Início » Mobile » Marca PureView está novamente nas mãos da Nokia

Marca PureView está novamente nas mãos da Nokia

Marca estava nas mãos da Microsoft e agora esquenta rumores de smartphones PureView novamente

Por
16 semanas atrás

Nos tempos sem iPhones e Androids com ótimas câmeras, a Nokia reinava com folga e tinha seu suprassumo para fotos na marca PureView. Hoje a empresa finlandesa é controlada pelo grupo HMD Global e este grupo comprou a linha de smartphones focados em câmeras poderosas das mãos da Microsoft, o que pode ser sinal de um novo Nokia com ótimas câmeras.

Lembra do Nokia 808 PureView?

Recapitulando a história da Nokia, temos a maior empresa de celulares do mundo deixando de ser tão incrível assim e passando a trabalhar apenas como a amiga sem muita importância do colégio, depois foi comprada pela Microsoft que colocou o Windows Phone nos aparelhos e vocês bem sabem o que aconteceu com este sistema operacional móvel. Hoje a marca da Finlândia faz parte de um grupo chamado HMD Global, que já lançou alguns smartphones bem interessantes e outros mais nostálgicos, como o 3310 em novo visual.

PureView foi uma das melhores linhas da Nokia

O PureView fez parte da Nokia como uma linha de aparelhos que começou com o findado Symbian e o 808 PureView, lançado em 2012, para depois ser levado para os Lumias, com destaque para o 1020 e sua câmera de 41 megapixels e lente Carl Zeiss, com ótimas fotos.

Trazer este nome de peso para a Nokia novamente era questão de tempo e foi o que aconteceu. A novidade foi encontrada no cadastro de registros de propriedade intelectual europeu pelo site Nokiamob e além da marca PureView, a HMD Global também é detentora das linhas Xpress-On de capas protetoras e Asha para celulares mais simples.

Com a marca em casa, rumores do Nokia 10 podem esquentar. Ele é cotado para ter duas câmeras na parte traseira e outras duas na frontal, com lente Carl Zeiss e abertura de f/1.6 para fotos com pouca luz e estabilização óptica em algumas delas.

Surpresas podem aparecer na MWC 2019

De qualquer forma, até o começo do ano que vem (mais precisamente na MWC, que acontece em Barcelona, no final de fevereiro) a HMD pode mostrar o que vai fazer com uma linha tão importante para a Nokia.

Com informações: EngadgetGSMArena e EUIPO.

Mais sobre: , ,