Início » Jogos » Fortnite dá incentivo para usuários ativarem autenticação por dois fatores

Fortnite dá incentivo para usuários ativarem autenticação por dois fatores

Recompensa para quem ativa o modo de maior segurança é um emote exclusivo

André Fogaça Por

A Epic Games, desenvolvedora responsável por Fortnite, resolveu ajudar os jogadores que ativam a autenticação por dois fatores para entrar no game. O prêmio, que também serve de incentivo para que outros façam o mesmo, é um emote (uma espécie de dança) exclusivo e que tem o nome de Boogiedown.

Este tipo de autenticação utiliza mais de um meio para dizer que quem quer logar na conta é realmente o dono dela. Alguns serviços utilizam SMS para enviar um código de acesso, outros vão por e-mail e ainda existem apps geradores de tokens que ajudam na segurança. A Epic permite que as duas últimas formas sejam utilizadas e começou a promover este nível extra de proteção para a conta dos jogadores.

O emote Boogiedown somente pode ser acionado por jogadores que ativaram algum dos modos de autenticação por dois fatores, já que não ter a conta hackeada aparentemente não é um motivo bom o suficiente para que mais segurança seja inserida. Como até 100 pessoas combatem no mesmo modo de Battle Royale e ao mesmo tempo, a existência da dança pode fazer Fortnite mais seguro para todo mundo.

Fortnite

Este tipo de autenticação deve ser utilizado sempre que possível e já está presente em vários serviços como o Gmail, Steam, Instagram, Facebook e tantos outros. Vale lembrar que Fortnite já é problema para quem tem Android e o próprio Google resolveu avisar a todos que o game não está disponível na Play Store.

Com informações: Epic Games.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile

SENSACIONAL!
Meu guri veio pedir pra ativar, fiz na hora, ele acompanhou e aprendeu sobre dois fatores.

Foi um baita estímulo pra ele querer aprender e entender como isso é importante.

Ely

Steam que o diga, ainda mais que o token dura muito, mas muito pouco mesmo.

André Fogaça

Google faz o mesmo e é muito, muito útil!

Trovalds

Gosto do sistema de autenticação em 2 etapas da Blizzard. Quando você loga pela primeira vez em uma máquina, um token é gerado via aplicativo de celular pra ser digitado. Depois disso a máquina passa a ser confiável e o aplicativo só entra em cena em caso de atividade suspeita (várias tentativas de login mal sucedidas em uma máquina confiável, por exemplo) ou se você loga sua conta em uma máquina diferente.

Lucas Carvalho

tá com um erro na diagramação da notícia, e no início do último parágrafo "Este tipo de autenticação pode, deve ser utilizado"