Como colocar uma localização no Instagram [e também criar locais novos]

Saiba como colocar uma localização do Instagram e criar um local ou evento novinho usando o Facebook

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 11 meses
Instagram / Login

É possível adicionar um local aos seus posts no Instagram e também criar localizações novas (incluindo eventos) para fazer novas marcações. Cada processo funciona de uma forma e você pode precisar recorrer ao Facebook para fazer tudo funcionar. Saiba como colocar uma localização do Instagram e criar um local ou evento novo para incluir fotos.

Como faço para adicionar uma localização no Instagram

Depois de fazer upload de uma foto ou de um vídeo, ou tirar uma foto ou fazer um vídeo usando o aplicativo do Instagram, adicionar filtros e editar o seu post, você pode adicionar um local que vai marcá-lo em um mapa e linkar esse conteúdo com o local.

  1. Na tela de edição do post, toque em “Adicionar localização”;
  2. Encontre a sua localização nas sugestões;
  3. Se não encontrar, pesquise e selecione o local;
  4. Toque em “Compartilhar” para publicar o seu post, agora localizado.
Localização Instagram

Vale lembrar que você pode também adicionar um evento público do Facebook como localização. E, assim como uma Página de localização, você pode tocar no nome do evento para exibir todas as fotos e vídeos compartilhados publicamente nesse evento.

Caso tenha esquecido, pode também adicionar ou editar o local da foto ou do vídeo em posts que já foram publicados. Basta acessar o menu de três pontos do post e “editar”.

Para editar uma localização, toque no nome da localização e em “Remover localização” ou em “Alterar localização”. Selecione outro local, ou toque no símbolo “X” para apagar.

Adeus, localizações personalizadas

No passado, era possível criar uma localização personalizada no Instagram, incluindo a sua casa, um lugar que só você conhecia, ou qualquer outro que não estava no mapa. Possivelmente, você já usou ou criou uma dessas e não consegue mais nos novos posts.

Isso acontece porque localizações personalizadas criadas anteriormente continuam a aparecer em posts já existentes (antigos), mas o Instagram mudou as regras e agora não é possível adicionar localizações personalizadas em novas publicações. Você pode pesquisar para encontrar um local ou criar um novo local no Facebook e usá-lo no post.

Como criar uma nova localização no Instagram

Se os locais públicos (e, agora, apenas locais públicos) que você procura não existem no momento no Instagram, você pode criar um novo “local público” no Facebook e isso gera uma página para ele na outra rede social, também. Por exemplo: uma loja nova que você abriu ou visitou e não está no mapa do Instagram ou um evento sazonal.

Isso acontece porque as páginas de locais públicos no Facebook podem ser adicionadas como local aos posts no Instagram. Para criar uma nova localização, entre no Facebook no seu smartphone e crie uma nova localização. Quando a localização for criada no Facebook, você poderá pesquisar e adicioná-la aos seus posts do Instagram depois.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados