A Samsung lançou nesta sexta-feira (24) seu primeiro celular com Android Go. Confirmando rumores, o aparelho se chama Galaxy J2 Core, tem especificações modestas e é destinado para mercados emergentes — mas talvez não para o Brasil.
- Motorola lança Moto E5 Play com Android Go por R$ 799
- [Review] Samsung Galaxy Note 9: o celular para bolsos grandes
O Samsung Galaxy J2 Core tem processador Exynos 7570 quad-core de 1,43 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria é de 2.600 mAh.
A tela de 5 polegadas conta com resolução 540 x 960. A câmera traseira tem 8 megapixels, contra 5 megapixels na câmera frontal. Ambas possuem abertura f/2,2 “para melhor fotografia em grande ângulo”, diz a empresa. Há também alguns recursos adicionais como o Beauty Mode para selfies.
A coreana dá a entender que ele vem com menos bloatware. Enquanto isso, os apps pré-instalados oferecem até 50% mais espaço livre “se comparado a aparelhos anteriores” da Samsung.
O Android Oreo (Go Edition) traz aplicativos otimizados para smartphones com pouca RAM. Isso inclui Google Go, Assistente Go, YouTube Go, Maps Go, Gmail Go e Files Go. Além disso, a Play Store recomenda versões Lite do Facebook, Twitter, entre outros.
No entanto, como você pode notar na imagem promocional — e como vimos em fotos vazadas — a Samsung personalizou a interface do Android Go com seus próprios ícones e fontes. O Google não proíbe essa prática.
O Galaxy J2 Core será lançado inicialmente na Índia e Malásia nesta sexta-feira, e chegará a mais países “no futuro próximo”. Segundo o SamMobile, a Samsung vinha testando o aparelho na Ásia, Europa e América Latina, em países como Argentina, Chile e Paraguai — o Brasil não estava na lista.
Especificações do Samsung Galaxy J2 Core:
- Tela: 5 polegadas, 540 x 960, TFT
- Processador: Exynos 7570
- RAM: 1 GB
- Armazenamento: 8 GB
- Bateria: 2.600 mAh
- Sistema operacional: Android Oreo (Go Edition)
- Câmera traseira: 8 megapixels, f/2,2
- Câmera frontal: 5 megapixels, f/2,2
- Conectividade: Wi-Fi 802.11 b/g/n (2,4 GHz), Bluetooth v 4.2, USB 2.0, localização (GPS, Glonass, BeiDou)
- Sensores: acelerômetro, proximidade
- Dimensões: 143,4 x 72,1 x 8,9 mm, 154 g
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
adoro socialistas hipócritas, rs ♥️.
Semi-offtopic: Uns 75% do problema de espaço dos usuários mais básicos (aqueles que só usam o WhatsApp e uma fotinho aqui e outra ali) seria o WhatsApp permitir salvar as tralhas dele direto no cartão SD sem entopir a memória interna.
Outra idéia era o WhatsApp fazer os arquivos terem uma vida util, tipo, passou 7 dias, eles são apagados...
Ou ainda, um limite de XXX MB que o WhatsApp poderia usar antes de começar a apagar os arquivos mais antigos...
Claro, todos sendo uma função opcional e não padrão. Se padrão, podiam permitir um DND (Do Not Delete) para impedir a deleção de arquivos importantes... (mas se bem que isso o pessoal já faz copiando pro pc ou pra outras pastas...)
Sério, ninguém realmente precisa de arquivos de 2 anos atras do WhatsApp.
Android Go tá virando desculpa para essas empresas lançar aparelho lixo com um preço não cabível a realidade.
''capitalismo maldito'', falou o cara usando a tecnologia do malvado capitalismo, man, chupe a minha pica.
certo que isso aí é pra desovar estoque de peças que ficou encalhado.
Android Go veio aí para mostrar que é possível reciclar as peças antigas, não é? Tem Android Go sendo lançado com processador Cortex-A7 (!!!)
Compro um antigo e coloco custom rom. Problema resolvido e ainda economizo uns reais para viajar futuramente :)
Vai chegar no mesmo preço que J5 e vai ter gente comprando.
Apareço aqui pra defender o propósito da marca, digo que o Android Go roda bem com 1GB de ram, que esse aparelho não é um retrocesso e é bom pra quem só quer fazer o básico, etc.
heh
O jeito é pegar os celulares da geração passada e instalar o Go manualmente
Tá repreendido em nome de Odin!
Que lixo
Galaxy Y ressurge.
ainda bem que não existe só essa marca para comprar.
O ideal seria os intermediários da geração passada sendo vendidos agora como se fosse de entrada, mas parece que querem empurrar um hardware de 5 anos atrás com um novo nome bonitinho.