Início » Games » Microsoft espera avanço de realidade virtual antes para lançar óculos do Xbox

Microsoft espera avanço de realidade virtual antes para lançar óculos do Xbox

Os planos de lançar o Xbox VR estão suspensos desde o início do ano

Por
28/08/2018 às 17h57
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Os óculos de realidade virtual para Xbox não deverão chegar tão cedo ao mercado, se depender dos planos atuais da Microsoft. De acordo com o CNET, a empresa pretende esperar a tecnologia ser aprimorada antes de apresentar seu acessório.

Por isso, o projeto do Xbox VR está temporariamente suspenso dentro da companhia. O objetivo é oferecer algum diferencial para o aparelho como a possibilidade de funcionar sem fios.

Xbox One X

Nos últimos anos, a companhia chegou a fazer convites para empresas parceiras começarem a criar jogos para seu dispositivo. Os rumores indicavam que ele teria uma boa qualidade de imagem, mas não superaria concorrentes como Oculus Rift e HTC Vive.

Com a decisão de buscar melhorias em termos de realidade virtual, a Microsoft interrompe anos de planejamento na área. Em 2012, surgiram os primeiros sinais de que a empresa estaria desenvolvendo um headset para o Xbox.

Em 2015, a companhia se voltou para uma parceria com o Facebook, que havia comprado a Oculus um ano antes. A empresa anunciou que ofereceria jogos do Xbox para o Rift, ao mesmo tempo em que se concentrava no HoloLens.

No ano passado, a empresa apresentou o Xbox One X. Em seu lançamento, ele foi apontado como o aparelho mais poderoso do mundo. Até por isso, não faria sentido apresentar óculos que ficassem abaixo das expectativas.

No início deste ano, as parceiras da Microsoft foram informadas sobre a intenção de não lançar algo tão cedo. Ainda segundo o CNET, elas não se surpreenderam, visto que a empresa ainda mostrava dificuldades de penetrar no mercado de realidade virtual.

A decisão foi revelada ao grande público em junho, durante a E3. Ao GamesIndustry.xyz, o diretor de marketing da Microsoft para games, Mike Nichols, confirmou: “Não temos planos específicos em realidade virtual ou mista para o Xbox”.

Mais sobre: , ,