Início » Telecomunicações » TIM Beta tem falha e migra clientes do Deezer Premium para plano Free

TIM Beta tem falha e migra clientes do Deezer Premium para plano Free

TIMmusic by Deezer continua sendo oferecido nos planos TIM Beta Lab, Beta e Beta Basic

Felipe Ventura Por

O TIM Beta está passando por uma instabilidade com seu serviço de música. Além de uma franquia generosa de dados, o plano oferece o TIMmusic — basicamente uma assinatura do Deezer Premium. No entanto, diversos clientes foram migrados para a modalidade Free.

O Deezer reconheceu em comunicado na última terça-feira (21) que se trata de uma falha. “Estamos investigando contatos de usuários que tiveram seus acessos Premium via TIM interrompidos recentemente”, diz a empresa. “Deezer e TIM estão trabalhando ativamente e esperamos ter o serviço normalizado em breve.”

Nesta quarta-feira (22), o Deezer atualizou o comunicado: “seguimos investigando o problema com usuários Premium via TIM e suas assinaturas interrompidas”.

A TIM explica ao Tecnoblog que ocorreu “uma inconsistência no sistema”, mas que está trabalhando para resolver isso com o Deezer. Ela reforça que as ofertas do TIM Beta mantêm o TIMmusic e não foram alteradas.

A TIM informa que devido a uma inconsistência no sistema, alguns clientes TIM Beta estão recebendo avisos de que seus acessos ao TIM Music By Deezer mudaram da versão “premium” para “freemium”. A operadora reforça que não houve nenhuma mudança nas ofertas do TIM Beta e lamenta o ocorrido, garantindo que tanto a TIM quanto o Deezer estão trabalhando para regularizar a assinatura dos clientes TIM Beta elegíveis ao produto “premium” em breve.

TIMmusic by Deezer não desconta da franquia de dados

O TIMmusic by Deezer continua sendo oferecido em todas as modalidades do TIM Beta, incluindo Beta Lab, Beta e Beta Basic. Elas custam R$ 55 por mês — houve um reajuste em julho — ou R$ 10 por semana.

As franquias de dados variam entre 1,5 GB e 20 GB nos planos mensais. O Deezer não consome o pacote de internet, com exceção de podcasts e rádios online; segundo a operadora, esse conteúdo “não é hospedado nos servidores da Deezer”. Nesse caso, aparece um aviso para o usuário “informando que custos adicionais poderão ocorrer”.

Para contratar o TIM Beta Lab, é preciso atingir uma pontuação mínima no blablablâmetro. Você consegue pontos fazendo recargas, adquirindo pacotes de voz/dados, e conectando suas contas do Facebook, Twitter e Pinterest.

No Twitter, clientes do TIM Beta reclamam desde a semana passada que foram migrados para o Deezer Free:

https://twitter.com/caneudian/status/1031497214688931840

Atualizado às 17h32

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor Andrade

Eu deixei e não adiantou :/
Aliás a TIM insiste em me jogar para o plano diário mesmo havendo saldo para renovação do plano mensal. Ridículo

Humberto Machado

eu usava um oneplus 5t e não dava esse problema...

Humberto Machado

eu usava um oneplus 5t e nao tinha dessas.

Felipe Liʍa

to testando agora o Deezer com TIM Beta.. e ate estranhei qd mudou para o free, pensei q tinha expirado alguma promoção da TIM!!!

Felipe Liʍa

bom saber 🤔

Felipe Liʍa

realmente, depois q coloqueiw creditos, "misteriosamente" voltou para o modo Premium 🤔

Felipe Liʍa

tive problema na terça-feira, dia 21!

tive q desconectar e logar novamente pra ativar o Premium com o meu TIM Beta!!

Anderson Alvino

Só pq vc nasceu com o bumbum pra lua (e aproveita pra ostentar seus celulares) não significa que todos os outros sejam afortunados como vc e não tenham problemas tbm meu caro. 😅

Alessandra Andolini

Eu já liguei lá reclamando, porque toda semana é a mesma coisa. Dois dias antes de renovar o pacote, eles já começam a me falar que sou "free".

Renan Mendes

Alguma operadora(que não seja a Oi), deveria fornecer o Spotify incluso no plano.

Miguel

Tem as rádios do spotify e as playlists que o app faz pra vc. Mil vezes melhor que o flow, que só tacava música repetida no meu caso

Jefferson Rodrigues

Acontece comigo também.

Bruno Pereira

Comigo acontece outra coisa. Não consigo ativar o Deezer Premium, no link que me enviam mostra que não sou Tim Beta, quando já tenho todos os outros benefícios. Abri um protocolo na central e estou esperando, capaz de ter a ver com o problema apresentado na matéria.

Vitodroid

Aqui isso já aconteceu, mas pelo menos nas últimas recargas que eu domerei a fazer a autenticação demorou menos de 2 horas, entao foi ok, de resto o app funciona pra mim, modo offline, playlists, mp3 que eu enviei, funcionam bem, o carregamento depende, as vezes está bom e as vezes é ruim, de resto, a experiência do app comparado ao app do Spotify, é bem melhor.

Wellington Gabriel de Borba

Troquei o Beta pelo Vivo Turbo. A maior vantagem é uma cobertura decente nos rincoes do Brasil.

Exibir mais comentários