Como ativar o dark mode no Microsoft Edge

O Microsoft Edge, do Windows 10, tem um dark mode (modo escuro/noturno) que pode ser ativado de forma nativa ou usando uma extensão

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Microsoft Edge

O Microsoft Edge, do Windows 10, tem um dark mode (modo escuro/noturno) que pode ser ativado de forma nativa ou usando uma extensão. No recurso nativo há algumas limitações, mas usando um plugin — assim como no Chrome — isso melhora.

Por padrão, o Microsoft Edge tem um tema claro e escuro. Para escurecer, basta clicar no botão de três pontos no canto superior direito, rolar para baixo e clicar em Configurações. No painel, localize “Escolha um tema” e altere-o de “Claro” para “Escuro”.

Como ativar o dark mode no Microsoft Edge

  1. Abra o Microsoft Edge;
  2. Clique no menu de três pontos no topo;
  3. Role para baixo até encontrar “Configurações”;
  4. Localize “Escolha um tema” e troca para “Claro” ou “Escuro”.

Moleza.

O problema é que o tema escuro nativo do Microsoft Edge apenas muda as abas e a barra de URL no topo com os favoritos, as listas de leitura, e o histórico na parte superior direita. As páginas da web que você visita permanecem brancas e brilhantes.

Como “apagar a luz” no Microsoft Edge

Você pode alterar isso e deixar tudo mais escuro, de fato, com a extensão Turn Off the Lights, no Microsoft Edge. A diferença é que ela transforma o plano de fundo das páginas de Internet em uma espécie de negativo (com tela em preto e texto em branco).

A extensão coloca um botão de lâmpada no canto superior direito, mas tudo o que isso faz é transformar sua página atual em um tom de cinza opaco. É útil quando você assiste ao YouTube pois tira a atenção de tudo que não seja o player de vídeo.

Mas, pode ficar melhor.

Para alcançar o máximo do dark mode, clique no menu de três pontos (do novo Edge que vai abrir, com modo escuro) e acesse as “Configurações” da extensão. Clique na guia “Configurações de Turn Off The Lights” e depois em “Modo Noturno”. Em seguida, marque as opções que criam uma chave de alternância no canto inferior esquerdo do Edge para colocar a página da web atual com um fundo em preto e texto em branco.

Essa chave é sinalizada por uma Lua e um Sol, basta trocar para ver no “modo diurno” ou no “modo noturno”. Há outras configurações de refino, que podem ajudar ainda mais. A boa notícia é de que há versões para Chrome, Safari, Opera e Firefox.

Atenção:

Para que você possa abrir a versão “Turn Off the Lights” no computador, sempre que quiser usá-la, ao encontrar a extensão na loja, marque as opções “Fixar na Barra de Taferas” ou “Fixar em Iniciar”. Caso contrário, não terá um botão para ativá-la. O Microsoft Edge se mantém normal, sem efeitos, como um segundo navegador.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Edge na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados