Início » Negócios » Banco Inter atualiza seu cadastro em sites e apps com 2ª via do cartão

Banco Inter atualiza seu cadastro em sites e apps com 2ª via do cartão

Você não precisará inserir o novo número do cartão e código de segurança na Netflix, iFood, 99 e outros 13 mil serviços

Felipe Ventura Por

O Banco Inter passou a atualizar, de forma automática, seu cadastro em sites e aplicativos quando você pede uma segunda via do cartão. Você não precisará inserir o novo número, validade e código de segurança em mais de 13 mil serviços participantes, incluindo Netflix, iFood e 99. O Nubank adotou o mesmo recurso em julho; ambas as empresas trabalham com a bandeira Mastercard.

Normalmente, quando você solicita uma segunda via — por roubo, furto ou dano — é preciso visitar os sites e apps que usavam o cartão de crédito antigo para inserir os dados novos. Isso é praticamente obrigatório caso você assine algum serviço de streaming de vídeo ou música, por exemplo.

Em vez disso, o Inter atualiza automaticamente seu cadastro com o novo número, validade e código de segurança. Isso vale para mais de 13 mil empresas que aderiram ao serviço — incluindo Spotify, Netflix, iFood e 99 (Pop e Taxi) — nas quais seus dados antigos estavam registrados.

Funciona assim: você solicita um novo cartão e autoriza a atualização do seu cadastro. O Inter envia os novos dados à Mastercard que, por sua vez, atualiza suas informações na rede de estabelecimentos credenciados que tinham seu cartão antigo para pagamentos recorrentes.

Este é um serviço opcional; se você não tiver interesse, é preciso informar isso ao solicitar a segunda via.

O Banco Inter esteve envolvido em uma polêmica sobre vazamento de dados nos últimos meses. A empresa inicialmente disse que a notícia era falsa, mas uma investigação do MPDFT descobriu que dados de 19.961 clientes foram expostos, incluindo número da conta, senha e CPF. Ela diz em comunicado que o vazamento “foi de baixo impacto”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Samin

Então a pessoa que utiliza os serviços online com cartão de crédito "não tem moral" para reclamar? ok, a pessoa que não toma os cuidados "necessários" não tem "moral", mas não significa que uma pessoa que não seja tão "precavida" como vc não tenha o direito de reclamar porque simplesmente usa os serviços que lhe são oferecidos pelo banco, um dele o uso do cartão de crédito.

O tempo que vc gasta para fazer isso amigo(a), poderia ser usado para curtir mais a vida!

Aa sim, nunca tive problemas (compras indevidas ou clonagem) com os cartões do antigo HSBC, Bradesco, Nubank, Banco Inter e o recém Credicard Zero que possuo. Já tive o Banco Original, mas cancelei tempos depois.

Talvez a melhor maneira de se proteger é tomar cuidado com sites falsos e das tentativas de phishing por email, a propósito, muito comuns em épocas de Black Friday.

Renan

Pra quem usa Nubank o recurso nasce obsoleto. Uso o cartão virtual pra compras online. Se eu perder o cartão o número do virtual continua o mesmo. Quando eu precisar cancelar o virtual, posso desativar o cartão de todos os serviços online ao mesmo tempo pelo app.

Anderson

Entendi, é bom dar uma pesquisada caso queria investir por conta própria, esses fundos e providencias dão essa comodidade para quem não quer arriscar ou fazer por conta própria. Para um fundo conservador que nada mais é do que aplicações em Tesouro 1,8 e 2% eu acho um pouco alto a taxa de administração, mas é bom que já é uma garantia para futuramente não depender apenas da providencia.

Eduardo Soares

Falou e disse mano.

Eduardo Soares

Sou cliente do inter há mais de 1 ano e meio e não me arrependo. Banco fantástico. Cada dia melhor!

Caleb Enyawbruce

Desculpem a sinceridade, mas: grandes porcarias!! Deviam se preocupar em fazer o básico primeiro, que é garantir a mínima integridade e segurança dos dados dos clientes.

johndoe1981

Cara, quem eu conheço quem tenha plano de previdência lá, diz que recebe até bem sim, acho que depende dos fundos investidos e das contribuições mensais. Não vou pagar muito mensalmente (250 reais, corrigidos pelo IPCA), eu pedi pra diversificar entre fundos mais e menos arrojados, fiz tanto Fix quanto Ciclo de Vida e Multimercado. Eu fiz mais porque não quero depender somente da previdência oficial, devido às politicagens do governo que pode mudar as regras a qualquer hora e me prejudicar lá na frente quando for me aposentar.

Como já sou cliente do BB, fiz lá mesmo. A taxa de administração era 1,80% para Fix e 2,00% para Ciclo de Vida e Multimercado, me pareceram altas, mas não sei afirmar. Não sei se tenho coragem de me aventurar em Tesouro Direto e outros investimentos, eu até acompanho o mercado financeiro, mas sou leigo nesse assunto, preferi fazer algo menos arriscado.

Anderson

Sim, o uso do banco físico está sendo apenas para essas coisas pontuais. Vale a pena manter uma Brasilprev, retirando o custo de taxa de administração e meta se tiver a rentabilidade de uma das providencias do BB rende bem?

johndoe1981

Eu mesmo só fui hoje porque fui discutir plano de previdência (Brasilprev) com o meu gerente, mas tirando isso, eu faço tudo pela internet. Aliás, por falar em tarifas, dou graças a Deus que existe os serviços essenciais, para não precisar pagar tarifas de pacote de serviços. Recentemente, cancelei também o serviço de mensagens de movimentação no meu celular, pagar 5 reais nisso não, já que posso acompanhar tudo pelo internet banking.

Hoje lá na agência eu fui chorar isenção ou redução de anuidade do meu Ourocard (100 reais atualmente) pro gerente, mas não teve jeito. Como não tenho investimentos no banco nem gastos mensais altos, me negaram isenção. Já meus pais que também são correntistas do banco têm investimentos e gastos altos no cartão então conseguiram de boa isenção, mas um pobre lascado como eu não rsrs.

Anderson

Só cobrando para manter tudo aquilo, mas a tendência é reduzir, esse formato está cada vez menor, as pessoas cada vez menos indo em agencias.

johndoe1981

É o tipo de comodidade que eu dispenso. Prefiro gastar os dedos e cadastrar o novo cartão. Se bem que eu só uso cartão virtual em compras online, sempre gerando um novo cartão a cada compra.

André Noia

Neura demais mesmo. Com o aplicativo notificando o tempo todo os gastos que você e faz no cartão, além da operadora cruzar dados de compras anormais (valores altos em localizações e lojas que vc não costuma usar), já elimina boa parte das fraudes.
Eu só não gosto dessa atualização automática de dados porque serviços que eu tendo a negociar o valor do pagamento (como assinatura de revistas) tendem a manter o preço da oferta deles se eu não ligar lá e pedir uma renegociação.

johndoe1981

Hoje cedo fui a uma agência do Banco do Brasil, haja tarifas para sustentar aquela estrutura física e funcionários.

Anderson

Isso é uma função da Mastercard que o Nubank e Banco Inter saíram na frente e estão divulgando. E o povo discutindo que quer desabilitar, com mil e uma teorias neuróticas, logo os 5 grandes bancos irão disponibilizar e provavelmente nem divulguem para o publico e ai ninguém vai ficar dando ataque e discutindo.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Sim, de graça, sem agência física e muitos caixas para sacar dinheiro quando precisa.

Exibir mais comentários