Início » Jogos » Microsoft pretende criar serviço de aluguel do Xbox One

Microsoft pretende criar serviço de aluguel do Xbox One

O pacote Xbox All Access incluirá o console, a Xbox Live e o Xbox Game Pass por US$ 22 mensais

Victor Hugo Silva Por

Em tempos de Netflix e Spotify, as assinaturas digitais são cada vez mais comuns e têm chegado a novos patamares. A Microsoft, por exemplo, prepara uma espécie de serviço de aluguel envolvendo o Xbox One.

Ele prevê um pacote com o próprio console, além das assinaturas da Xbox Live e do Xbox Game Pass para quem optar por uma assinatura mensal. De acordo com o Windows Central, ele será chamado de Xbox All Acess e poderá ser liberado ainda este mês.

Foto: Engadget

Foto: Engadget

A Microsoft pretende oferecer um plano básico de US$ 22 por mês durante dois anos. Ele daria acesso ao Xbox One S. Para o mesmo período, também haverá um plano de US$ 35, em que os assinantes receberiam o Xbox One X.

Caso os preços sejam confirmados, o serviço será bastante vantajoso. Atualmente, o Xbox One S de 500 GB é vendido na Microsoft Store dos EUA por US$ 230. Na mesma loja, o Xbox One X de 1 TB custa US$ 500.

Somam-se a esses valores os US$ 60 anuais da Xbox Live, que permite jogar online com outras pessoas, e os US$ 10 mensais do Xbox Game Pass, que dá a opção de baixar e rodar sob demanda os jogos da biblioteca da Microsoft.

O gasto total para ter tudo isso de forma avulsa com o Xbox One S seria de US$ 590 (conta US$ 528 da assinatura). Para o Xbox One X, as despesas chegariam a US$ 860 (contra US$ 840). Ainda segundo o Windows Central, os jogadores teriam os consoles por definitivo após os dois anos de contrato.

Inicialmente, o serviço será limitado à Microsoft Store e outras lojas de varejo nos Estados Unidos. No entanto, ele poderá ser levado para mais países de acordo com a avaliação da empresa.

