Início » Celular » iPhone SE 2 pode ter aparecido dentro do Xcode 10

iPhone SE 2 pode ter aparecido dentro do Xcode 10

Vazamento mostra que o suposto iPhone SE 2 terá processador do iPhone 7 e não virá com notch

André Fogaça Por

Ainda estamos distantes do provável lançamento de novos iPhones pela Apple, mas o moinho de rumores não parou. O mais recente deles é a menção para um iPhone ainda não lançado, com nome de iPhone xx e que tem detalhes que podem dar a entender que este será um novo iPhone SE.

O indício apareceu dentro da plataforma de desenvolvimento para sistemas operacionais da Apple, o Xcode na versão 10. O programa permite criar aplicativos para aparelhos específicos e lista quais deles podem ser utilizados, com destaque para a recente aparição de um “iPhone xx” logo após o iPhone X - a lista é feita em ordem alfabética, não por geração.

De acordo com Guilherme Rambo, mesmo desenvolvedor que encontrou este nome, as especificações deste modelo misterioso incluem o processador Apple A10, que é o mesmo nome do CPU que equipa os iPhones 7 e 7 Plus. O curioso é que o A10 está duas gerações atrás do que será lançado neste ano, enquanto que o iPhone SE foi lançado com um chip da mesma geração.

O que isto leva a crer é que o A10 é, em teoria, mais barato do que pegar o A11 dos iPhones 8, 8 Plus e X e esta escolha pode deixar o suposto modelo ainda mais barato, quando comparado aos próximos modelos mais potentes.

Outros detalhes compartilhados por este vazamento incluem a presença de uma tela com capacidade de exibir cores no padrão P3-Gamut, que é a mesma capacidade de cores que tem os atuais iPhones, junto da ausência de notch e Face ID - itens que, removidos, ajudam nos cortes de custo do aparelho.

iPhone mais barato da Apple

O iPhone SE foi lançado em 2016 e é vendido até hoje, com um aumento na capacidade de memória para chegar até 128 GB. Ele é o iPhone mais barato que a Apple tem em seu portfólio e o único da atual linha com visual mais quadrado - e que eu adoro.

Com informações: 9to5Mac e CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maiquel Ricardo Borges

Pois é. Pra mim tá foda.
Eu trabalho com fotografia e preciso muito utilizar rede social, preciso de ferramentas estáveis e de segurança de dados, acessórios compatíveis, película de vidro resistente, capinha resistente, e também pesa muito o preço de revenda.

Eu já tive vários modelos de Android, atualmente tô com um Meizu pro 6 plus, uma nave, lindo com hardware de Galaxy note 7 (sem explodir) e uma camerc fantástica.
Mas sinto falta de várias coisas no Android. O jeito pra mim, vai ser migrar pra IOS mesmo.

Se essa opção aí vier com um custo de aye 600, vai ser a que vou pegar. Ou então a segunda versão do x, se não passar de 900.

Cê ouviu os boatos de que a Apple pretende baixar o preço do modelo de 5,8"?
Acho que seria a melhor estratégia pra ganharem mercado.

Eu curto demais os telefones da xiaomi, até dei um pra minha mae, e o único OnePlus que usei foi o 5 que eu curti muito, mas enjoei rápido.

Acho que tô me tornando fanboy da apple. Tomara que tenha vacina pra isso

Maicon Bruisma

Eu já usei alguns dos modelos, mas há outras coisas que me impedem de pegar um novamente, coisas que também esbarram no preço.
Custar 700 ou 600 doletas, eu prefiro um oneplus ou Mi Mix 2s simplesmente pq são mais bonitos e provavelmente melhores construídos (já são agora em relação ao iPhone X). Se os vazamentos estiverem corretos esse modelo viria com o Apple A10, processamento do iPhone 7, que nem de longe é ruim mas já temos melhores por bem menos.

Maiquel Ricardo Borges

Eu abriria mão do 3D touch numa boa. Pessoalmente falando, claro.
Se rolar a opção mínima de 64Gb acho que é bem melhor. 32Gb num iPhone é um teste de resistência, ainda mais se gravar video em 4k....
Tomara que fique abaixo dos 700. To querendo migrar pra iPhone tem tempos mas o preço, pra mim, tá impeditivo.

CarlinhosDOWN

Esta é justamente a minha crítica: vocês pegaram um único tuíte e criaram toda uma notícia sobre ele, sem aprofundar e averiguar a informação. Espera-se isso de blogs criados por adolescentes, mas não de um site como o Tecnoblog.

O Rambo, quando descobre algo, se empolga e compartilha quase que "em tempo real" com seus seguidores (o que é algo generoso, na minha opinião). Ele posta o que encontra e com o tempo, discutindo com outros, vai formando a opinião definitiva mudando uma coisa aqui e ali. Um exemplo disso é que ele chegou inicialmente a afirmar que este modelo poderia ser o N84, mas depois se corrigiu.

