Disney revela detalhes sobre seu futuro concorrente da Netflix

CEO da Disney confirmou que o valor mensal do serviço será inferior ao que a Netflix cobra

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Não é novidade que a Disney está preparando seu próprio serviço de streaming de filmes e séries, mas agora a gigante do entretenimento comentou em entrevista para a imprensa americana os detalhes de como isso será feito. Ainda sem nome definido, o serviço deve ser mais barato do que a Netflix.

De acordo com a Variety, o objetivo da Disney é de bater a Netflix e seu sucesso de chegar mais diretamente ao consumidor, que mudou até mesmo a forma de produção de conteúdo próprio. A vontade de competir em igual tamanho certamente foi o que fez a Disney correr para comprar a 20th Century Fox, garantindo conteúdo exclusivo com nomes de (muito) peso como Simpsons e tudo da Marvel (incluindo X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico).

O lado positivo para os usuários que já assinam Netflix e outros serviços é que, de acordo com o CEO da Disney, Bob Iger, a gigante do entretenimento não fará a limpa em filmes e seriados que são da Disney ou Fox e que estão em outras plataformas – ao menos por enquanto.

Durante o primeiro momento de vida do serviço, ele será focado em conteúdo exclusivo, deixando grandes nomes também para outros concorrentes. Já existem títulos marcados para a exclusividade, como seriados baseados no universo da Marvel e Star Wars, além dos longas de Capitão Marvel e Frozen 2.

Um fator ainda mais positivo é que o CEO confirmou que o preço da assinatura mensal será ajustado para algo abaixo da Netflix, que cobra no Brasil valores entre R$ 19,90 para baixa definição e R$ 37,90 para resolução 4K. O executivo não comentou se os planos seguirão o número de telas ativas ao mesmo tempo, que no concorrente já citado fica entre apenas uma no valor mais baixo, para até quatro simultâneos no pacote de maior resolução.

Com informações: Variety, The Verge e Gizmodo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados