Início » Celular » iPhone SE 2 pode ter aparecido dentro do Xcode 10

iPhone SE 2 pode ter aparecido dentro do Xcode 10

Vazamento mostra que o suposto iPhone SE 2 terá processador do iPhone 7 e não virá com notch

André Fogaça Por
1 ano atrás

Ainda estamos distantes do provável lançamento de novos iPhones pela Apple, mas o moinho de rumores não parou. O mais recente deles é a menção para um iPhone ainda não lançado, com nome de iPhone xx e que tem detalhes que podem dar a entender que este será um novo iPhone SE.

O indício apareceu dentro da plataforma de desenvolvimento para sistemas operacionais da Apple, o Xcode na versão 10. O programa permite criar aplicativos para aparelhos específicos e lista quais deles podem ser utilizados, com destaque para a recente aparição de um “iPhone xx” logo após o iPhone X - a lista é feita em ordem alfabética, não por geração.

De acordo com Guilherme Rambo, mesmo desenvolvedor que encontrou este nome, as especificações deste modelo misterioso incluem o processador Apple A10, que é o mesmo nome do CPU que equipa os iPhones 7 e 7 Plus. O curioso é que o A10 está duas gerações atrás do que será lançado neste ano, enquanto que o iPhone SE foi lançado com um chip da mesma geração.

O que isto leva a crer é que o A10 é, em teoria, mais barato do que pegar o A11 dos iPhones 8, 8 Plus e X e esta escolha pode deixar o suposto modelo ainda mais barato, quando comparado aos próximos modelos mais potentes.

Outros detalhes compartilhados por este vazamento incluem a presença de uma tela com capacidade de exibir cores no padrão P3-Gamut, que é a mesma capacidade de cores que tem os atuais iPhones, junto da ausência de notch e Face ID - itens que, removidos, ajudam nos cortes de custo do aparelho.

iPhone mais barato da Apple

O iPhone SE foi lançado em 2016 e é vendido até hoje, com um aumento na capacidade de memória para chegar até 128 GB. Ele é o iPhone mais barato que a Apple tem em seu portfólio e o único da atual linha com visual mais quadrado - e que eu adoro.

Com informações: 9to5Mac e CNET.