atingir uma pontuação mínima no blablablâmetro. Você consegue pontos fazendo recargas, adquirindo pacotes de voz/dados, e conectando suas contas do Facebook, Twitter e Pinterest.

No Twitter, clientes do TIM Beta reclamam desde a semana passada que foram migrados para o Deezer Free:

https://twitter.com/caneudian/status/1031497214688931840

Atualizado às 17h32

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor Andrade
Eu deixei e não adiantou :/Aliás a TIM insiste em me jogar para o plano diário mesmo havendo saldo para renovação do plano mensal. Ridículo
Humberto Machado
eu usava um oneplus 5t e não dava esse problema...
Humberto Machado
eu usava um oneplus 5t e nao tinha dessas.
Felipe Liʍa
to testando agora o Deezer com TIM Beta.. e ate estranhei qd mudou para o free, pensei q tinha expirado alguma promoção da TIM!!!
Felipe Liʍa
bom saber 🤔
Felipe Liʍa
realmente, depois q coloqueiw creditos, "misteriosamente" voltou para o modo Premium 🤔
Felipe Liʍa
tive problema na terça-feira, dia 21!tive q desconectar e logar novamente pra ativar o Premium com o meu TIM Beta!!
Anderson Alvino
Só pq vc nasceu com o bumbum pra lua (e aproveita pra ostentar seus celulares) não significa que todos os outros sejam afortunados como vc e não tenham problemas tbm meu caro. 😅
Alessandra Andolini
Eu já liguei lá reclamando, porque toda semana é a mesma coisa. Dois dias antes de renovar o pacote, eles já começam a me falar que sou "free".
Renan Mendes
Alguma operadora(que não seja a Oi), deveria fornecer o Spotify incluso no plano.
Miguel
Tem as rádios do spotify e as playlists que o app faz pra vc. Mil vezes melhor que o flow, que só tacava música repetida no meu caso
Jefferson Rodrigues
Acontece comigo também.
Bruno Pereira
Comigo acontece outra coisa. Não consigo ativar o Deezer Premium, no link que me enviam mostra que não sou Tim Beta, quando já tenho todos os outros benefícios. Abri um protocolo na central e estou esperando, capaz de ter a ver com o problema apresentado na matéria.
Vitodroid
Aqui isso já aconteceu, mas pelo menos nas últimas recargas que eu domerei a fazer a autenticação demorou menos de 2 horas, entao foi ok, de resto o app funciona pra mim, modo offline, playlists, mp3 que eu enviei, funcionam bem, o carregamento depende, as vezes está bom e as vezes é ruim, de resto, a experiência do app comparado ao app do Spotify, é bem melhor.
Wellington Gabriel de Borba
Troquei o Beta pelo Vivo Turbo. A maior vantagem é uma cobertura decente nos rincoes do Brasil.
Rodrigo Pereira
Bom saber que esse bugs não são culpa do meu aparelho. É realmente IRRITANTE tentar ouvir música já baixadas e a droga do app ficar tentar carregar dados da Internet!!! Bizarro!
Rodrigo Pereira
O Deezer é péssimo. Só não troco por outro em razão dos dados ilimitados no TIM Beta. Aplicativo todo bugado, fica tentando carregar dados até mesmo quando eu escolho ouvir álbuns já baixados. Um horror!
Roberto
Esta integração vive dando problema comigo.Se eu esqueço de carregar os créditos e o pacote não renova de noite, quando eu coloco crédito de manhã cedo o bonus da tim entra mas o deezer demora uns 2 ou 3 dias
Seraph
Sai caro demais para operadora isso
wuhkuh
Novidade o sistema do BETA não funcionar, alias o sistema da TIM é uma merda!
Robert Rey
O Spotify custa 14,90. Ainda sim compensaria. Eu mesmo uso o beta mas só ouço música pelo Spotify. São 70 reais por mês.
Marvels
O meu foi pior, minha conta vinculou com uma mulher da america latina e zoneou todo meu flow com musica latina, tive que criar uma nova conta. Ai quando eu logo com a minha conta google ou facebook cai nessa conta bugada, ai eu criei uma nova conta com o mesmo e-mail do meu google e facebook fez uma nova conta. Agora quando eu logo com meu google ou facebook vai para essa conta bugada, quando eu logo pelo deezer vai para minha conta nova, só que perdi todas minhas playlist, meu flow, fiquei chateado viu
Seraph
5 reais a mais de novo?
Josué Júnior
Exatamente, fico sem entender o porque a TIM não otimizou o Deezer para a sua rede... Lamentável.
Josué Júnior
Acontece muito comigo. Tenho um Galaxy S8. Voltei faz uns 5 dias pro Spotify, e sem problemas!
Jonas
Tem nada a ver com aparelho. É problema de sinal. Diferente do Spotify, que continua a música quando o sinal é restabelecido, o Deezer simplesmente mostra esse aviso e você precisa dar play novamente.
Jonas
Isso acontece quando se deixa o pacote acabar, mesmo que por um dia.
Gustave Dupré
Vejo acontecendo o mesmo em um iPhone 7.
Vinícius
Confesso que chego a pensar em voltar pro Spotify tb...mesmo não sendo coberto pelo meu plano, os trajetos que faço de carro, que é onde mais escuto, são curtos, então posso baixar um disco ou música que quero escutar naquele momento e boa.
Vinícius
Justamente. O app demora interpretar a recarga e fica 24h em modo free. Irritante.
Humberto Machado
isso acontece, mas geralmente é quando o aparelho é bem fraquinho (tipo no alcatel que to usando)
Vinícius
Rapaiz...ultimamente de fato tem acontecido com bastante frequência. Igual você falou, mesmo com sinal top e em áreas totalmente cobertas.
Nathan
Comigo rola direto também
marcos_5000
Eu assino o plano semanal. E toda semana, mesmo com a renovação automática e recarga automática, minha conta volta pra versão free por 1 dia.
Highlander
Uso o Deezer tanto no Android (Moto X4) quanto no iOS (iPhone 7) e nunca tive esse problema em nenhum dos dois dispositivos!
Reginaldo Ribeiro
Isso geralmente acontece quando, o usuário renova o plano após ele ter expirado. É só manter sempre o saldo de renovação e deixa-lo renovar no tempo certo que isso não acontece.
Fernando Val
Quem deixou o estagiário apertar aquele botão?
Willian Rodrigues de Moura
Essa "migração" sempre acontece comigo no fim do mês do meu plano; todo mês meu Deezer volta a ser free por 1 a 2 dias.No passado o Deezer respondeu que o problema é da TIM de repassar os dados... Já no suporte da TIM, falam que o problema é no Deezer.Que bom que agora acontece com mais pessoas, quem sabe resolvem o problema :)
Funnie
aqui sempre acontece de migrar do Premium para o Gratuito no dia da renovação do Beta Semanal.... mesmo com a renovação automática do plano ligada e créditos disponíveis para isso.
Abraão Caldas
Larguei o deezer porque ele sempre deu problema na função mais simples, tocar a música, se você coloca uma playlist longa (mesmo as baixadas) ele falhava uma hora ou outra sem motivo.Além do modo offline não funcionar direito (ficava tentando carregar conteúdo) e a autenticação falhava muito.Infelizmente o spotify é melhor mesmo.
Fagner Ribeiro
Comigo tá tudo normal. E vou ser sincero eu acho o Deezer melhor que o Spotify. A interface, as rádios ao vivo, os podcasts deveriam dar uma melhorada, mas ainda assim uso o Deezer tranquilo. Tô satisfeito.
raphaela1
Podia romper logo essa parceria com o Deezer e fechar com o Spotify. Nem que colocasse 5 reais a mais no plano
Jacques
Cansei de sofrer com a autenticação falha que ocorria toda vez que abria o app pra ouvir uma música e fui pra concorrência.
‎Michael
Que aproveitem e melhorem o app tb, Toda hora a música para com o aviso " não foi possível carregar o conteúdo" mesmo com sinal bom e o 4G funcionando normalmente.
Fábio
Também só uso o Soundcloud.Além de ser free, para meu gosto musical, encontro muito mais material que nos outros serviços de streaming.
R0gério
Não é a primeira vez que acontece. Já fiquei mais de uma semana sem acesso ao Premium e a Tim empurrava o problema pro Deezer, que empurrava o problema pra Tim, etc.
Wesley Spessotto
Existe algo similar ao Flow no Spotify? É uma das coisas que mais gosto no Deezer e o que me faz permanecer no serviço.
Alberto Prado
Nem reparei. To preferindo usa o soundcloud. A qualidade sonora parece melhor, não tem falha de interrupção e é free.
Luiz Henrique
Minha conta tá assim desde segunda-feira
Uberdam Andrade
Isso é tão corriqueiro que me admiro virar notícia.
Giovani Sousa
Sempre aconteceu comigo também ..
Miguel
Sempre acontecia comigo quando eu usava o Deezer e renovava o pacote. É uma mão na roda o app premium de graça, mas ainda prefiro o Spotify.