Início » Internet » YouTube expande opção de anúncios que não podem ser pulados

YouTube expande opção de anúncios que não podem ser pulados

A opção será liberada para todos os canais e deverá ajudar a aumentar a receita

Victor Hugo Silva Por

Nos próximos dias, o YouTube poderá passar a mostrar mais vídeos com anúncios que não podem ser pulados. A plataforma anunciou nesta segunda-feira (27) que mais criadores de conteúdo poderão escolher essa opção.

O anúncio foi feito por meio do canal oficial da plataforma voltado para youtubers e deve contribuir para o retorno financeiro com os vídeos seja maior. Afinal, os anunciantes costumam pagar mais para que seus comerciais sejam reproduzidos por completo.

Foto por Michal Jarmoluk/Pixabay

Anteriormente, a opção de definir que os vídeos teriam comerciais que não podem ser pulados estava em fase de testes e restrita para alguns canais. Agora, ela sera liberada para todos os participantes do programa de parceiros do YouTube.

Para não prejudicar a experiência dos usuários, os anúncios sem o botão de pular não poderão ser muito longos. De acordo com uma página de ajuda do Google, eles deverão ter, no máximo, 20 segundos de duração.

Com receitas maiores, o formato deverá estimular a produção de vídeos. No entanto, ele pode não ser muito atrativo para os canais que não possuem um engajamento tão grande, já que os usuários deverão estar realmente interessados no conteúdo para aguardar os 20 segundos.

O novo formato de anúncio poderá ser adotado tanto nos vídeos novos, quanto nos antigos. Além disso, os criadores contarão com uma ferramenta para alterar, de uma vez, o tipo de comercial que será mostrado em todos os vídeos que já foram cadastrados.

O YouTube também informará a performance dos anúncios na área interna do canal e permitirá que o criador retorne sempre que quiser ao modelo que permite pular os comerciais. Segundo a plataforma, a expansão dos anúncios que não podem ser pulados começará a ser realizada na próxima semana.

Veja o anúncio no canal de criadores do YouTube (em inglês):

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

_William

mas nem precisa de root pra bloq propaganda no celular... só usar o adclear, baixa o apk da net e jah era.

Caio The Brain

Tem como usar o AdGuard DNS em qualquer roteador ou dispositivo:

https://adguard.com/pt_br/a...

Thiago Moraes

Eu não uso adblock mas pelo visto vou ter que começar a usar rsrsrs

¯\_(ツ)_/¯

Baixa o sem root, instalar ele... no próprio site na página de download tem um outro app com nome de MicroG, você tem que baixa ele também (Ele que faz o login) e instalar. Depois abre o Youtube Vanced e vai ter a opção de fazer login com sua conta. Youtube Vanced tem uma comunidade official, bem forte no Telegram ou Discord, lá você pode encontrar todo tipo de ajuda....

VolksW4GNER

A D B LO C K

Roberto Goes

adblock direto no roteador \o/

openwrt é vida

Cristina Nascimento

Tu me ama, né, meninu Baidu!
Quem ser essas criaturas, nunk nem ouvi falar😁

Keaton

Ai reclamam que o povo usa adblock.

Lesphirou

Eu sinceramente nem me importo com isso, até porque dos canais que eu vejo os caras produzem um conteúdo legal e eu quero dar uma força. Mas de uns meses pra cá o YT só vem exibindo propagando do League of Legends pra mim. Nem de MOBA eu gosto, não tem nem tem como dar um feedback em relação a isso, então o jeito foi começar a usar uBlock no YT.

Baidu feat MC Brinquedo

Que feio dona @tinaag74:disqus!

Ajude o pobre Felipe Neto e o Windirson Nunes a ficarem mais ricos.

Baidu feat MC Brinquedo

Qualquer um...
Recomendo o ublock origin.

Paul

Kkkkk
Com força e sem pena. Mds...

João

Seria legal eles embutirem os anúncios dentro dos vídeos só pra irritar a gente q usa adblock hihihihi.

Cristina Nascimento

Cara, parei no meizu: pq não um Xiaomi, um Huawei, Vivo, Oppo ou OnePlus? Esses tem suporte, em especial o OP, q eu tenho. Mas tem uns Xiaomi barato, só precisa pesquisar antes se tem suporte como custom rom e root pra ele. Pra gente como eu e vc q somos usuários avançados, infelizmente tem q sacrificar o porquinho e pagar a mais num aparelho q vc poderá customizar. aparelho não customizável? Sai dessa fii, e pare de sofrer..

S Y N T H W A V E + L O V E R

Sim, é um chinesinho. Um Meizu M5C. Não loga na minha conta. Fui no fórum do xda e ninguém soube/nem responderam porque não loga, mesmo aplicando todo o procedimento corretamente.

Como o cell não é tão comum nem tem muita gente que conhece/modifica, eu deixei pra lá.

Exibir mais comentários