Tecnoblog
Início » Jogos » Como jogar Clash Royale para PC [emulador Android no computador]

Como jogar Clash Royale para PC [emulador Android no computador]

Evite fazer download de falsos games como "Clash Royale para PC" ou "Clash Royale para desktop" se quer jogar no computador

Clash Royale é um vício no Android e iOS (iPhone), mas se o seu objetivo é jogar com teclado e mouse, pode tentar alternativas para jogar Clash Royale no computador.

A mais óbvia é usar um emulador Android, como o BlueStacks. O mais importante é evitar fazer download de falsos games como “Clash Royale para PC” ou “Clash Royale para desktop”. O jogo ainda não existe oficialmente em versão Windows ou macOS.

A boa notícia é que os requisitos mínimos do BlueStacks 3 (o mais recente) incluem uma variedade grande de sistemas operacionais como Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7, Windows Vista SP2 e Windows XP SP3 (somente 32-bit) ou macOS (Apple).

Sendo assim, dá para jogar Clash Royale no velho Windows 7. Você deve ser um administrador no computador para ter as autorizações necessárias, pelo menos 2GB de RAM e 4GB de espaço em disco disponível para armazenar apps e jogos. Note que os drivers para a placa de vídeo devem estar atualizados. Considerado isso, mãos à obra.

Como baixar Clash Royale para PC

  1. Baixe o Bluestacks (ou outro emulador) no seu computador;
  2. Entre na sua conta Google, da Google Play;
  3. No canto superior direito, e digite “Clash Royale” para instalar o game;
  4. Você vai encontrar o game pronto para jogar em “Meus Aplicativos” no Bluestacks.

Como jogar Clash Royale no computador

Jogar no PC tem suas vantagens e pode ser mais rápido lançar combinações de cartas durante uma batalha. Para jogar no computador, você vai usar o seu teclado físico.

No Windows ou no Mac vai aparecer uma janela com teclas pré-definidas quando você abrir o Clash Royale. É importante que todas elas sejam próximas umas das outras.

São elas: Z, X, C e V.

Configure o seu teclado:

Se o teclado não estiver definido ou você encontrar algum problema, pode abrir o mapa de teclas no canto inferior direito e escolher as que você quiser (números ou letras).

Configure a resolução da tela:

Outra coisa importante é ajustar a configuração da tela, você pode fazer isso acessando o ícone de opções no canto inferior direito. Caso mude, será preciso reiniciar o emulador. A resolução mínima recomendada é de 1380 por 774 pixels no Clash Royale.

Configure sua conta SuperCell:

Para continuar jogando de onde você parou no seu celular, precisa conectar sua conta SuperCell ID. Em “Configurações” no aplicativo do Clash Royale, no seu celular, crie a sua SuperCell ID. Depois, faça login com a mesma conta no aplicativo que roda no Bluestacks. Dê preferência para usar a mesma conta Google no emulador e garanta que o ID do SuperCell seja o mesmo que você usa para jogar Clash Royale no seu celular.

Outros benefícios de jogar Clash Royale no PC é fazer stream e screenshots facilmente.

Comentários da Comunidade

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação