Como ativar corretor ortográfico no celular Samsung Galaxy

Usar o corretor é uma boa maneira de digitar rápido e com as palavras certas; também recomendamos outros teclados para celular

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Você sabe como ativar o corretor ortográfico no Samsung Galaxy? Usar o corretor no celular é uma boa maneira de digitar rápido e com as palavras corretas, ainda que a tecnologia ainda não seja totalmente perfeita. Vários outros teclados que sugerimos aqui também têm boa correção e aprendem com o tempo, assim você pode selecionar o melhor para o seu uso.

Como ativar corretor ortográfico no celular Samsung Galaxy

Infelizmente, o teclado padrão da Samsung não tem corretor autográfico completamente automático; ele sugere as palavras corretas logo acima do teclado e você deve tocar sobre elas para alterar o texto. Apesar do recurso chamar “Substituição automática”, ele não substitui as palavras automaticamente.

Você pode escolher continuar com o teclado padrão Samsung ou instalar um dos teclados sugeridos pela gente no final do post (veja “Dica”). Olha só:

  1. Entre em Configurações;
  2. Toque em Gerenciamento geral;
  3. Entre em Idioma e entrada e depois em Teclado na tela;
  4. Toque em Teclado Samsung se esse for o seu teclado principal;
  5. Depois, entre em Digitação inteligente e toque em Substituição automática;
  6. Ative a opção Português (BR);

Pronto! Agora as sugestões do teclado Samsung para o que você escreveu vão aparecer em cima do teclado; basta tocar sobre elas para alterar o que você digitou.

Dica: teclados com corretor ortográfico para Samsung Galaxy

Como falamos na lista de 5 melhores teclados e com emoji embutido para iPhone, às vezes é bom trocar o teclado do seu celular. A lista, que também vale para Android, mostra bons teclados de outros desenvolvedores que podem ser melhor que o teclado padrão do seu celular. Eis a lista:

Particularmente, eu gosto bastante do Gboard: ele tem boas previsões, recurso swipe e também serve para pesquisar no Google e enviar GIFs sem sair da tela onde estou, diretamente pelo teclado. No passado, também usei muito o SwiftKey, que foi comprado pela Microsoft há alguns anos. Ambos devem te servir muito bem.

Para instalar, basta clicar no link acima e seguir as instruções no próprio aplicativo. O legal é que todos esses teclados têm substituição automática de verdade, ou seja, corrigem o que você está digitando quando você aperta espaço, não dependendo do seu toque na palavra correta.

Como desativar o corretor ortográfico no Samsung Galaxy

Nem todo mundo gosta do corretor ortográfico no celular. Portanto, aqui os passos para você desativá-lo:

  1. Entre em Configurações;
  2. Toque em Gerenciamento geral;
  3. Entre em Idioma e entrada e depois em Teclado na tela;
  4. Toque em Teclado Samsung se esse for o seu teclado principal;
  5. Depois, entre em Digitação inteligente;
  6. Desative a opção Texto inteligente;

Pronto! Agora você não terá mais dor de cabeça com o corretor ortográfico.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados