Início » Gadgets » Sony lança duas novas TVs XBR A8F com tela OLED no Brasil

Sony lança duas novas TVs XBR A8F com tela OLED no Brasil

Ao todo são dois modelos com display OLED, mudando apenas o tamanho de tela.

Por
38 semanas atrás

A Sony começou a pré-venda de mais uma linha de televisores high-end no Brasil. Com nome de XBR A8F, a linha tem um modelo de 55 e outro de 65 polegadas, ambos trabalham com tela OLED e o de maior tamanho é o primeiro a chegar em terras tupiniquins, custando R$ 17,5 mil.

Os dois modelos são quase que idênticos, trabalhando com display de alto contraste em tecnologia OLED e uma solução bastante criativa para emitir sons de dentro da tela, chamada pela Sony de Acoustic Surface. Nós já explicamos como tudo isso funciona, mas de forma resumida, a tela tem dois atuadores atrás do produto que vibram o vidro e, com a vibração, o áudio é emitido – para compensar a falta de graves, existe um subwoofer na parte traseira.

A posição da origem das vibrações está no centro da TV, com um mais para a direita e outro para a esquerda. Além da vantagem visual, já que a frente tem apenas um painel com a imagem da TV, há maior imersão sonora do áudio que sai, literalmente, da boca de quem fala no filme, série, novela ou qualquer outro conteúdo.

Além disso, o sistema operacional que controla todas as funções e recursos de ambos os televisores é o Android TV, que vem na versão 7.0 Nougat e a fabricante nipônica garante atualização em breve para trazer o Android 8.0 e o suporte para o Google Assistente nos modelos vendidos no Brasil.

A resolução da imagem gerada é em 4K, existe suporte para HDR nos formatos HDR10, Hybrid Log-Gamma e Dolby Vision. Tudo isso custará R$ 17,5 mil com o preço sugerido da fabricante para a versão de 65 polegadas e que já está em pré-venda, com a chegada do modelo menor, de 55 polegadas, a partir do dia 3 de setembro.

Mais sobre: , , , , ,