Ao que tudo indica, o Xbox All Access será um serviço bem-sucedido. Ao mesmo tempo em que deverá atrair os jogadores com uma forma mais fácil de adquirir o Xbox One, ele pode ajudar a Microsoft a aumentar sua base de usuários em várias frentes.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Rodrigues
Quebrou o cara hein hahaha. Sem dizer que não existe plataforma perfeita para jogos, todas tem suas qualidades e defeitos. Consoles você não precisa fazer nenhuma adequação quando o game é lançado, mas claro, tem preços mais salgados. Quanto a pagar uma paulada por jogos originais, hoje em dia já existe o EA Acess e o Game Pass que ajudam muito nisso para quem tem Xbox...sem dizer nos jogos que são liberados gratuitamente todo mês. PC também é massa e tem suas vantagens.
Marcus Vinicius
Vc va jogar red dead redemption 2 no pc quando?
­­­­­­­­­­­­­­­
Paga barato no console, e paga uma paulada em cada jogo original, fora que tem que pagar só para jogar online.Console = pior plataforma de jogos que existe.
Baio-kun
Boa sorte pra encontrar uma loja que venda em 24x
paulo
Uma pergunta já que não sou tão presente no mundo dos games em qual modalidade as produtoras de games ganhariam mais nas vendas mídias digitais ou fisicas? Qual seria o valor ganho na game pass da Microsoft e nas vendas físicas da plataforma Sony?
Gabriel S
Mais fácil comprar o console duma vez e parcelar então 😂
joaoserpa
Hoje no Brasil, pagaríamos R$ 1.264,00 no Xbox S (pesquisa rápida na internet com valor a prazo e nota fiscal), mais R$ 149,00(x2 anos) de Live Gold (loja oficial), mais R$ 29,00(x24 meses) (loja oficial), totalizaria R$ 2.258,00. Dividindo este valor pelos 24 meses, chegaríamos a uma mensalidade de R$ 94,08. A conversão hoje (24/08) dos U$ 22,00 deste All Acess ficaria em torno de R$ 90,42 (desconsiderei IOF). Realmente, estes R$ 3,66 economizados por mês não valeriam a pena, uma vez que como Você falou estes serviços e o próprio console podem ser comprados por valores mais baixos em promoções. Para a MS conseguir oferecer um produto que valha a pena no mercado brasileiro, a conversão deveria seguir a linha da própria Live Gold, onde lá fora custa U$ 59,99 e aqui no Brasil R$ 149,99. Caso a proporção fosse a mesma, teríamos um All Acess custando R$ 55,44. Lógico que tudo isso é apenas especulação, e acredito que este serviço, se existir, nem chegará ao Brasil
danielnbl
Mas isso é nos EUA. É um valor e proposta ótima.
Caio César Mendonca Souza
Vc lembrou que é um serviço, e sabemos que todos os serviços da Microsoft tem um subsídio por parte dela, só ver o preço do games pass e live gold aqui =
Luis
Acho que sou o único que não tem nenhuma assinatura do Xbox, a live é muito boa, mas não costumo jogar online, o game pass assinei 3 meses e não gostei, o melhor é o EA ACESS, mas não tenho assinatura mais
Thalles Ferreira
Só complementando: acho que pra Microsoft vale muito a pena, porque garante receber o valor de 2 anos de gastos que se tornam obrigatórios contratualmente, já que na prática por fora o usuário poderia cancelar Live Gold ou Game Pass press economiste em um determinado mês. O usuário americano passa a ter um desconto (pequeno, mas desconto), além de ter 2 anos de garantia no aparelho (não sei se já e assim lá).Aqui é que o serviço, IMO, não vale muito a pena.
keyny rone lima
Cara 122 seria muito bom um jogo no ps4 já está batendo na casa 300 pila
keyny rone lima
Amei esse serviço
Thalles Ferreira
Escrevi há pouco em outro comentário aqui que esse pacote nem compensa tanto aqui, na ponta do lápis, com a atuação variação cambial. A menos que a Microsoft suba os preços agora, claro.
Thalles Ferreira
22 dólares HOJE é exatamente 100 dólares :P
Thalles Ferreira
528 dólares pra 2 anos dá uns (hoje) 2400, mais ou menos. 2400 parcelados em 24 vezes é como a gente deve pensar.Se pensar que aqui um XOne S sai por uns 1200 em promoções, sobraria 1200 por 2 anos de Live e Game Pass, o que dá uns 50 reais mensais. O que quase equivale ao preço do Game Pass e da Live Gold atualmente aqui (29 mensais cada).Se considerar que de vez em dá pra pegar promoções do anual (ou trimestral) de ambos os serviços (hoje mesmo tá rolando 3 meses por 29 reais) e, numa black friday o XOne S deve bater 1100 ou até 1000 reais, esse All Access não deveria causar tanta inveja em ninguém, já que, mesmo sem grandes promoções, o gasto aqui no BR seria de, no máximo, sem promoção nenhuma, uns 300 reais a mais, que em 24 meses dá 15 reais. Nem Netflix pega nessa diferença.
Trovalds
Não vai chegar aqui, jovem. Não precisa sonhar.
Diego F. Duarte
E aconteceu o esperado, so demorou mto
Diego F. Duarte
Evidentente nao custaria o q e conversao direta pro Brasil + lucro BR, nenhum servico online q opera oficialmente aqui faz isso. Se pa deve talvez custar por volta de 40-50R$ pelo q vejo, se compararmos com o q temos hj e outros OTTSEdit: Cabei de ver q a assinatura da direito a console. EVIDENTEMENTE esse pacote com o console n vai chegar aki, eu mencionei apenas os servicos digitais.
João Almeida
Achei legal
Andre Kittler
22 dolares "traduz" para uns R$220, arredonda melhor portanto e talvez R$249 ou R$299 mensal aqui. Utopicamente poderiam fazer a R$199, mas acho muito difícil. E mesmo a 199, não sei se compensaria.E quem acha que 22 dolares vale menos de 100 reais... é né... não sonha.
Breno
No Brasil, por favor *___*
Azr
Isso de mensalidade não me agrada, só tenho o Spotify, e Prime Video.