Início » Jogos » Fortnite dá incentivo para usuários ativarem autenticação por dois fatores

Fortnite dá incentivo para usuários ativarem autenticação por dois fatores

Recompensa para quem ativa o modo de maior segurança é um emote exclusivo

Por
38 semanas atrás

A Epic Games, desenvolvedora responsável por Fortnite, resolveu ajudar os jogadores que ativam a autenticação por dois fatores para entrar no game. O prêmio, que também serve de incentivo para que outros façam o mesmo, é um emote (uma espécie de dança) exclusivo e que tem o nome de Boogiedown.

Este tipo de autenticação utiliza mais de um meio para dizer que quem quer logar na conta é realmente o dono dela. Alguns serviços utilizam SMS para enviar um código de acesso, outros vão por e-mail e ainda existem apps geradores de tokens que ajudam na segurança. A Epic permite que as duas últimas formas sejam utilizadas e começou a promover este nível extra de proteção para a conta dos jogadores.

O emote Boogiedown somente pode ser acionado por jogadores que ativaram algum dos modos de autenticação por dois fatores, já que não ter a conta hackeada aparentemente não é um motivo bom o suficiente para que mais segurança seja inserida. Como até 100 pessoas combatem no mesmo modo de Battle Royale e ao mesmo tempo, a existência da dança pode fazer Fortnite mais seguro para todo mundo.

Fortnite

Este tipo de autenticação deve ser utilizado sempre que possível e já está presente em vários serviços como o Gmail, Steam, Instagram, Facebook e tantos outros. Vale lembrar que Fortnite já é problema para quem tem Android e o próprio Google resolveu avisar a todos que o game não está disponível na Play Store.

Com informações: Epic Games.

Mais sobre: ,