Banco Inter atualiza seu cadastro em sites e apps com 2ª via do cartão

Você não precisará inserir o novo número do cartão e código de segurança na Netflix, iFood, 99 e outros 13 mil serviços

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Banco Inter passou a atualizar, de forma automática, seu cadastro em sites e aplicativos quando você pede uma segunda via do cartão. Você não precisará inserir o novo número, validade e código de segurança em mais de 13 mil serviços participantes, incluindo Netflix, iFood e 99. O Nubank adotou o mesmo recurso em julho; ambas as empresas trabalham com a bandeira Mastercard.

Normalmente, quando você solicita uma segunda via — por roubo, furto ou dano — é preciso visitar os sites e apps que usavam o cartão de crédito antigo para inserir os dados novos. Isso é praticamente obrigatório caso você assine algum serviço de streaming de vídeo ou música, por exemplo.

Em vez disso, o Inter atualiza automaticamente seu cadastro com o novo número, validade e código de segurança. Isso vale para mais de 13 mil empresas que aderiram ao serviço — incluindo Spotify, Netflix, iFood e 99 (Pop e Taxi) — nas quais seus dados antigos estavam registrados.

Funciona assim: você solicita um novo cartão e autoriza a atualização do seu cadastro. O Inter envia os novos dados à Mastercard que, por sua vez, atualiza suas informações na rede de estabelecimentos credenciados que tinham seu cartão antigo para pagamentos recorrentes.

Este é um serviço opcional; se você não tiver interesse, é preciso informar isso ao solicitar a segunda via.

O Banco Inter esteve envolvido em uma polêmica sobre vazamento de dados nos últimos meses. A empresa inicialmente disse que a notícia era falsa, mas uma investigação do MPDFT descobriu que dados de 19.961 clientes foram expostos, incluindo número da conta, senha e CPF. Ela diz em comunicado que o vazamento “foi de baixo impacto”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados