Início » Celular » YouTube mostra quanto tempo você passou assistindo a vídeos

YouTube mostra quanto tempo você passou assistindo a vídeos

YouTube para Android, iPhone e iPad mostra quantos minutos (ou horas) você assistiu hoje, ontem e nos últimos 7 dias

Felipe Ventura Por

Você passa muito tempo no YouTube? Agora há uma boa forma de saber: o aplicativo para Android, iPhone e iPad ganhou estatísticas de quantos minutos (ou horas) você assistiu hoje, ontem e nos últimos 7 dias. Ele também informa uma média diária.

O Google implementou uma nova seção Tempo de visualização no aplicativo do YouTube para Android e iOS. Ela está sendo distribuída a partir desta segunda-feira (27), então talvez ainda não esteja disponível para você. É possível acessá-la tocando na sua imagem de perfil, no canto superior direito.

Lá, você encontrará sua média diária de tempo no YouTube, além dos minutos assistidos hoje, ontem e nos últimos 7 dias. O Google explica que isso leva em consideração seu histórico de visualização no computador, smartphone, tablet, TV e console.

Se você remover um vídeo do seu histórico de visualização, ele não será levado em consideração para calcular o tempo assistido. O mesmo vale caso você use o modo anônimo, ou caso não faça login.

Lembretes para fazer uma pausa e menos notificações

A seção “Tempo assistido” também inclui um lembrete opcional para você fazer uma pausa. (Antes, isso ficava em outro menu.) Basta ativar a opção Lembrete para fazer uma pausa e escolher um limite de tempo em horas e minutos, com intervalos de 5 em 5 minutos.

Aqui, você também pode desativar a reprodução automática. Esse é um dos recursos que tornam o YouTube tão viciante: quando você termina de assistir a um vídeo, outro começa a tocar.

Caso você receba muitas notificações do YouTube, é possível restringi-las para apenas uma por dia em um horário predefinido. Basta tocar em Resumo programado e selecionar o horário de envio. (Este recurso também já existia, mas ficava em outro menu.)

Se você quiser continuar recebendo todas as notificações, há como silenciá-las em momentos específicos. A opção Desativar sons e vibrações serve para isso, onde você seleciona os horários desejados de início e término.

O Google apresentou, na conferência I/O, diversas medidas de bem-estar digital para combater vícios em tecnologia. O Android 9 Pie tem recursos que desestimulam o uso do celular à noite, por exemplo; ou limites diários para uso de aplicativos. Apple, Facebook e Instagram também fizeram algo semelhante.

Com informações: YouTube. Atualizado em 28/08.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Moser

Pra mim também, rs.

DumbSloth87

O meu deu 20 horas essa semana... e eu não faço isso que vc faz, desemprego é foda.

DumbSloth87

Chegou esse troço do tempo mas não chegou o tema escuro aqui!

danielnbl

Queria ssaber o tempo total dos mais de 10 anos de Youtube kkk

Cristina Nascimento

Melhor coisa q tem é ouvir um som natural pra dormir. ainda mais nós meros mortais q moramos na selva de pedra, com vizinhos mal educados. Tenho mais pena de mim e outros q como eu dormem com neguin trepado em cima, uma bela duma cabeça de porco.

brunocabral

Já tem no meu moto z

Marcos Longo

chegou pra mim no oneplus 3t. achei que seria dark ou escuro mesmo, mais não é cinza feio pra carai.

Erick Willians

Sim, no iOS/web já tem faz um bom tempo. Digo no Android mesmo...

S Y N T H W A V E + L O V E R

Já chegou a mim já tem algumas semanas. Contudo, é uma feature inútil haja vista que durmo com o celular ouvindo '10 horas de som de chuva'. Então, vão muitas horas. Mas queria mesmo é o dark mode! https://uploads.disquscdn.c...

Lucas Ribeiro

Se for o tema escuro "acinzentado", já utilizo a muito tempo no iOS. Tanto no iPad como no iPhone.

Erick Willians

Exatamente. Pelo o que notei aqui no Brasil não foi liberado ainda... como se precisasse de muito esforço pra liberar...

Erick Willians

Não chegou nem o modo escuro aqui ainda, imagina isso. As vezes o Google parece que tá cagando pro próprio Android, visto que muita features ja tem no iOS faz tempo.

Andre Kittler

Valeu!
Bom saber que não sou eu, isso estava me enlouquecendo de forma lenta.
E bom saber que o google tem as prioridades na ordem correta....

Viniçious

o meu só salva o histórico no celular pra voltar a assistir de onde eu parei só no celular tb

Andre Kittler

Aproveitando que tem gente lendo esse assunto, duvida: notei faz pouco: se eu estou no onibus e paro o netflix no meio infalivelmente vou iniciar de onde eu estava quando chegar em casa, e abrir o aplicativo/web.
Quando faço o mesmo no youtube infalivelmente o youtube não terá nem o histórico do video que eu estava assistindo. O oposto porém funciona: posso parar um vídeo no meio no desktop, e o app do youtube vai ter ele e pegar de onde eu estava.
Isso é 'normal', tipo, ocorre com outros?

Exibir mais comentários