Ele inicialmente postou que o T500 poderia ser (entre aspas) um "iPhone SE2". Porém em conversas com outros desenvolvedores, isso meio que se dissolve e se cogita ser um iPhone 7 como conhecemos, mas com componentes mais baratos para mercados emergentes. Se perceberem, o artigo do 9to5mac (onde o próprio Rambo escreve e portanto tem relação estreita com a equipe) tem uma abordagem completamente diferente sobre O MESMO assunto que aborda o artigo daqui.

https://9to5mac.com/2018/08...

A impressão que fica é que, na pressa de publicar logo a notícia, faltou fazer o "tema de casa" de se aprofundar mais na informação antes de repassá-la para os leitores. Tem um site de Mac aí que costuma fazer bastante isso, e pelo jeito vocês estão se inspirando bastante neles nos últimos tempos.

John Smith

Na verdade eu falei com um tom de ironia, mesmo.
Mas realmente, no lado do Android a coisa é mais feia ainda, as fabricantes reutilizam hardware velho, lançam com 1 GB de RAM e tacam Android Go...

Maicon Bruisma

Concordo, se lançassem um aparelho com snapdragon 821, 4 Gb de RAM, 64 Gb de memória interna, tela de 5.7" full hd+, câmeras boas por 200-230 doletas, aí sim tava ok.

Maicon Bruisma

Eu diria sem 3d touch, talvez a prova d'água, e partindo de 599 doletas num modelo de 32 Gb e de 699 na 128 Gb, ou talvez travado num modelo 64 Gb por 700 dólares. A construção deve ser de laterais com metal e traseira de plástico duro e brilhoso

Maiquel Ricardo Borges

O iPhone de 6,1 polegadas, tela LCD, tá ai o sucessor do iPhone SE, vai ter tela grande com notch, processador a10, 2gb de ram e possível que use os mesmos sensores de imagem do iPhone 8 pra ter boas câmeras.
Preços eu arriscaria nuns 499 dólares pra uma versão de 32/64gb e 699 pra versão de 128gb.
Sem touch id, com face unlock, ip67/68, tamanho médio, leve e com a carcaça em policarbonato ou aluminio ao invés de vidro.

Vai ser a aposta barata deles.

Trovalds

A pergunta é: será que chega na faixa dos US$ 299 pelo menos? Ou sonhando alto, uns US$ 199?

Enfim, dependendo do preço eu faria um sacrifício pra finalmente ir pro iOS com os 2 pés, já que tive uma ida pro lado da maçã mas temporária.

Trovalds

Bem que a concorrência podia aprender e não ficar copiando só as tendências ruins, como o notch.

Jefferson

iPhone feio que pertence ao passado.

Jairo ☠️

Espero que lancem com a tela de 5" e sem notch

Felipe Ventura

O Rambo diz que este aparelho pode ser "a next generation iPhone SE with iPhone 7 internals" e também menciona o nome "iPhone SE 2". Quanto à informação sobre o processador, realmente estava incorreta e foi corrigida!

https://twitter.com/_inside...

Miguel

To com a tela do meu 6s despedaçada e na dúvida se devo comprar o SE antigo ou esperar pelo novo. Apesar de ser pouco provável, vamos aguardar né.

Cléber

"estamos distantes do provável lançamento de novos iPhones pela Apple", 20 dias é tão distante assim?

Gertrudes, a Lhama

O SE é um ótimo aparelho. Alguns detalhes como a qualidade da tela e da câmera frontal fazem ele parecer bem obsoleto em 2018, mas a câmera traseira e o desempenho são bem bons.

CarlinhosDOWN

Há várias imprecisões neste artigo.
O iPhone SE foi lançado em 2016 com o MESMO processador do iPhone 6s, que era o mais recente da época (portanto, chip de mesma geração).
O próprio Rambo enfatiza que é muito pouco provável que seja um modelo “SE 2”, então o título do artigo me pareceu mais voltado a atrair cliques, não se preocupando muito com a qualidade editorial que sempre foi característica do Tecnoblog.

John Smith

Apple dando aula sobre como reaproveitar hardware antigo e vender como novo.

Vinícius

Tomara que SEJA um SE...rs...estou ansiosamente no aguardo, mas a telinha de 4 polegadas tá bem complicada. Se mantiver tamanho compacto, bacana, mas com o touch ID ou vai manter a tela de 4 ou aumenta pouca coisa. A não ser que aumente um pouco o tamanho físico do telefone.

MTGR

O design do SE é o melhor de todos. Depois disso, até o X, ficou genérico. E o X também é bem genérico.

leoleonardo85

Tomara que seja visualmente igual o primeiro SE, era bem bonito.